Mobo:MSI 875P NEO-LSR 800
Mem:1x Kingston DDR 512MB PC3200
HD:Seagate 120GB 7200 rpm
VPU:Power Color ATI Radeon 9800se(para dps modar)
Placa de Som:Creative Soundblaster live 5.1
+colunas 5.1 da creative, caixa, rato e teclado etc...
diss-lhe para ir a chiptec que isto dava um valor aproximado de 950€/1000€, o preço que ele queria pelo pc.
Ele armado, em esperto foi a uma lojita qualquer, refundida numa rua qualquer de almada e o Homem que la estava, pôs a seguinte config. afirmando que esta não era grande coisa...
Mobo: ASUS P4P800-X
Mem: OEM 512MB DDR(ROTFLOL)
HD: Maxtor 80Gb 7200rpm ATA 133
VPU: FIN(ou uma cena assim) ATI RADEON 9600 PRO 128MB
Placa de Som: On-Board
+colunas 5.1 creative + caixa, rato etc...
Preço: 1135€
Conclusão, qualquer programa(jogo) que corra ou utilize Direct3D ou OpenGL, decide rebootar a makina! Formatei a makina, instalei o win xp(vinha com o ME...) instalei as drivers mais recentes, fiz update a bios e nada, n consegui resolver... Depois fui pesquisar na net, e vi que ele não tinha sido a primeira vitima das mobos ASUS P4P800-X (e nao é este este a unica mobo da asus que das probs com as vpus da ATI). Fui ao site da asus ver se tinham lá algo que falasse sobre isto e nada, fui a da ATI encontrei algo sobre "IRQ'"s e vi que tinha uns sintomas parecidos como os que estavam a passar com o pc, mas não consegui dar a volta por ai! Há um mês mandei um mail para a ATI, ainda estou a espera da resposta...
Ok, então lá fui com ele ao sitio onde ele tinha comprado o pc, expliquei ao homem que la estava o que se passava e ele disse "Ah! Eu sou um anti-ati e amd", decidido a levar a questão ao fundo, pgtei-lhe u que é que achava das FX comparando as com as 9xxx, e ele respondeu m que sem duvida nenhuma as FX eram superiores as 9xxx
Help would be appreciated!