tou a precisar dum pc novo...

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Quinta Nov 27, 2003 21:16

Subversiveagent Escreveu:
Kaipyra Escreveu:A única coisa que mudava no sistema apresentado pelo badboi era o disco: escolhia 2 (a soma daria a mesma capacidade) pois já se sabe, os discos por vezes morrem e mais vale ficar sem metade das coisas do que sem nada!

E depois metias em RAID e perdias tudo. Ok tu talvez não, mas há praí muito boa gente que só quer é acelerar. Pior é quando rebenta o motor... Quando pifa uma drive, vão-se os dados na duas

Por acaso até estou a pensar em fazer isso, mas sinceramente só me parece conveniente fazer isso quando se tem um outro disco para storage !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor Dark_Angel » Sexta Nov 28, 2003 0:26

Eu por acaso tenho umas e não tenho razão de queixa... mas também, uso Soundstorm e sou um bocado mouco de ouvido...

As colunas não são más pelo som, até penso que nisso até sejam boas para o segmento em q se inserem. O problema é o tipo de ligações que oferecem! No teu caso com Soundstorm tás bem...e já explico pq.

badboi Escreveu:Então é assim, eu ao escolher a audigy 2 ZS tenho uma saida digital preparada para um sistema 5.1, é a chamada saida SPDIF. Ora se tenho essa saida penso que para um sistema deste genero posso exigir mais do sistema de som e dai meter um sistema de som digital, os seja 5.1 Digital 5500.[[]]'s

Passo a explicar:

As Inspire 5500D segundo o q me consta têm 2 tipos de entrada: 1 line-in analógico e 1 entrada digital coaxial ou optica (SPDIF)

E este é o grande problema destas colunas 8O 8O !!!

Se ligares no line-in o que tens é um som stereo!! podes usar aqueles modos de expansão que elas tÊm: CMSS e DolbyPrologic, mas só vais expandir o som de 2 canais que elas recebem :? .

Se ligares pela entrada SPDIF, tens dois casos:

:arrow: Se tens uma fonte em que o som que pretendes ouvir está codificado em AC3, optimo. isso vai pela interface digital e ao chegar ao descodificador DolbyDigital das colunas tens o belo do 5.1 :)

:arrow: No caso de teres um som multicanal , mas que não esteja codificado em AC3 (poderia ser outro formato, mas como elas só descodificam DolbyDigital, tem de ser AC3), o que vais ter são novamente 2 canais de som 8O !!!
Isto aplica-se a jogos, filmes com DTS, etc 8O !!!

Resumindo: Só vais ter 5.1 "real", em DVD ou outro tipo de conteudo no formato DolbyDigital.

Outro GRANDE problema ao usares essa configuração prende-se com o seguinte:

O som TEM DE SER CONVERTIDO PARA ANALÒGICO em algum sitio, em DACs (digital->analog converter) e neste caso tens dois sitios:

:arrow: Nas colunas, onde deves ter uns DACs de 16bits/48khz (suponho, pq nao encontro documentação sobre isso)

:arrow: Ou na placa de som, onde os DACs ssão 24bits/192khz (24/96 em multicanal). Não é preciso perceber muito disto para saber que os da Audigy2 são MUITISSIMO superiores.

Mesmo estando dentro do pc ao contrario dos das colunas, e sujeitos a diversas interferencias, a diferença é grande!!! Logo o uso de uma ligação digital entre as Audigy2 ZS e as 5500D não trará grandes benificios.

Não tendo som multicanal em tantas aplicações, e desaproveitando muita da qualidade do som da Audigy2, atrevo-me a dizer que uma SB live 5.1 faria quase o mesmo trabalho (não fosse o processamenro interno da Audigy2 a 24bits e seria igual)

No caso do SoundStorm é simples: Ele codifica qq tipo de som para AC3 em tempo real, logo estamos constantemente a usar o descodificador DolbyDigital das colunas e temos som multicanal (5.1) sempre!!

Podem ver este post num outro forum onde tambem expliquei esta questão:
http://www.globaldata.pt/forum/viewtopic.php?t=25603
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor badboi » Sexta Nov 28, 2003 12:50

Roger... Fiquei mesmo esclarecido!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Re: tou a precisar dum pc novo...

Mensagempor jrodrigues » Segunda Mai 31, 2004 13:49

Se tens um limite de orçamento até 3000 Euros a minha opinião é apostar num sistema já com suporte para 64-bit (dentro em breve será o standard da industria informática). Aqui vai a configuração que recomendo assim como o preço do conjunto:

W2875 – Workstation Duplo AMD 64 Opteron 240:

Características:

• 2x AMD Opteron 242 c/ 1MB cache
• 1GB DDR a 333MHz (máx. 8GB)
• 1x Disco ATA 120GB, 7,2 Krpm (máximo 4)
• Gravador de DVDs +/- RW 8x
• Placa de Rede 10/100/1000
• Áudio de 6 canais
• Teclado + Rato Óptico
• Placa gráfica ATI Radeon 9800 Pro, 128MB
• TFT 17" (LG)
• Microsoft Windows XP Professional

Preço 2.995,00 € (IVA já incluido)

Se reparares, isto é o preço dum sistema com dois processadores AMD Opteron de 64-bit, por isso se alem de jogos fazes muitos trabalhos de CAD ou processamento de imagem isto é uma bomba.

Quem distribui estas máquinas é a TBA Informática (http://www.tba.pt).

Fala com os gajos ou então pergunta por mim (João Rodrigues), eu tambem trabalho lá :wink:

Sei que isto pode ser considerado publicidade mas só estou a tentar ajudar, não estou nem quero de modo algum obrigar ninguem a comprar ou influenciar essa pessoa na sua decisão.

Se tiveres qualquer duvida dispõe, um abraço
jrodrigues
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 28, 2004 15:40

Mensagempor scrat » Segunda Mai 31, 2004 15:26

tens consciencia q este topico e de novembro de 2003?????
provavelmente ja comprou um pc há muito...
scrat
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Domingo Mar 21, 2004 0:22

Mensagempor jrodrigues » Segunda Mai 31, 2004 19:30

Por acaso não tinha reparado.

Sou um novato nesta coisa dos foruns mas a informação fica dada na mesma. Obrigado
jrodrigues
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 28, 2004 15:40

Anterior

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante