amd e intel, qual é melhor? [voltei, voltei...]

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor LoveSign » Quarta Nov 19, 2003 17:51

badboi Escreveu:Bem isso da assistência tem muito que lhe diga... Então é assim, todo o material vendido em portugal que não seja alimentar ou produtos de vida curta tem de ter obrigatóriamente pelo menos 1 ano de garantia. Agora esse ano (ou mais) de garantia pode funcionar de duas maneiras.
[[]]'s

Errado... a garantia é, desde 9 de Abril de 2003, de 2 anos.
http://www.deco.proteste.pt/Deco/deco_c ... eid=124071
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor badboi » Quarta Nov 19, 2003 20:20

Ainda bem, e obrigado pela informação... A sério que isso não sabia e que é muito util pelo menos deste ramo! Acho que vou mandar umas queixas a deco que na informatica o que não falta é produtos com garantia apenas de um ano!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor alfatek » Quarta Nov 19, 2003 20:41

como todas as generalizações esta é uma pergunta impossivel de responder: amd vs intel? Depende... do orçamento que tenhas, da velocidade dos cpus que estás a comparar, do tipo de processadores, etc....

Generalizando à mesma velocidade (estou a considerar a PR rating dos amd como a sua velocidade) os amd's perdem, mas como em alguns patamares de velocidade eles são mais baratos que às tantas para preços iguais estás a comparar um P4 2.6C com um Amd 3000+ (estou a dar um exemplo, pode n ser verdade, n me apetece ir ver tabelas de preços) e aí é preciso ver caso a caso.

Enfim, em tempos era fácil dizer quem era o melhor, havia diferenças realmente grandes mas com a maturação dos P4 e as dificuldades da AMD agora está tudo muito renhido, em termos de performance os intel ganham mas os amd em algumas categorias de velocidade têm preços mto bons.

Referência:
http://www.anandtech.com/cpu/showdoc.html?i=1834&p=7
(*eu* só ligo aos benchmarks de jogos)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Anterior

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante