por cmrosado » Sexta Jan 16, 2009 14:09
Porque assim é possivel mudar alguns dos componentes. Caso contrário era só dizer se era um bom computador ou não. E era. É uma configuração aceitável.
Mas uma vez que não é esse o caso posso sugerir algumas alterações.
Em relação à board podes ir por exemplo para a P5Q SE que é mais barata e tem todas as funcionalidades que interessam.
Na gráfica creio já ter lido aqui no forum alguem a dizer que esses modelos hibridos davam bastantes problemas. No caso da gráfica a marca Asus não seria a minha escolha mas uma vez que tens desconto na Asus sugiro que vás para uma HD4850 em vez dessa.
Quanto ao processador esse é uma hipótese se preferes ir para um Quad mas nos testes que se conhecem em jogos os Core 2 Duo E8400 ou E8500 são superiores. Isto apenas em jogos, para programas de desenho ou edição de video os Quad superiorizam-se. Depende portanto daquilo para que utilizas o PC.
O teu orçamento permite-te por 4Gb de Ram.
Caixa acho a TA982 mais bonita que essa (ou a TA863), mas isso já é uma questão de gosto.
Como te esqueceste da fonte sugiro tambem uma Nox de 500W, ou LC Power de 550W ou 600W Green Power.
Por exemplo:
ASUS MID TOWER TA-863 - 27€
ASUS P5Q SE - 92€
INTEL CORE 2 QUAD Q8200 - 162€ (ou INTEL CORE 2 DUO E8400 - 154€)
ASUS H4850/HTDI 512MB DDR3 PCI-E - 151€
WESTERN DIGITAL 1TB SATA II 16MB GREEN - 92€
ASUS DVD±R 20X DRW-20B1LT - 28€
TEAM ELITE KIT 4GB DDR2 800 - 39€
LC-POWER 550W SILENT GIANT GREEN V2 - 44€
ARCTIC COOLING FREEZER 7 PRO - 19€ (ou ASUS TRITON 70 - 22€)
Total: 654€
E ainda te sobram uns trocos. Acrescentei um cooler para fazer menos barulho. Se estás habituado a HP és capaz de estranhar o ruido. Podes tambem acrescentar um leitor de cartões se sentires falta (22€). Os HP costumam trazer. E tambem trazem Sistema operativo que este não traz.
Os HP não são tão maus como os pintam. Para jogos é que não prestam.