Finalmente um computador no sapatinho!

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Finalmente um computador no sapatinho!

Mensagempor cmrosado » Sábado Dez 13, 2003 14:33

Fui hoje de manhã encomendar a nova máquina. Parece quase um Tsunami :D tal a quantidade de componentes Msi que tem.

Caixa Matrix 300w
P4 3,0Ghz FSB800
Msi 875 Neo-Lsr
120 Gb Seagate Sata Buffer 8 Mb
2*512 DDR 400 Oem
Dvd-Rom e Dvd-Recorder Msi
Gráfica Msi Fx 5700 Ultra
Som Audigy 2 Zs
Colunas Creative I-Trigue 3450 (2.1)
Teclado Logitech Access Deluxe (c\fio)
Disquetes e Windows (Oem)

Monitor e rato, mantive os que já tinha:
TFT Sony Sdm-X73
Microsoft Intelimouse Óptico c\fio

Finalmente vou poder jogar F1GP 4 e Colin Mcrae como deve ser.
Ainda demora é 15 dias :( , mas vai passar num instante.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Speed Dragon » Sábado Dez 13, 2003 18:02

Não compres RAM OEM, compra TwinMos ou Kingstone de resto, so se for mudar o disco para WD ..
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor cmrosado » Sábado Dez 13, 2003 18:52

Agora já tá. Desde que a memória não tenha defeitos já fico contente.
Quanto ao disco, na loja onde comprei só tinham seagate ou maxtor. Fui pelo silêncio.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Dez 13, 2003 19:45

Pois eu tb tinha ido para WD ou então Maxtor, quanto á gráfica acho que podias ter escolhido algo melhor !!! e as memórias se vais fazer OC convinham ser outras, mas pronto !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor alatakontigu » Sábado Dez 13, 2003 20:43

mas tb ele pode n kere OC e por isso oem serve na maravilha! :lol:
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Sábado Dez 13, 2003 20:54

alatakontigu Escreveu:mas tb ele pode n kere OC e por isso oem serve na maravilha! :lol:

Se assim for tb concordo !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor cmrosado » Sábado Dez 13, 2003 21:07

Sim, overclock não penso vir a fazer.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Stu3s » Sábado Dez 13, 2003 21:51

Alguem que n seja cheio da $panfio$, e n goste muito de fazer overclock por "desporto", tem de o encarar como um bem necessário mais tarde ou mais cedo, de modo a rentabilizar o investimento feito!
Quando o pc se começar a arastar, n significa logo que tenho de ir comprar outro, com um OC ao processador e a à gráfica é possivel que inda dure + algum tempo, n digo + um ano mas pelo menos alguns meses enquato se escolhe o pc novo e se espera q um pouco q ou outro preço baixe.

Nunca se deve deixar o overclock de lado qd se escolhe um pc, pq ele acaba + tarde ou + cedo por fazer render o investimento a mais que é feito (ao se escolher por exemplo umas Mbo e memorias + caras).

Ps: Completamente offtopic eu sei :wink: mas achei engraçado dizer isto!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor unleash_it » Sábado Dez 13, 2003 22:02

nao gosto da placa graphica. podias ter ido para uma 9600 xt que eh mais barata e mais performante. a mobo tb ao gosto muito , nao sou fan da msi , teria ido para umaabit IC7-G que custa +/- o mesmo preco.as mems eh que podiam ser um pouco nlehores. de resto acho que o pc t fx.
cumps
unleash_it
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Out 28, 2003 10:59

Mensagempor alatakontigu » Sábado Dez 13, 2003 22:27

stu3s tb concordo co teu ponto de vista, se keremos mais tarde comprar uma makina nova, e precisamos de ganhar algum tempo o oc poderá ser a soluçao mas axo k neste caso n se justifica isso, só se mais tarde tipo daki a 4/5/6 meses ele comprar umas memorias melhores...
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor cmrosado » Segunda Jan 05, 2004 16:25

No dia 27 lá fui buscar a máquina.
Trocaram-me o disco para um maxtor sem me dizerem nada...
mas vá lá que não faz quase barulho que era o que temia. Já vi testes em que dizem que os Maxtor são mais rápidos e outros em que são os Seagate. Mas pronto como não faz quase barulho (excepto a desfragmentar) estou satisfeito com ele.
O problema foi que quando trouxe o pc para casa a caixa deixava passar alguma corrente. Sentia-se electricidade na caixa. Liguei o Pc, experimentei um jogo, tudo a funcionar bem. Instalei uma firewall e tentei liga-lo à net (netcabo). Mal o cabo da net tocava na caixa fazia uma faisca , curto circuito e mandava-me a luz abaixo.
Levei o pc à loja. Ficaram-me com ele 2 dias e finalmente telefonaram-me a dizer para o ir buscar. Que não tinham feito nada pois ele não passava corrente nenhuma.
Instalei-o de novo e já não passava corrente (deve ter sido milagre...).
Ainda voltei à loja mais uma vez porque a gaveta do gravador de DVD's encravou (possivelmente teve a ver com a má qualidade do cd que estava a gravar) mas na loja abriu à primeira...
Quando isto acontece é preciso desligar o pc e voltar a inicia-lo. Fazer reiniciar não resulta. Sei disto pois tentei gravar de novo o mesmo cd e voltou a encravar.
A ligação da net é que não melhorou, até cá virem os tecnicos da netcabo mas com a substituição do cabo (que deve ter ficado marado com tanto choque) tudo voltou ao normal.

Já há alguns dias que funca sem problemas e só posso dizer que estou bastante satisfeito com a compra. Consigo jogar tudo com a FX 5700Ultra e estou bastante satisfeito com ela. A motherboard tem umas luzinhas coloridas de modo que o interior da caixa está sempre a mudar de cor (azul,verde e vermelho).
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor cmrosado » Segunda Jan 05, 2004 17:49

Esqueci-me de dizer.
A placa de som traz uma funcionalidade engraçada.
Permite usar o teclado do pc como se fosse um teclado de orgão. E é possivel tocar cento e tal instrumentos diferentes.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante