PC para 3d -> OPINIOES ? obrigado

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC para 3d -> OPINIOES ? obrigado

Mensagempor jonflipex » Quinta Fev 26, 2009 19:20

Vou comprar um Pc novo, para trabalhar na area do 3d ( vizualização arquitectonica, e animacao)e gostaria de saber a vossa opiniao quanto ao material que escolhi , tendo em conta as compatibilidades entre o processador e a motherboard e placa grafica .

Nao sendo um grande entendido na materia agradecia a vossa opiniao e sugestoes

Componentes possiveis:

processador - Intel Core 2 Quad Q9550S - 2,83 GHz, Cache L2 12 MB

motherboard - GIGABYTE GA-EP45C-DS3P - Socket sk775 para Intel

placa gráfica - ATI DH3870 1GB DDR3

memória - 2 x 2Gb Kingston Memória PC HyperX 2 GB DDR2-800 PC2-6400 CL5

disco - 2 x 500Gb Samsung Disco rígido interno SATA 7200RPM

Obrigado
jonflipex
Novato
Novato

Registado: Quinta Fev 26, 2009 18:56

Mensagempor jonflipex » Quinta Fev 26, 2009 19:42

Ja agora sugestoes para o resto dos componentes : )
jonflipex
Novato
Novato

Registado: Quinta Fev 26, 2009 18:56

Mensagempor cmrosado » Quinta Fev 26, 2009 20:09

Dentro do mesmo preço ficas melhor com uma HD4830, isto para a gráfica.
Em relação aos discos os Samsung de 320, 640 e 1 TB são mais rápidos que os de 250, 500 e 750. Daí que talvez fosse preferivel dois de 640.
Quanto ao resto nada a apontar.
Para caixa a sugestão é a Antec 300.
Para fonte se não quiseres gastar muito podes optar por uma LC-Power 550W Green Power que fica à volta dos 45€.
Gravador, qualquer um.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor morgado » Quinta Fev 26, 2009 20:19

Não sei exactamente quanto custa a HD3870, mas uma HD4830 (89.90€), uma HD4850 (129€) ou uma HD4870 (149.90€) seriam melhores opções...
Como é para trabalhos 3D...não sei como estas gráficas são comparando-as com as HD4000, mas será que uma Quadro FX 370 256MB DDRII (119€) ou uma Quadro NVS 290 256MB DDRII (149€) seriam melhores para este tipo de coisas? x_x
AMD Phenom II X2 550BE (3.1GHz)
Asus M4A78 Pro
PNY 2x2GB DDRII 800MHz CL4
Sapphire Radeon HD4850 Vapor-X 512MB
Seagate 500GB+500GB SATA2
LCPower LC6550GP2 550W
morgado
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Sábado Nov 12, 2005 14:13

Mensagempor skyruner » Quinta Fev 26, 2009 20:39

cmrosado Escreveu:Dentro do mesmo preço ficas melhor com uma HD4830, isto para a gráfica.
Em relação aos discos os Samsung de 320, 640 e 1 TB são mais rápidos que os de 250, 500 e 750. Daí que talvez fosse preferivel dois de 640.
Quanto ao resto nada a apontar.
Para caixa a sugestão é a Antec 300.
Para fonte se não quiseres gastar muito podes optar por uma LC-Power 550W Green Power que fica à volta dos 45€.
Gravador, qualquer um.
E consegues-me justificar tanta "coisa"?

Ele quer uma gráfica para trabalhar, e não para brincar...
Uma Quadro ou FireGL decentes fazem melhor figura que qualquer gráfica para brincar.
Uma FX 1700 ficava aí bem.

Depois a fonte. A LC-Power aguenta com a maior parte dos sistemas é verdade, mas nada de compara a uma Corsair, Seasonic, PCP&C, etc.
Uma Corsair VX-450 é uma muito melhor opção.

Depois qualquer gravador serve?
Das duas uma, ou é pouco (ou nada) exigente, ou então não tens noção diferença entre um simples gravador e um bom gravador...
Desde quando é que queremos um disco gravado, que apesar de ser legível, está cheio de erros?
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Mensagempor cmrosado » Quinta Fev 26, 2009 21:31

Ele quer uma gráfica para trabalhar, e não para brincar...
Uma Quadro ou FireGL decentes fazem melhor figura que qualquer gráfica para brincar.
Uma FX 1700 ficava aí bem.

A FX1700 custa à volta de 500€...
Basta ir a um qualquer forum de Autocads, 3dMax, etc. para ver que imensas pessoas, senão a maioria, usa placas de jogos e que estão satisfeitas.

Depois a fonte. A LC-Power aguenta com a maior parte dos sistemas é verdade, mas nada de compara a uma Corsair, Seasonic, PCP&C, etc.
Uma Corsair VX-450 é uma muito melhor opção.

Amperagem semelhante e mais 20€. Não vejo que seja assim tão melhor opção. É de uma melhor marca e terá mais qualidade mas isso paga-se. As LC-Power tambem não são propriamente marca branca.
Um core i7 tambem é melhor que um Q9550, será por isso melhor opção?

Depois qualquer gravador serve?
Das duas uma, ou é pouco (ou nada) exigente, ou então não tens noção diferença entre um simples gravador e um bom gravador...
Desde quando é que queremos um disco gravado, que apesar de ser legível, está cheio de erros?

Aqui tens razão. Não é tudo a mesma coisa. Eu próprio tenho uns da MSI que não são grande espingarda.
Na maioria das configurações recomendam-se os Samsung que são os mais baratos e de vez em quando aparecem pessoas a defender Asus ou Nec ou LG sem que se perceba muito bem quais são melhores. Daí eu ter afirmado que tanto faz. Não me lembro de ter ouvido falar de que os gravadores da marca X ou da marca Y gravam discos cheios de erros.
Confesso que não sei aconselhar uma marca de gravador mas tambem não sei até que ponto são fundados conselhos que por vezes se lêem nos foruns. Até mesmo reviews em sites da especialidade nem sempre são garantia de qualidade. Já agora talvez pudesses recomendar algum.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor skyruner » Quinta Fev 26, 2009 22:02

Sim, eu também já brinquei com o 3DSMax, e não me queixei...
Daí até desenvolvimento de trabalho profissional vai uma grande volta.
E acredita que para quem necessita, gastar 400€ numa gráfica que depois retribuirá o investimento não nada do outro mundo.
Aliás, o que não falta aí são profissionais do ramo a darem bem mais que isso...
Mas ya, gráficas para brincar ao poder... :roll:

Mais uma vez, e volto a frisar, não se trata apenas de qualidade, mas sim de silêncio, condições de uso, provas dadas, garantia, etc.
Mas também opinião de quem há uns tempos recomendava fontes OEM... :roll:

Quanto ao gravador, estas novamente enganado. :roll:
Caso não saibas, o que não deves saber, a Samsung tinha, e tem, 2/3 modelos capazes de rivalizar com as melhores drives do mercado. Daí o serem recomendadas cá, e não o facto de serem baratas!

Quanto ao CPU, isso é subjectivo e temos de ser coerentes, tendo em conta as consequências que acarreta investir num i7.
E depois não tentes justificar a compra de um Corsa em vez de um Sirocco, com a compra de um Gallardo em vez de um Murciélago, sem qualquer espécie de fundamento ou argumentação...
Pois dizeres que a LC-Power é uma melhor alternativa por ser mais barata e ter a "mesma", deixa um pouco a desejar.
Para não falar que a Corsair é single-rail.
A PSU é ponto mais fulcral de qualquer sistema, e ter uma fonte o mais estável possível, é mais de caminho andado para não ter problemas com o sistema em geral.
Mas pronto, fica lá com a tua, que eu já estou farto de bater no ceguinho...
Satellite A200-1GB | HTC Magic | SE K750i | 360 Elite + Regza AV 32"
Imagem
Imagem
skyruner
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Dez 25, 2004 20:59

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes