Ajuda para upgrade

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor wykzl » Quinta Abr 30, 2009 17:59

Ainda não joguei...ando primeiro a passar dados dos discos antigos e a procurar drivers para o material.
Quanto a ruido, nada de especial...mas como ainda quero testar um outro cabo IDE, ainda tenho a caixa aberta e por isso há mais zumbido.
Agora que vem ai um fds maiorzito, devo ter a coisa terminada e nessa altura coloco aqui um feedback.
wykzl
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 19, 2009 18:27

Mensagempor wykzl » Terça Mai 05, 2009 23:31

Bem...finalmente pude testar uns joguitos.
Experimentei o cod4 na resolução máxima do monitor (1680x1050) e ligando os detalhes, etc. Deu entre 60 e 100 fps durante o jogo, chegando aos 140 nos trailers entre missões.
Entretanto instalei o ut3 e este dá (mesma resolução) max detail sistematicamente 60~62 fps.

Não sei se é grande coisa ou não, mas comparando com a 6800GS que tenho ali ao canto...que jogava a 1200x768 e mesmo assim... :twisted:
Satisfeito ?
Oh yeah! :Q

Esquecia-me de dizer...fechei a caixa e apenas se houve um muito ligeiro zumbido das fans. Não me parece que a 4890 seja ruidosa...
wykzl
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 19, 2009 18:27

Mensagempor Khalome » Quarta Mai 06, 2009 0:43

Já li reviews que dizem ser mais ruidosa que a rival GTX275, contudo mantemse muito mais fresca, que acho ser bem preferivel...
Mas em contrapartida outros reviwes dizem o contrario ou que sao (em full load) iguais... :?
A nivel de consumo energetico de um modo geral dizem todos +/- o mesmo: A 4890 e menos esfomeada, pelo menos em full load (que sera o mais importante pois com uma grafica destas quem vai jogar a 800x600???) ou seja
uns watts extra para ter o pc sempre bem alimentado e poder acrescentar mais uns componentezinhos...

http://www.legitreviews.com/article/944/13/

http://www.bit-tech.net/hardware/graphi ... gtx-275/16

http://techreport.com/articles.x/16681/11

Acho sempre preferivel a HD4890 pois ja li que e preparada para DX10.1, coisa que as GTX nao sao, para alem disso temperaturas e baixo ruido e uma coisa que facilmente pode ser afectada pela compra de um cooler melhor, enquanto que o consumo energetico ja nao, quanto que a performance exceptuando no crysis, na maioria as GTX ficam para tras em larga escala, e nos poucos em que fica a frente e uma questao que pode ser resolvida com o RivaTuner por exemplo :P lol e ainda se colocado um cooler melhor e com um overclock bem feito fica alem ate das GTX285, já para nao falar que tem 1GB de memoria ao inves de 896Mb, alem disso ainda tem a vertente que segundo li em alguns sitios o crossfire e possivel com gráficas diferentes no caso da ATI desde que sejam da mesma serie, por exemplo, li que dava para o fazer com uma 4890 e uma 4870x2, ao contrario das NVIDIA... so nao tem Physix nem Cuda... mas pareceme que nesta luta de titas e melhor mesmo a 4890... mas nao e assim tao audivel o seu ruido
Khalome
Novato
Novato

Registado: Quinta Mar 19, 2009 21:57

Anterior

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante