Deve sacrificar-se e escolher Intel?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Jedi » Sexta Jan 13, 2006 17:31

Bad_Cop Escreveu:
simplesmente essas memorias daki a meio ano n vao valer metade do k valem agora

Pk dizes isso?
As mems tem latencias 3-3-3-8...muito melhor que a maior parte das DDR1 actuais, altas latencias e menor velocidade :? agora pelos vistos a Intel nao tem controlador incorporado...faz muita diferença?

Vi num post que referiste que o Vista ia utilizar directx10?
Ja agora sabes quais vao ser os requesitos do Vista?
Jedi
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Set 18, 2005 22:43

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Jan 13, 2006 17:36

sim, as latencias em intel nao têm tanta importancia como amd, pois demora muito mais o tempo À memoria, ao passar pelo processamento pelo chipset..

oj os timmings normais d uma memoria ddr1 sao 2.5-3-3-8 por isso essas n têm melhores timmings k umas memorias ddr d 100 euros..

essa mentalidade de preservar as memorias n creio k seja o melhor.. é sempre má altura para comprar um computador, mas esta é das piores.. nao só pelos lançamentos a nivel de hardware, mas tambem pk ainda nao se sabe bem os moldes em k o windows vista vai sair e o hardware necessario para ele correr! é melhor comprar board cpu memorias d baixo custo e depois trocar, e fica ekivalente akele p4 k tu falast, nem k lhe faças um pco de oc por agora, depois vendias e compravas atao novo conforme o mercado tivess na altura..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor LuisMiguel » Sexta Jan 13, 2006 17:41

Jedi Escreveu:
Bad_Cop Escreveu:
simplesmente essas memorias daki a meio ano n vao valer metade do k valem agora

Pk dizes isso?
As mems tem latencias 3-3-3-8...muito melhor que a maior parte das DDR1 actuais, altas latencias e menor velocidade :? agora pelos vistos a Intel nao tem controlador incorporado...faz muita diferença?

Vi num post que referiste que o Vista ia utilizar directx10?
Ja agora sabes quais vao ser os requesitos do Vista?

em tempos vi que nao vai existir o directx 10, mas sim uma nova versão, mas também com outro nome. os requisitos do vista, tanto quanto sei sao ainda uma incognita
LuisMiguel
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Jan 02, 2006 17:55

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Jan 13, 2006 17:43

pois, tá tudo bem encoberto ao k parece.. axu k isso é mais uma razao para nao se investir tanto dinheiro para hardware agora..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor AMDista » Sexta Jan 13, 2006 17:47

Mas pera ai, voçes compram computadores a pensar que vao mudar mt coisa no futuro??? tenho a certeza que o socket 939 ainda vai durar mt tempo, assim como o 775.... alem disso, essa teoria que estao a pensar:"á e tal, vou comprar um intel pk fica melhor para o futuro".... e depois??? se eu traduzir para o meu portugues ia dar assim: "á e tal, vou comprar um pior para mais tarde poder mudar com menos dinheiro", e nao seker sabes se os novos processadores da intel vao ser assim tao bons, nao sabes se a AMD vai estar melhor no futuro....
Já correram tantos boatos por ai, que ate j correu o boato dos AMD's começarem a vir com DDR3...
Conclusao, é tudo uma bola de neve e nao poemos comprar as coisas a pensar que mais tarde vai surgir melhor, pk senao nunca compramos...
Como a minha avozinha costuma dizer, até lá, ainda mt agua vai passar debaixo da ponte....
iMac 17" - MacOsX Snow Leopard
F.Siemens AMILO S1520 - Ubuntu Netbook Remix
AMDista
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jan 29, 2005 11:58

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Jan 13, 2006 18:19

sim, é sempre uma má altura, mas é preciso ver k vao sair mtas ocisas novas no mercado, em todos os aspetos..

simplesmente axu k era fx ver primeiro kmé k os novos amd se portariam, assim como os novos intel, independentemente de kuando o socket 939vai durar! a x1600 nao convenceu e vai sair a x1700, etc.. agora tamos é À beira d mudanças radicais e por isso aconselho o pessoal a esperar..

se o ddr2 pega d raiz ddr extinguess relativamente depressa, beneficio eu com o meu sistemazeco..
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Jedi » Sexta Jan 13, 2006 18:25

Bad_Cop Escreveu:sim, as latencias em intel nao têm tanta importancia como amd, pois demora muito mais o tempo À memoria, ao passar pelo processamento pelo chipset..

oj os timmings normais d uma memoria ddr1 sao 2.5-3-3-8 por isso essas n têm melhores timmings k umas memorias ddr d 100 euros..

essa mentalidade de preservar as memorias n creio k seja o melhor.. é sempre má altura para comprar um computador, mas esta é das piores.. nao só pelos lançamentos a nivel de hardware, mas tambem pk ainda nao se sabe bem os moldes em k o windows vista vai sair e o hardware necessario para ele correr! é melhor comprar board cpu memorias d baixo custo e depois trocar, e fica ekivalente akele p4 k tu falast, nem k lhe faças um pco de oc por agora, depois vendias e compravas atao novo conforme o mercado tivess na altura..

2GB DDR2 a 3-3-3-8 nao e bom?!
Mas dps pa renovar so tem que se trocar processador e mobo pa por AMD a bulir? E ja se fica com umas boas mems, a nao ser que as latencias de 2GB baixem pra 2-2-2-5 :roll: ...

Eu sei que esta altura e das piores mas com aquele pc nao vai a lado nenhum e com estes jogos espectaculares(Prey,FEAR,BF2,CoD2...)a pedirem para serem jogados :x
Jedi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Jedi » Sexta Jan 13, 2006 18:42

AMDista Escreveu:Mas pera ai, voçes compram computadores a pensar que vao mudar mt coisa no futuro??? tenho a certeza que o socket 939 ainda vai durar mt tempo, assim como o 775.... alem disso, essa teoria que estao a pensar:"á e tal, vou comprar um intel pk fica melhor para o futuro".... e depois??? se eu traduzir para o meu portugues ia dar assim: "á e tal, vou comprar um pior para mais tarde poder mudar com menos dinheiro", e nao seker sabes se os novos processadores da intel vao ser assim tao bons, nao sabes se a AMD vai estar melhor no futuro....
Já correram tantos boatos por ai, que ate j correu o boato dos AMD's começarem a vir com DDR3...
Conclusao, é tudo uma bola de neve e nao poemos comprar as coisas a pensar que mais tarde vai surgir melhor, pk senao nunca compramos...
Como a minha avozinha costuma dizer, até lá, ainda mt agua vai passar debaixo da ponte....

Ninguem disse que Intel era melhor :roll: ,e os novos 9xx sucks.
Agora DDR3 :? desconfio, acho pouco probavel...
Jedi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor s1nnless » Sexta Jan 13, 2006 18:52

Jedi Escreveu:
AMDista Escreveu:Mas pera ai, voçes compram computadores a pensar que vao mudar mt coisa no futuro??? tenho a certeza que o socket 939 ainda vai durar mt tempo, assim como o 775.... alem disso, essa teoria que estao a pensar:"á e tal, vou comprar um intel pk fica melhor para o futuro".... e depois??? se eu traduzir para o meu portugues ia dar assim: "á e tal, vou comprar um pior para mais tarde poder mudar com menos dinheiro", e nao seker sabes se os novos processadores da intel vao ser assim tao bons, nao sabes se a AMD vai estar melhor no futuro....

Ninguem disse que Intel era melhor :roll: ,e os novos 9xx sucks.
Agora DDR3 :? desconfio, acho pouco probavel...

Os novos Pentium D 9x0 são mt bons, sendo superiores aos Athlon64 X2 em mts testes, principalmente os que tem a ver com edição de video. Quanto ao DDR2, ainda está mt verde. Quando quiseres mudar de sistema, vais ter que mudar CPU e motherbaord para outras com o novo socket, mas tambem o mais provavel é que mudes de memória, pk em 2007 deverás ver a introdução do DDR3 para AMD e Intel. Nisso, há empate.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Jedi » Sexta Jan 13, 2006 19:24

_slipknot_ Escreveu:
Os novos Pentium D 9x0 são mt bons, sendo superiores aos Athlon64 X2 em mts testes, principalmente os que tem a ver com edição de video. Quanto ao DDR2, ainda está mt verde. Quando quiseres mudar de sistema, vais ter que mudar CPU e motherbaord para outras com o novo socket, mas tambem o mais provavel é que mudes de memória, pk em 2007 deverás ver a introdução do DDR3 para AMD e Intel. Nisso, há empate.

Bem tens razao quanto aos novos Pentium D e sao tb mais baratos, mas DDR2 2gb 3-3-3-8 e bom,sim e caro mas a pessoas que vao dar igual ou mais por DDR1 com menor velocidade e maior latencia!?Assim dps so se muda socket e mobo como referiste.
Jedi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Bad_Cop » Sexta Jan 13, 2006 20:11

é mau mas há pessoas k vao comprar pior.. é assim as memorias ddr1 para ess preço sao pa overclock e sao normalmente acima d pc4200, por isso essas sao umas más memorias.. encontrei isso a 330€ mais ou menos. eu axu um desperdicio d dinheiro. d qq das formas nao és tu k tens me convencer a mim, sou eu a ti k tu é k pediste a opiniao :D :wink: .

tipo já ouvi pessoal k investe muito em processadores e depois compra board melhor, mas investir agora muito e memorias para depois gastar em processador e board.. pah tás a fazer mal, pois tás a comprar um processador muito mau.. mesmo k a optimizaçao dos jogos para dual core melhore a performance dos dual core intel face aos amd n kreio k isso justifike o investimento. axu ké mais uma esperança, pra kem como eu tem um...
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor s1nnless » Sexta Jan 13, 2006 20:45

Jedi Escreveu:
_slipknot_ Escreveu:

Bem tens razao quanto aos novos Pentium D e sao tb mais baratos, mas DDR2 2gb 3-3-3-8 e bom,sim e caro mas a pessoas que vao dar igual ou mais por DDR1 com menor velocidade e maior latencia!?Assim dps so se muda socket e mobo como referiste.

DDR2 a esta latencia é bom. Mas não quer dizer que elas sejam boas. São menos más.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor k@m » Sexta Jan 13, 2006 22:40

ja pensas te em esquecer ddr2?! :roll: mas tipo, cagas do alto para DDR2!!
e uma cena mesmo foleira 8) alem de que ddr1 ainda se vai vender por muitos anos 8)

uma configuracao com um amd 3200+ venice e o ideal!! apesar de te aconselhares a esperar... que sabe ainda nao vas comprar um D 955 8) (e so exemplo, pois o preco nem se compara!) 8)
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Abr 04, 2005 21:26

Mensagempor Jedi » Sexta Jan 13, 2006 23:30

k@m Escreveu:ja pensas te em esquecer ddr2?! :roll: mas tipo, cagas do alto para DDR2!!
e uma cena mesmo foleira 8) alem de que ddr1 ainda se vai vender por muitos anos 8)

uma configuracao com um amd 3200+ venice e o ideal!! apesar de te aconselhares a esperar... que sabe ainda nao vas comprar um D 955 8) (e so exemplo, pois o preco nem se compara!) 8)

:idea: Entao se tivessem ate 700+/-€ pra comprar
Processador-opteron-146?
Mobo-
Mems-
Ecra(CRT ou TFT-ja me disseram que e melhor os CRT dps ja sao os TFT :x )

AMD
Jedi
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor k@m » Sábado Jan 14, 2006 14:58

Jedi Escreveu::idea: Entao se tivessem ate 700+/-€ pra comprar
Processador-opteron-146?
Mobo-
Mems-
Ecra(CRT ou TFT-ja me disseram que e melhor os CRT dps ja sao os TFT :x )

AMD

opteron 165 355 €
asrock dual sata2 70€
xfx 6800gs 217€
gskill zx pc3200 2*512mb 108€
lc power supersilente 550W 40€
hitachi 80gb sata2 60€

total: 773€ mas grande configuracao.. sem monitor mas tambem podes baixar o cpu 8)
quanto ao monitor.. para ser alguma cena barata aconselho um crt de 17" no minimo pois eu so para ter um tft investi num samsung 152v e ja vi que e uma mrd autentica!! o meu crt 15" com 10anos tem mais nitidez!! :?
resumindo.. os crts sao melhores para jogos pois o tempo de resposta e praticamente 0.. os tft mais baratos deve ser prai 10seg :? ou sera que tou antiquado?!
Imagem
k@m
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Abr 04, 2005 21:26

Anterior

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante