PC Gaming

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor CryptorX » Terça Jul 28, 2009 9:36

cabv Escreveu:ouve-se falar de que n se da grande uso a estas maquinas com tecnologia de 4 e 8 cores pq é necessario software que reconheça isto mm, sabem esclarecer-me sobre isto?

Os i7 não têm quatro cores, simplesmente usam técnologia Hyper threading como os antigos P4, o que lhes permite emularem um core virtual por cada fisico aumentando assim o numero de thread que são capazes de suportar em simultaneo.

/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/---/

Quanto a GTX275 eu optava pela XFX que trás o GPU a 670 em vez dos 648 da BFG e quanto ao resto é igual e ainda guardas 2 euros para umas imperias. Aliás já la tenho uma encomendada neste momento, o problema é que vou ter que esperar 3 semanas por ela mas estou a pensar cancelar a incomenda e ir buscar a nova XFX285 que apareceu na globalda a 310e. Por isso embora para mim seja uma gráfica melhor se fores pela BFG não vais ficar nada mal servido ainda para mais porque não tens de esperar por ela.

cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor cabv » Terça Jul 28, 2009 10:52

ya ainda existe a parte da espera grrrrrrrrrrrr, esta semana ja devo encomendar e dps é sofrer eheheh.

quando chegar , vai ser sofrer ainda mais, pq ter o comp e dps ter de vir trabalhar pura e simplesmente é frustrante.......

cryptor a gtx285 tb já foi ponderada, ando aqui a fazer contas a ver onde posso poupar :)

mais uma vez obrigado aos 2.
cabv
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Domingo Abr 12, 2009 10:43

Mensagempor CryptorX » Terça Jul 28, 2009 12:40

Quanto á GTX275 da XFX penso que será mais chato esperar um mês que perderes 2 ou 3 fps nos jogos. Tanto que se eu tivesse no teu lugar era capaz de ir pela BFG que o rodigox referiu ou uma EVGA, quanto á GTX285 eu estou a ponderar ir buscar uma e cancelar a encomenda da GTX275 mas o que já me foi dito aqui no fórum e confirmei noutros sites é que a GTX285 embora sendo consideravélmente melhor que a GTX275 não compensa pela diferença de preço, eu simplesmente estou a pensar ir buscar uma porque dou valor até ás mais pequenas diferenças embora que neste caso são de ganhos em performance que rondam os 5~15% mas com uma diferenca de preço de cerca de 30% dai eu aconselhar-te a ir buscar só se pensares que vale apena para ti. Quanto a mim sei que vou gastar uns trocaos a mais do que devia mas se tiveres mesmo interessado numa GTX285 pondera também uma HD4870x2 que ronda os mesmos preços mas com um desempenho significativamente melhor embora não suporte dertas técnologias que as GTX suportam. Agora de um ponto de vista geral seja qual for a gráfica pela qual optes dentro daquelas que te foram sugeridas aqui não vais ficar nada mal servido.

Cumps
Imagem
CryptorX
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Nov 20, 2008 7:35

Mensagempor rodrigox » Terça Jul 28, 2009 13:02

a XFX quando não está a trabalhar (nao se esta a jogar), consome o mesmo que come se estivesse a jogar enquanto as outras gtx 275 não fazem isso.
rodrigox
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 20, 2009 14:51

Mensagempor cabv » Terça Jul 28, 2009 15:34

pois tb estive a ler alguns sites que diziam isso da diferença de preço n compensar, bfggtx275 assim será :).

já agora o que me dizem desta cx THERMALTAKE ELEMENT T

poupava mais uns 30€ apontei-a por ter uma grande variedade de ventoinhas nomeadamente a do topo onde se concentra o calor.
cabv
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cabv » Terça Jul 28, 2009 16:35

epah e ja agora surgiu mais uma duvida, a nivel de memorias aparecem tantas da corsair e gskill a dizerem que sao para MB x58, outras dizem para intel core i7, e cm tal poe de fora AMD ,mas as memorias tb ja sao feitas só para certas configs?
entao e para AMD estas mem tb vao funcionar?

tinha estas seleccionadas( queria já tudo na globaldata assim ja vinha montado :) )

GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8) 95,00 €
CORSAIR KIT 6GB DDR3 1333MHZ XMS3 (CL9) 97,80 €
CORSAIR KIT 6GB DDR3 1600MHZ XMS3 (CL9) 102,20 €
OCZ KIT 6GB DDR3 1866MHZ REAPER (CL9) 127,50 €

se calhar nenhuma da para plataforma amd n?
cabv
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor rodrigox » Quarta Jul 29, 2009 1:17

cabv Escreveu:epah e ja agora surgiu mais uma duvida, a nivel de memorias aparecem tantas da corsair e gskill a dizerem que sao para MB x58, outras dizem para intel core i7, e cm tal poe de fora AMD ,mas as memorias tb ja sao feitas só para certas configs?
entao e para AMD estas mem tb vao funcionar?

tinha estas seleccionadas( queria já tudo na globaldata assim ja vinha montado :) )

GSKILL KIT 6GB DDR3 1600MHZ PI (CL8) 95,00 €
CORSAIR KIT 6GB DDR3 1333MHZ XMS3 (CL9) 97,80 €
CORSAIR KIT 6GB DDR3 1600MHZ XMS3 (CL9) 102,20 €
OCZ KIT 6GB DDR3 1866MHZ REAPER (CL9) 127,50 €

se calhar nenhuma da para plataforma amd n?

Boas,

Essas memórias são Triple Channel, o Phenom II X4 955 só suporta Dual Channel, portanto vai para as memórias que eu te aconselhei na configuração da AMD...
rodrigox
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Jul 20, 2009 14:51

Mensagempor cabv » Quarta Jul 29, 2009 12:51

hummm esclarecido :)
cabv
Aprendiz
Aprendiz

Anterior

Voltar para Sistemas Completos