Servidor - O que comprar para montar um?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor rfbgb » Quinta Ago 26, 2004 19:24

JotaM Escreveu:Não existe upload maior que 512 Kbits ??? :lol: :lol: :lol: :lol:

Se for com linha dedicada......e a netcabo disponibiliza 640
rfbgb
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jun 08, 2004 7:51

Mensagempor badboi » Quinta Ago 26, 2004 19:47

Sabes o que é isso... SDSL é uma das novas formas de linhas dedicadas :P

Claro que não o são efectivamente dedicadas porque usam a linha telefonica, mas não é por isso que deixam de ser baratas! ;) (ja sem falar nas perdas)

A velocidade contratada serve tanto para o upload com para o download, é divida por dois... Isso tem vantagens e desvantagem.

Não vejo a necessidade de gastar 50 cts numa ligação dessas quando se pode ter um servidor no datacenter com assistencia tecnica e o servidor em condições de humidade e temperatura controlados.

Mas claro que estamos a falar no campo hipotetico... Não conheço o projecto, nem o local... por isso nunca posso dar uma opinião sem ser baseado do que é comum acontecer.

Por alguma razão temos empresas nacionais de housing e hosting e pequenas e medias empresas nacionais a colocarem servidores em datacenters.

Mas claro que cada caso é um caso...

Ps: Eu não sei o que tu fazes na vida, mas eu estou relativamente proximo ao mundo dos datacenters e por isso a minha opinião caia sempre para esse lado, proventura até erradamente!

Sem mais,
Badboi
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Tretabyte » Quinta Ago 26, 2004 22:07

Boas,
rfbgb Escreveu:
JotaM Escreveu:Não existe upload maior que 512 Kbits ??? :lol: :lol: :lol: :lol:

Se for com linha dedicada......e a netcabo disponibiliza 640

o maior pacote que a netcabo tem neste momento é o pacote empresarial de 1mb por 256kb, isto é, 1 mbit de downstream por 256kb por upstream.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor Geek » Sábado Ago 28, 2004 2:37

Ora que tópico tão interessante...

Aqui vai a minha opinião:

http://www.vianetworks.pt/index.php?art ... id_area=42

Porque não um alojamento com aluguer da máquina! Problema fica resolvido! Bom hardware para servidores (DELL topo de gama), largura de banda, Data Center, etc... é só pedir o orçamento conforme as necessidades mesmo. Para SO recomendo Free BSD.

Escolhi a Via, porque tenho lá servidores da empresa, mas existem outras opções possívelmente mais baratas.

Abraços a todos
Pentium 4 2.5Ghz, Motherboard ASUS P4S8X-X, 1Gb Ram, MSI FX5200, Western Digital 200Gb 8Mb Cache IDE, Western Digital 120Gb 8Mb Cache IDE, SB Audugy Platinium. Coolermaster Stacker, Zalman 7000B-CU
Geek
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 11, 2004 21:17

Mensagempor Lusitano » Sábado Ago 28, 2004 10:48

Epá, vai a http://www.dominios.pt/pack_dedicated.htm e vê as soluções que eles têm em web housing. Podes inclusivé alugar os servidores a eles e os preços são bastante competitivos.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Domingo Mar 21, 2004 23:08

Mensagempor JotaM » Sábado Ago 28, 2004 16:49

Para isso vai aqui http://www.fx-services.com/dedicated.htm está na holanda num dos melhores fornecedores europeus, a velocidade de ligação não tem nada a ver com as empresas portuguesas, nem os preços :) E ainda se arranja mais barato, MUITO mais barato, este que dei é só mesmo pela qualidade das ligações. São mesmo do melhor que à.
A64 3000+ @ 2304 (9x256 - 1.45 Vcore) | XP-90 + Enermax 90
2x512 Patriot 3200LL @ 2.5-3-3-8 (460@2.85 Vdim)
MSI K8N Neo2 Platinium
Asus X800 PRO/TD @ 500/1000 | ATI Silencer 5 Rev 2
LG 4167B | Coolermaster Cavalier III Silver | LC Power 550
JotaM
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Abr 09, 2004 13:26

Mensagempor Lusitano » Sábado Ago 28, 2004 18:49

JotaM Escreveu:Para isso vai aqui http://www.fx-services.com/dedicated.htm está na holanda num dos melhores fornecedores europeus, a velocidade de ligação não tem nada a ver com as empresas portuguesas, nem os preços :) E ainda se arranja mais barato, MUITO mais barato, este que dei é só mesmo pela qualidade das ligações. São mesmo do melhor que à.

Os preços desse site não são muitos melhores que os do dominios.pt (acho que não são melhores mesmo) e o que falei é em Portugal, se tiveres algum problema sempre podes ir-lhes bater à porta (têm um datacenter enorme aqui em Faro). A minha empresa tem um servidor nosso nas instalações deles pelo que posso dizer que são de confiança.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor badboi » Segunda Ago 30, 2004 14:09

Existem tantas empresas a fornecer esse tipo de serviços em Portugal que enumera-las aqui nunca mais saiamos daqui.

