Upgrade: mobo + cpu + placa grafica + memorias

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Upgrade: mobo + cpu + placa grafica + memorias

Mensagempor vpalmeira » Sexta Ago 26, 2005 16:38

Olá pp

Primeiro quero agradecer a todos voces pelas excelentes informações que se pode encontrar neste site. O pouco que sei aprendi aqui.

Bom, vamos ao que interessa, neste momento tenho o seguinte sistema:

PII 350 MHz
Mobo (não faço ideia)
VGA onboard
Som onboard
256 MHz RAM
Fonte alimentação: LC-B300ATX (Max. 300 W)
Disco: Seagate 120 Gb IDE (neste momento formatado a 31 Gb)

Está na altura de fazer o upgrade pelo que depois de lidos muitos dos vossos tópicos, optei pelo seguinte:

AMD 64 3000+ Box (venice) - 147.40 e
Mobo Abit AN8 Ultra - 124.70 e
Asus Radeon X700 256Mo (PCI-E) - 111.30 e
Memória: Twinmos PC3200 512 Mb ou
Kingston ou
V-Data (qq uma à volta dos 50 euros)

Tenho algumas dúvidas. Quanto ao processador não tenho dúvidas. Quanto à mobo, andei indeciso entre a dfi e esta, mas como não quero oc, fico-me por esta.
Na placa gráfica residem algumas dúvidas. Tenciono jogar apenas esporadicamente, e não tenho aplicações com grande exigência gráfica. No entanto, quero editar uns filmes domésticos e passá-los para DVD. Para tudo isto acho que esta gráfica serve. Fiquei surpreendido com a baixa de preço da Sparkle 6600GT (158e) que segundo li é muito boa. No meu caso, é capax de não justificar a diferença entre a x700 e 6600GT.
Memórias é que tou à nora. Peço uma sugestão, dentro dos preços apresentados.

Será que o meu disco pode ser montado neste sistema? E a fonte de alimentação? é suficiente? Já agora quando se compra o amd box, vem lá as instruções para colocar o cooler? este é normalmente suficiente ou é preferivel comprar a versao OEM e um cooler melhor à parte?

Os preços são da loja do "tempo".

Muito obrigado pelos vossos comentários

JP
vpalmeira
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Set 09, 2004 15:06

Re: Upgrade: mobo + cpu + placa grafica + memorias

Mensagempor SuperMocho84 » Sexta Ago 26, 2005 18:40

vpalmeira Escreveu:Será que o meu disco pode ser montado neste sistema? E a fonte de alimentação? é suficiente? Já agora quando se compra o amd box, vem lá as instruções para colocar o cooler? este é normalmente suficiente ou é preferivel comprar a versao OEM e um cooler melhor à parte?

Não leves a mal não responder a tudo, mas respondo apenas ao que sei responder:

- O disco funciona nessa board
- A fonte de alimentacão com 300Watts não é suficiente
- Se não vais fazer OC, o stock cooler é mais do que suficiente, a não ser que o silêncio do sistema seja uma prioridade para ti.
AMD Athlon64 3500+ Winchester
ASUS A8N-SLI Deluxe
ASUS Nvidia GeForce 6800GT 256MB DDR3
4x512MB DDR400 Kingston
Western Digital 250GB SATA II + 200GB SATA + 60GB IDE
Logitech X-230 + Audigy 2
Pioneer 120S + Optiarc 7173AD
LC Power Hyperion 700W
SuperMocho84
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 21, 2004 11:48

Mensagempor AddIcTeD » Sexta Ago 26, 2005 18:46

o teu disco pode ser colocado no sistema novo sem problemas, aconselho-te uma fonte nova, porque 300w para um sistema desses é pouco, e quanto á gráfica, a 6600gt tem um desempenho bastante superior á x700, se compensa ou n depende do teu ponto de vista pessoal, quanto ao cooler, a meu ver compensa mais comprar o processador oem e o cooler á parte, se comprares a versão box, esta trás as instruções de como montar o cooler, que é mais que suficiente se n vais para oc.
AddIcTeD
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Jun 17, 2004 21:11

Mensagempor AMDclau » Sexta Ago 26, 2005 21:24

Nao te preocupes porque se algum dia pensares em fazer um oc tambem tas a vontade com essa board.. :wink:
AMD 64 x2 4200+
2gb de ram
AMDclau
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Domingo Jan 30, 2005 23:01

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante