ATI RADEON 9600Pro Versus ASUS MOBO P4P800-X

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

ATI RADEON 9600Pro Versus ASUS MOBO P4P800-X

Mensagempor rusher » Quarta Dez 17, 2003 19:13

Heyz, um amigo queria comprar um computador, e pediu me a config. então eu dei-lhe esta config:

Mobo:MSI 875P NEO-LSR 800
Mem:1x Kingston DDR 512MB PC3200
HD:Seagate 120GB 7200 rpm
VPU:Power Color ATI Radeon 9800se(para dps modar)
Placa de Som:Creative Soundblaster live 5.1
+colunas 5.1 da creative, caixa, rato e teclado etc...
diss-lhe para ir a chiptec que isto dava um valor aproximado de 950€/1000€, o preço que ele queria pelo pc.

Ele armado, em esperto foi a uma lojita qualquer, refundida numa rua qualquer de almada e o Homem que la estava, pôs a seguinte config. afirmando que esta não era grande coisa...

Mobo: ASUS P4P800-X
Mem: OEM 512MB DDR(ROTFLOL)
HD: Maxtor 80Gb 7200rpm ATA 133
VPU: FIN(ou uma cena assim) ATI RADEON 9600 PRO 128MB
Placa de Som: On-Board
+colunas 5.1 creative + caixa, rato etc...

Preço: 1135€

Conclusão, qualquer programa(jogo) que corra ou utilize Direct3D ou OpenGL, decide rebootar a makina! Formatei a makina, instalei o win xp(vinha com o ME...) instalei as drivers mais recentes, fiz update a bios e nada, n consegui resolver... Depois fui pesquisar na net, e vi que ele não tinha sido a primeira vitima das mobos ASUS P4P800-X (e nao é este este a unica mobo da asus que das probs com as vpus da ATI). Fui ao site da asus ver se tinham lá algo que falasse sobre isto e nada, fui a da ATI encontrei algo sobre "IRQ'"s e vi que tinha uns sintomas parecidos como os que estavam a passar com o pc, mas não consegui dar a volta por ai! Há um mês mandei um mail para a ATI, ainda estou a espera da resposta...
Ok, então lá fui com ele ao sitio onde ele tinha comprado o pc, expliquei ao homem que la estava o que se passava e ele disse "Ah! Eu sou um anti-ati e amd", decidido a levar a questão ao fundo, pgtei-lhe u que é que achava das FX comparando as com as 9xxx, e ele respondeu m que sem duvida nenhuma as FX eram superiores as 9xxx 8O (hummm... serrá que ele alguma vez pôs Anti-Aliasing e Anisotropic num jogo e correr com a FX? parece m que não...), anyway pedi-lhe k verifica-se qual era o problema, conclusão 3 semanas depois (sim, ele ja tinha pago tudo) o Homem telefona-lhe para ir buscar o pc, e lá foi ele. Quando voltou, telefonou-me para ir lá e correr o 3D MARK 2001SE e conclusão, same shit! pgtei-lhe u k eh k o outro lhe tinha dito e ele disse que ele lhe tinha dito que era apenas a questão de instalar as drivers mais recentes (duh, eu ja o tinha feito!) e conclusão, caso ninguem aqui saiba como resolver este prob vou recomendar-lhe que mude para a MSI, que disse ao inicio.
Help would be appreciated! :)
rusher
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 17, 2003 18:36

Mensagempor cmrosado » Quarta Dez 17, 2003 19:28

Essa gráfica será provavelmente uma FIC e apesar de não saber se é boa ou má sei que numa revista portuguesa, não me lembro bem qual, talvez na bit, costumam dizer bem dessa marca de placas e desse modelo.
Sobre essa mobo não sei nada.
Neste forum encontras paletes de gente com problemas em radeons:
http://www.rage3d.com/board/forumdispla ... forumid=69

Lamento não poder ser mais util mas os meus conhecimentos não dão para mais.

Não poderá ter a ver com a caixa e fonte de alimentação?
Porque não experimentas a placa dele noutro comp?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Re: ATI RADEON 9600Pro Versus ASUS MOBO P4P800-X

Mensagempor alatakontigu » Quinta Dez 18, 2003 0:19

rusher Escreveu:
Ok, então lá fui com ele ao sitio onde ele tinha comprado o pc, expliquei ao homem que la estava o que se passava e ele disse "Ah! Eu sou um anti-ati e amd", decidido a levar a questão ao fundo, pgtei-lhe u que é que achava das FX comparando as com as 9xxx, e ele respondeu m que sem duvida nenhuma as FX eram superiores as 9xxx 8O (hummm... serrá que ele alguma vez pôs Anti-Aliasing e Anisotropic num jogo e correr com a FX? parece m que não...)

aí o homezito da loja tem razao pk quando começas a puxar os jogos no AA e no AF, as ati's sao mt mais fluidas, pelo menos nos jogos dx9.0.

dizes k o pc do teu amigo tá spre a reiniciar? vê as temperaturas do cpu e isso, pode ser disso, fonte de alimentação pode ser rasca cm disse o cmrosado.

só uma coisa, a config k deste ao teu amigo, foi a mesma k ele decidiu comprar? ou o teu amigo decidiu alterar? ou na loja é k meteram isso sem dizer nada?? :roll:
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor XMAN » Quinta Dez 18, 2003 10:53

Uhhmm, primeiro o que eu tentava era trocar o dimm de memoria por outro, provavelmente é algo relacionado com isso, segundo asus p4p800-x não suporta dual channel? se sim então 2 dimms recomenda-se, terceiro a msi 875 neo nsr 800 tem uma serie completamente marada, tive um amigo meu que meteu duas e teve de mudar para a asus p4c800, e por ultimo esse preço por esse pc é um roubo
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor badboi » Quinta Dez 18, 2003 15:53

Quanto ao problema do reboot é explicado com os drives mal instalados... Acontece a todos! :P Ele tem mesmo razão nisso. E não precisam de ser mal instalados, basta que com qualquer instalação danifiques a instalação dos drives e teras que voltar a instalar os drives.

Quanto a esse motherboard sinceramente não conheço, nem o site da asus conhece! Mas a ser p4p8... tem em principio Intel 865 e por isso supostamente Dual Channel DDR Memory e por isso podes sempre meter mais memoria. Quanto a memoria ser OEM, se ele não vai para OC não vejo à partida grande mal. É claro que não tem memorias de qualidade mas tb não é por ai que vamos pegar.

O Som onboard vejo claramente uma melhor opção que essa live 5.1, isto claro se o chip de som for o mesmo que vem na serie p4p8...

Não é claro que essa PowerColor ATI Radeon 9800se tenha maior percentagem de sucesso que as outras 9800se. Pelo menos pelo que eu tenho conhecimento. Por isso era sempre um risco muito grande. E assim sendo essa 9600Pro não deixa de ser uma escolha segura e com 128Mb que é mais dificil de arranjar hoje em dia. Como é feita no mesmo sitio que maior parte das outras não é pela marca que se pega na qualidade da placa.

Quanto ao disco escolheu um disco ata133 inves do ata100 que lhe tinhas sugerido. Apenas com menor capacidade.

Onde posso ver o problema é do preço e disse posso porque não tenho a descrição exacta do resto dos componentes ou não esta tao explicito. Ele não comprou monitor? Qual é mesmo a motherboard? Teclado e rato, foi alguma coisa de marca? Caixa foi uma oem por certo... É dificil de avaliar sem dados mais correctos!

ps: O titulo esta desajustado com o tema e esta na secção errada... Devia de estar em sistemas completos!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor LoveSign » Quinta Dez 18, 2003 19:32

Aposto 90 conta 10, q o problema é da memória.
Já tive um problema idêntico e só ficou resolvido com a substituição do referido módulo.

Cumps,
Love 4 1 Another O)+>
LoveSign
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Dez 04, 2002 18:02

Mensagempor XMAN » Sexta Dez 19, 2003 15:56

já o tinha dito, no post atrás
ANTEC THREE HUNDRED | CORSAIR TX-650W | INTEL CORE 2 DUO E8500 | ASUS P5Q PRO | TEAM XTREEM DARK KIT 4GB DDR2 1066MHZ | POWERCOLOR HD4850 PCS+ 512MB | SEAGATE 500GB SATA II 32MB | ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T | VISTA HOME PREMIUM 32 BITS
XMAN
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 04, 2003 10:32

Mensagempor rusher » Sexta Dez 19, 2003 20:04

Mas então isso seria estranho, porque é que então estes conflictos só acontecem com jogos ou programas k utilizem direct3D ou openGL? Se disserem que é pq ocupa mais memória isso não vai fazer sentido, visto que ele utiliza lá o photoshop e abre ficheiros de tamanhos grandes e o problema ainda não aconteceu enquanto ele estava fora de os tipo de programas k disse antes!
BTW ontem segundo ele enkuanto tentava jogar um jogo o computador, não fez reboot mas simplesmente apareceu um ecrã azul com algo k dizia cenas sobre IRQ(coisa que desconheço totalmente que seja se me poderem esclarecer :D), ora há dois dias atrás eu li num forum que a radeon não podia ou não devia partilhar IRQ com outras coisas, especialmente soundblaster e descrevia o que podia acontecer. Agora a pgta é como posso eu verificar se (o quer que seja IRQ) a radeon esta a partilhar IRQ com algo e como mudar.
THX! :D

AH! e quanto akilo da Radeon eu sei, e o homem eh k estava mal, pq ele defendia as GeForce FX e dizia que estas eram superiores as 9xxx portanto kem se enganou foi ele lol :P
rusher
Novato
Novato

Registado: Quarta Dez 17, 2003 18:36

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes