Configuração de PC para CyberCafé em Moçambique

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor R3volution » Sexta Jun 24, 2005 22:09

na minha opinião são máquinas demasiado potentes pá utilização pretendida, 256ram acho que chegariam, discos de 40, placa gráfica onboard (se não é pa jogos!) e mesmo gravador de dvd só em alguns, tb depende da quantidade de pc's.

é a minha opinião, se tens orçamento força, mas de certo que pouparías uma pipa de massa
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor Mike » Sábado Jun 25, 2005 12:18

R3volution Escreveu:na minha opinião são máquinas demasiado potentes pá utilização pretendida, 256ram acho que chegariam, discos de 40, placa gráfica onboard (se não é pa jogos!) e mesmo gravador de dvd só em alguns, tb depende da quantidade de pc's.

é a minha opinião, se tens orçamento força, mas de certo que pouparías uma pipa de massa

256Mb é pouco, não quero os clientes a queixarem-se, mas o disco de 40gb já tinha pensado nisso mas devo poupar uns 10€ em cada disco :?

Não há motherboard compativel com o CT-479 que tenha gráfica onboard :(

Quanto aos gravadores de DVD+RW não estou certo ainda na inclusão deles.

Já estive a pensar na solução Terminal Server, os PCs usados pelos clientes ficariam sem disco e o sistema operativo arrancava de uma máquina mais potente que ficava no back office mas pelo que o meu colega me disse o preço da licença para cada máquina é caro, mas ainda não confirmei o que ele disse.
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Mensagempor R3volution » Sábado Jun 25, 2005 13:44

e sistema operativo? aplicações? tás a pensar open source ou pagos?
Imagem
R3volution
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sábado Jun 04, 2005 16:16

Mensagempor Mike » Sábado Jun 25, 2005 13:52

R3volution Escreveu:e sistema operativo? aplicações? tás a pensar open source ou pagos?

Windows XP
Mike
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Out 28, 2004 15:34

Anterior

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes