os desktop MAC estão a sair com dois xeon, ou seja 8 cores/16 threads.
dizer que
Pode acreditar quando tiver o pc nas suas mãos você vai ter outra opinião sobre os Xeons que é do passado comparado ao cpu que esta na configuração.
Não tem ponta por onde se pegue. Além disso a prpria qualidade de fabrico dos xeons são melhores, visto destinarem-se fundamentalmente a workstations e servidores. Há montes de info sobre isso, basta googlar. Alguns suportamm mais de 100gb de ram lol. Já para não falar ao nivel de cache de alguns...
i7 930+cuda parece-me o mais indicado, e se nao optar por OC o cooler de origem chega bem, a menos que esteja intensamente a fazer rendering (facilmente chega aos 77/78º, se bem que estabiliza nesses valores, pelo menos o meu).
Um dos gajos da pc diga disse-me que o x6 so aguentou uma noite da casa dele, e voltou para o 920. Justificou-se que era o ideal para media centers, video, etc , mas para uso intenso o 930 era mais versátil e melhor no geral. OS benchs confirmam isso, mas uma coisa é verdade a trabalhar com video o x6 tem uma performance do melhor.