upgrade para quando?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

upgrade para quando?

Mensagempor dogue » Quarta Dez 31, 2003 13:26

ola queria fazer um upgrade ao pc (MB, ram e grafica). mas n sei se é melhor altura... para quando vai ser a reviravolta do hardware? ou seja, qdo vao aparecer as MB novas com pci para as graficas e as respectivas graficas? vai valer a pena a evolução ou posso fazer o upgrade ja? o meu actual processador vair dar para essas MB novas? (amd xp 2000+)
dogue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 21, 2003 23:56

Mensagempor alatakontigu » Quarta Dez 31, 2003 16:38

tás a falar no pci express? se for não acho que vá ser uma revoluçãoooo.... por aí além, à partida suporta o teu cpu
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Stu3s » Quarta Dez 31, 2003 19:59

As mbo de onde em dia têm uma longevidade até bem boa.

Por exemplo a AMD acabou de lançar os seus 64bits, logo os socktets q há vai ficar durante muiti tempo.
OS sockets para P4 vao ser os mesmo para o P4EE e prescot (se n me engano) por isso tb vao durar bastante.

QUanto ao pci-express la para meio de 2004 vao começar a sair as primeiras coisas com isso, tv daqui a um ano esteja devidamente implementado, mas n te esqueças q para isso ser util ainda têm de fazer gráficas q usem essa largura de banda toda.

Daqui até começarem a sair jogos q usem esra tecnologia toda, inda vai um bom bocado.

Conclusao .... queres fazer upgrade? Se n queres esperar meio ano e seres violado na carteira (com as novas tecnologias) podes muito bem fazer o upgrade agora.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor alatakontigu » Quinta Jan 01, 2004 14:43

Stu3s Escreveu:OS sockets para P4 vao ser os mesmo para o P4EE e prescot (se n me engano) por isso tb vao durar bastante.

as motherboard têm que obedecer a certos parametros como FMB( Flexible MotherBoard) e VRM (Voltage Regulator Module) mais informações consulta aí um link k postei
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor badboi » Sexta Jan 02, 2004 1:09

Tens um AMD 2000+ e queres fazer um upgrate? Acho que isso ainda aguenta-se muito bem hoje em dia, claro esta que podes estar a utilizar a tactica de vender enkto é alguma coisa para ganhares mais uns trocados... mas isso é so aconselhavel para pessoal economicamente ricas!

Se não fores o caso, então esse 2000+ aguenta bem ate que vai-la a pena ires para um AMD a 64bits e por isso acho que no teu caso é capaz de valer a pena esperar.

Private: Acho que o mohaa n se vai keixar muito, nem o call of duty, nem os druids com o seu sniper :P

O que podes fazer é fazer um upgrate aos outros componentes não relacionados com o processamento... e isso depende do que tens actualmente!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor dogue » Sexta Jan 02, 2004 22:12

lol badboi! hehehe mohaa rula

eu n kero mudar o processador, razao pela qual perguntei se o meu processador dava na nova MB com pci express.

queria mudar "apenas" RAM e placa grafica, mas como a minha MB so da pa ram 266 tava a pensar numa asus deluxe, 512 ram ddr 400 e ATI 9600xt. mas fazendo um balanço do natal e passagem de ano axo q vai ter q esperar qq das maneiras lol
dogue
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 21, 2003 23:56

Mensagempor hlagido » Sexta Jan 02, 2004 22:45

com o teu processador AMD XP2000º se não estas a pensar em fazer oc as DDR 266MHz são as ideais para o teu pc, ja que funciona sincronamente com o CPU. Sendo assim poupas uns trocos na mbo e daqui a uns meses (quanto muito um ano) podes comprar uma mbo para AMD64, um processador e memória e facilmente vendes o teu conjunto. Se tiveres 512 Mb de RAM, o conjunto anteriormente referido, e com a venda do teu custar-te-a cerca de 150€.
A64 3000+ Venice (2268 MHz)
A8N-E; 2*512 G-Skill; 6600 Silencer