Antec P183 Black - 135.00
Corsair TX-650W - 86.70
Intel Q9550 EO - 198.50
Asus P5Q Pro - 118.60
Corsair 2x2gb 1066 Dominator (CL5) - 80.70
Western Digital 1TB Green - 74.70
XFX GTX275 XXX 896mb DDR3 - 217.80
Nec DVD-R 24x 7243 Preto - 26.00
Total: 953.00
Ora bem, eu procuro um sistema não muito caro mas com longevidade (3 anitos pelo menos sem pedir nada).
Eu valorizo muito a sonorização do sistema, e é por isso que estou a ir para a P183 se tem outra sugestão melhor, ou uma parecida e mais barata agradecia.
Também não sei se a Corsair ainda é rei e senhor na sua área, mas se a concorrência (mais barata) já não fica nada atrás também gostava de saber.
A ida para o quad core é simplesmente pela longevidade que deve ser menor num Core2Duo (mas se acham que não, um E8400 ainda tem bastante diferença (€))
Tou completamente fora das Motherboards e por isso, fui para uma que tenha tudo o que preciso (penso).
Não sei se gastar mais 30€ nas memorias (ao ir para 1066), realmente compensa.
Eu já não jogo, mas tenciono fazê-lo no novo pc, portanto gostava de correr os jogos mais recentes e futuros com tudo o que os seus motores gráficos nos oferecem.
O que realmente faço é ter bastantes aplicações\tarefas ao mesmo tempo, exemplo:
Firefox, winamp, Utorrent, Emule, MSN, algum script aqui e ali. E realmente o meu pc actual já se arrasta um bocado se quiser ver uma série e fazer isto tudo ao mesmo tempo.
Gostava também que me dessem uma configuração pelo mesmo valor, mas com um MONITOR. Pois ainda não sei o que vou fazer com este pc, portanto ainda não sei se vou precisar de um monitor também ou não.
Cumps e sry pela wall of text!