Para dar por finalizado o assunto, pelo menos para a minha pessoa, dou a minha opinão concisa:
Uma pessoa que compra um computador
exclusivamente para jogar quer lá saber de OC's para alguma coisa... Contem lá quantos dos vossos amigos que compram um PC fazem OC sem que vocês lhes digam que o pode fazer bem e com ganhos?.. Esses normalmente querem instalar um jogo e mais um jogo e muitos jogos e interessa é que o hardware funcione ali estável, firme e hirto
Agora, a pessoa que normalmente gosta de ter o seu sistema com uma performance acima do equivalente ao que gastou, vai ter concerteza melhor performance, mas também para o fazer, tem que ter inevitavelmente melhores componentes. E são esses mesmos componentes que hoje em dia são igualmente bons para OC e para gamers. (exemplo vivo: A64) Mas isso não implica que tenha de fazer OC, ou que um gamer o faça obrigatoriamente (e
não é nenhum morcão por não o fazer... sinceramente pareceu-me mais morcão quem proferiu estas palavras, e manchou imenso a sua imagem, pelo menos a meu ver, com tamanha afirmação).
Quantos dos PC's que aqui se aconselham nesta secção de Sistemas Completos cujos users especificam que não querem o PC para OC e correm logo todos a dizer que se não vai fazer OC tem que comprar algo mais caro e potente @ stock?.. Poupando nas RAM's e na board, porque só se justifica gastar dinheiro se se for fazer oc. Caso não se faça, certos componentes não se justificam. Estou certo ou errado?... Vejam por vocês mesmos o que aconselham diariamente e com que argumentos e acabarão por me dar razao. (ou talvez não... mas cada um sabe de si)
Cumps.