Agora isso depende do que se quer realmente fazer com o servidor para escolher o serviço mais apropriado e mais barato possivel dentro do que se quer.

Em norma, os serviços dessas empresas tendem por ser bastante profissionais, pelo menos é aquilo que eu tenho visto por ai. São serviços feitos a nivel profissional, logo exige-se profissionalismo. (Existe grande diferença em serviços massificados e serviços profissionalizados)

Agora é uma questão de se analisar o que se pretende e ver a melhor solução.

Sem mais.
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor net_shark » Terça Ago 31, 2004 11:52

Bem tudo tem vantagens e desvantagens.

SHDSL utiliza de facto as linhas telefonicas e tem, em portugal, um uptime de 96%, bem acima de ADSL ou cabo. Isto é equivalente a +/-14 dias de downtime/ano.

A partir de +/-500€/mes podes ter de 256kbit até 2mbit (limite do par de cobre) e é de facto completamente simetrica, e sem taxas de contencao (que o cabo/adsl tem).

Sao as linhas dedicadas menos caras neste momento em Portugal.

No entanto, so se justificam se o cliente tem de ter controlo directo sobre o datacenter, se necessita de mais largura de banda (principalmente em upstream), ou se disponibiliza outros servicos para alem do webhosting.
Nao é, de forma alguma a unica solucao para isto. Existe soluções baseadas em Frame Relay, exclusivas para datacenters em que a upstream é bem superior á downstream. Claro que os preços sao outros.

Por outro lado servidores alugados sao mt bonitos, mas se estiverem localizados em Portugal, a largura de banda que usam é bem paga.
Se no entanto for para Webhosting de PMEs serão, de forma geral, a melhor opcao.

Atençao que ha mt boas empresas de hosting em Portugal a gabarem-se de terem o "estado da arte" em Datacenters a preços da chuva, e quando lhes perguntamos a localizaçao fisica desses servidores, normalmente encontra-se perdida algures nos EUA.
Nao passam pois de revendedores retalhistas de ISPs americanos, e se optarmos por essa via devemos negociar hosting directamente com eles (americanos), sem precisarmos de intermediarios Portugueses. :P

tubarao
net_shark
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Ago 03, 2004 9:08

Mensagempor Lusitano » Terça Ago 31, 2004 12:05

net_shark Escreveu:Atençao que ha mt boas empresas de hosting em Portugal a gabarem-se de terem o "estado da arte" em Datacenters a preços da chuva, e quando lhes perguntamos a localizaçao fisica desses servidores, normalmente encontra-se perdida algures nos EUA.
Nao passam pois de revendedores retalhistas de ISPs americanos, e se optarmos por essa via devemos negociar hosting directamente com eles (americanos), sem precisarmos de intermediarios Portugueses. :P

Exacto, todos essas "empresas" online que fornecem alojamento a preços da chuva e têm como contactos apenas um e-mail e na melhor das hipóteses um número de telemóvel usam em regra geral alojamentos baratos dos EUA. Isso qualquer um faz. Foi por isso que a nossa empresa optou por colocar um servidor próprio no datacenter de uma empresa local, já tivemos nas instalações deles e são um espectáculo e podemos caso os nossos clientes assim o queiram levá-los numa "visita guiada" ao datacenter para verem como está instalado o nosso servidor e em que condições.

Mas caso a pessoa não precise de profissionalismo nem de grande qualidade de serviço pode sempre optar pelos alojamentos dessas empresas "virtuais" pois para esses casos servem e tem preços muito baratos.
Cumprimentos,

Lusitano
Lusitano
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor Tretabyte » Terça Ago 31, 2004 14:10

Boas,
lusitano ai esta, é a diferenca entre servico em quantidade e servico com qualidade.

sem mais
Tretabyte
Tretabyte
Gurus
Gurus

Registado: Sábado Jan 17, 2004 13:17

Mensagempor badboi » Terça Ago 31, 2004 15:05

Boas de novo... quanto aos serviços de hosting e housing serem a maior parte nos EUA...

Sim acontece, mas não vamos generalizar. É claro que o serviço nunca vai ser muito barato, mas é possivel hoje em dia ter preços aceitaveis com maquinas em portugal.

O problema maior ca é se for um servidor windows. É quase impossivel arranjar um servidor em windows que esteja legal ca em portugal. O mais certo é estar nos EUA. Devido ao preço das licenças, se a largura de banda e o trafego ja é caro, se ainda adicionarmos o preço da licença então fica carissimo... Claro que é possivel!

ps: Se alguem quiser eu posso indicar um ou dois serviços com os quais ja trabalhei que me pareceram profissionais e com servidores efectivamente em Portugal. Peçam-me por PM.

Sem mais,
Badboi
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor jrodrigues » Quinta Set 09, 2004 12:44

Manda-me uma PM se precisares de informação sobre servidores.

Edit: Devido a publicidade desnecessária!
Badboi
jrodrigues
Novato
Novato

Registado: Sexta Mai 28, 2004 15:40

Anterior

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes