Sugestões e dúvidas sobre desktop

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor powerbaselx » Sexta Jan 16, 2009 10:03

kovitch Escreveu:Segundo um amigo meu as controladoras das boards para processadores AMD costumam dar alguns problemas. Não existe quase ninguem a fabricar drivers pra estas controladoras. Por isso, deverei optar por um processador Intel.

Wise decision... E5300 para já mas espera por dia 18 para veres o que vao acontecer aos produtos Intel.

kovitch Escreveu:Para quem estiver interessado segue aqui uma notícia sobre a futura baixa de preços nos processadores da intel:

http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/1001522.html

Aliás, eu já tinha referido esta informação no outro thread, e a data é já 18/Janeiro/2009. Daqui a 2 dias... depois deve demorar um pouco de tempo a propagar a alteração de preços nas novas encomendas por todo o mundo.
powerbaselx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 07, 2006 12:01

Mensagempor kovitch » Quinta Jan 29, 2009 13:52

Segundo uns developers de openBSD, os drivers feitos para estas controladoras não são de boa qualidade. Existe apenas uma entidade a fazê-los (se não tou em erro a SIS) e que depois são revendidos pela nVidia.

Esta informação veio de pessoal experiente na matéria, não foi nada inventado. Mas se houver necessidade de explicar mais em pormenor poderei falar com mais calma com o meu colega sobre o assunto.
_-= SouL =-_
kovitch
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 22, 2004 23:13

Mensagempor kovitch » Quinta Jan 29, 2009 13:54

powerbaselx Escreveu:Aliás, eu já tinha referido esta informação no outro thread, e a data é já 18/Janeiro/2009. Daqui a 2 dias... depois deve demorar um pouco de tempo a propagar a alteração de preços nas novas encomendas por todo o mundo.

Não se sabe quando é que vamos sentir as baixas nos preços? Valerá esperar um mês?
_-= SouL =-_
kovitch
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Nov 22, 2004 23:13

Mensagempor powerbaselx » Quinta Jan 29, 2009 15:43

kovitch Escreveu:Não se sabe quando é que vamos sentir as baixas nos preços? Valerá esperar um mês?

Os preços já desceram um pouco (com excepção do i7 que parece ter subido ligeiramente) mas não tanto como se esperava. Há pequenas flutuações de preços derivados do câmbio do euro/dólar.

Em todo o caso, se manténs os mesmos objectivos (Intel com 400 euros sem monitor) considera o seguinte upgrade:

Intel E5200 2.5GHz - 68 euros
MB ASUS P5KPL/1600 ATX - 62 euros
RAM - Kit 4GB (2x2GB) Team Elite DDR2-800 - 40 euros
Placa Gráfica - Sapphire [HD3870 ou HD4830] 512MB PCIe - 112 euros
SUB-TOTAL = 282 euros

Depois não sei se precisas de uma caixa ATX ou de uma fonte de alimentação de uns 400W ou 500W no minimo (verifica na especificação a amperagem nos 12v que deverá ser superior a 16A ou 18A).
Com estas duas coisas gastas mais uns 100 euros.
powerbaselx
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Jul 07, 2006 12:01

Anterior

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes