"Media center" baratucho?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

"Media center" baratucho?

Mensagempor Tartan » Sexta Mai 01, 2009 14:04

Olá,

Quero comprar um PC novo e gostava que me dessem uma ajudinha! :)

O PC servirá apenas para ver videos e P2P, não servirá para absolutamente mais nada (fora o VNC ou coisa do genero, para acesso remoto). Nem terá monitor nem teclado; quero arrumar o gajo num sítio qualquer e não lhe tocar mais.

Como se percebe, não tenho grande necessidade de nenhum maquinão; que tenha TV-out e pouco mais!... Desde que preencha os requisitos, valorizo mais o silencio e o tamanho (quanto mais pequeno melhor) do computador que outra coisa.

Estava inclinado para comprar este, pequenito e tal, mas depois de ler umas críticas na net, fiquei algo apreensivo quanto à capacidade daquilo de reproduzir video decentemente. O preço é mais ou menos o que tinha pensado, €250 ou pouco mais.

Alguma sugestão? :)

Thanks.
Tartan
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 01, 2009 13:51

Mensagempor zinko_pt » Terça Jun 09, 2009 12:12

Esse PC dessa loja é bom, mas não para multimédia.
Falta-lhe um GPU de jeito para usar DxVA. E sendo uma plataforma Atom, não creio que tenha TV-out, a não ser que a tua TV tenha PC-in.

Agora, se queres um PC que te sirva de servidor de ficheiros multimédia, isso é diferente. Podes partilhar a biblioteca que tenhas no "mini-PC" e vê-la noutro PC mais capaz. Mas mesmo assim, para esse efeito, creio que suporta poucos discos, o que é limitativo no médio prazo.
"Os brinquedos das crianças e dos adultos diferem em duas coisas: tamanho e preço".
zinko_pt
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Set 02, 2004 13:09

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes