Sistema completo para trabalhar em fotografia

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Sistema completo para trabalhar em fotografia

Mensagempor lemon5pm » Domingo Nov 07, 2004 17:57

:D Pedido de ajuda...
Tenho de mandar fazer uma máquina completa,para descarregar as minhas fotos,trabalhar no photoshop, e no PSP.
Queria saber a configuração ideal? e com uma boa motherboard,relação preço qualidade.
Obrigado se me ajudarem,para eu mander fazer a máquina :lol:
(lemon5pm)
lemon5pm
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Out 23, 2004 17:51

Mensagempor PsicoPete » Domingo Nov 07, 2004 19:29

Antes de te podermos ajudar ajuda-nos tu a nós:

Quanto queres gastar na tua máquina?
Já tens alguns componentes ou é para fazer um pc TODO novo?
Vais utilizar para jogos ou só mesmo para trabalhar em fotos?

Quando responderes a estas questões o pessoal pode começar a ajudar-te. De outra forma podemos colocar aqui sistemas de 3000€ e tu so poderes gastar até 1000€ :? :)

Cumps
Imagem
"Some men see things as they are and say why - I dream things that never were and say why not." - George Bernard Shaw
PsicoPete
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Ago 14, 2004 12:22

Mensagempor lemon5pm » Segunda Nov 08, 2004 0:29

8O Bem quanto quero gastar,boa pergunta...olha não me vou pôr a comprar motherboards a 700,00 Euros, nem gráficas ao mesmo preço,nem placas de som, a 400,00 Euros.
Quero uma boa Board, MSI ou Asus ( nada de topo de gama )
Um CPU pentium, a 3,02 Ghz.
Uma gráfica ATI com 256 DDR série X
Uma placa de som de 77,00 Euros Creative
memórias Kingston,par 1024 Mb.
Uma caixa Builk preta em metal e acrilico, aí uns 80,00 Euros
DVD dual layer preto R
DVD R
Mais ou menos isto
Tudo para construír de novo!
Obrigado se me derem umas dicas
(lemon5pm)
lemon5pm
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor TiredOldFart » Segunda Nov 08, 2004 15:56

COOLER MASTER CAC-T01 Centurion Prateada SEM FONTE
SEAGATE Disco Rígido 80GB Serial ATA 7200 RPM
NEC ND-3500A 16x Double Layer Preto Bulk
ENERMAX EG365AX-VE 353W 2 Ventoínhas
TWINMOS KIT 1GB 2x512MB DDR 400MHz
ASUS P5P800
INTEL Pentium 4 3.0 GHz 530 Socket 775 BOX
MSI GF NX6800LE TD128MB DDR

1046€

As kingston, a não ser que mencionasses as hyper-x, mas não me pareceu, são piores que as twinmos e mais caras.
A 6800le é uma placa excelente para o seu preço, e dá-te um racio performance/custo melhor.
Em qualidade 2d tambem não é inferior ás ati, mesmos ramdacs que o modelo topo de gama da nvidia.
Ah, e a placa da creative de 77 euros que mencionavas não faz ali falta nenhuma, tendo em conta que aquela board já trás som built in, e por acaso até é chipset da creative.
3558.5
TiredOldFart
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Fev 06, 2004 23:57

DICAS...alguém mais me dá uma opinião?

Mensagempor lemon5pm » Terça Nov 09, 2004 0:13

:lol: Bem...
Parece k ninguém mais me dá umas dicas,para começar a fazer a máquina bombar :lol:
Vamos , ajudem-me no projecto da construção... :lol:
(lemon5pm)
lemon5pm
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Kayn » Terça Nov 09, 2004 0:17

pa fotos? eras gajo pra kerer uma coisa especializada? se sim, talvez um machintosh te caisse bem. se bem ke eu n entendo corno de mac's mas tenho amigos a trabalhar em fotografia digital ke nao kerem outra coisa no ke toca a fotos.

se é pra uma coisa mais caseira, epa, qualquer pc actual trabalha fixe com fotos desde ke tenha muita ram e um processador razoavel.

pra teres uma ideia, eu com o meu antigo p4 1500 e 640mb de ram, nunca tive problemas. e xeguei a fazer trabalhos bem pesados com fotos.

-> Grafica:
pa trabalhar com fotos e nao com cenas 3d tipo cad's e renders, nao precisas de nenhum monstro de placa grafica pk nao lhe vai ser exigido nada de especial. escolhe o ke a tua carteira mandar. ha pontos mais importantes onde eu penso ke vale a pena investir ke a grafica.

-> Board:
se keres boas motherboards qualidade e quantidade / preço podes kerer dar uma vista de olhos nas asrock. sao relativamente baratas e tem tudo ke possas kerer. se keres uma coisa com mais estofo, inclina-te pras asus ou msi. a minha asus p4p800s-se nao é mto cara e tem praticamente tudo ke interessa. tou bastante satisfeito com ela. mas pra cima disto, vais abrir mais um bocado dos cordoes a bolsa.

-> Processador:
se o assunto sao aplicacoes, keres intel. os amd sao capazes de nao ficar mto atras, mas parece ke nestes campos, em processadores mais baixos e comparaveis (tipo, nada de amd64 fx :P . esse é o supremo) os pentium dao cartas.

-> Ram:
vais kerer ram. muita. quanto mais melhor. 512mb no minimo dos minimos e ate é desaconselhavel. é aki ke deves investir, por isso atira logo po 1Gb dela, pelo menos. isto é provavelmente dos pontos mais importantes na tua makina por isso investe numa coisa de marca. ha varias mto boas com garantias desde os 10 anos ate a vitalicia:
- kingston, ocz, patriot...

-> Disco:
se vais ter fotos de scanner e tudo mais es capaz de kerer um disco com um tamanho consideravel. tirando partido do facto ke os discos tao relativamente baratos, 120Gb no minimo. recomendo a marca Seagate. sao bastante populares e comigo nunca deram problemas. e ja agora, por mais 10 ou 20€ metes um disco SATA. sempre é mais rapido um bocado e pode fazer a diferenca nakele tempo de espera irritante ke o pc parece ke leva sempre a fazer qq coisa e nunca mais anda...

-> Caixa/Fonte:
se n tas mto interessado na beleza da caixa, ate uma oem sem marca serve, mas tem o cuidado de arranjar uma boa fonte. tipo, qualquer coisa com 450w ou mais e pelo menos 18A na linha de +12V serve bem. mta gente ignora a fonte e grande parte dos problemas inexplicaveis com um pc podem vir daki. eu arranjei uma porreira de 500w (18A na linha +12V) por 25€. nao tenho razao de keixa, mas se keres meter mesmo uma coisa com de renome vais kerer prai ocz, bequiet!, ou enermax. se tiveres com dinheiro a sobrar vai pa ocz. mesmo a ocz mais fraca é excelente pra qualquer situacao.

-> Som:
a placa de som nao me parece ke vá ser o grande destaque desse pc por isso a ke vem integrada com a board deve xegar e sobrar. n vale a pena investir numa placa de som externa.

-> Imagem:
pra fotos precisas duma boa imagem com uma boa semelhanca de cores com a realidade. é aki ke entra o monitor. escolhe um bom monitor, 17'' no minimo (19 ou superior, recomendados) ke suporte refresh rates altas, no minimo, pra cima de 75Hz. acredita, os teus olhos agradecem. Sony era o ideal, mas derretias a carteira nele :P

-> Extras:
nao menos importante é arranjares um rato de jeito. isto pode parecer menor, mas se trabalhas com fotos, vais kerer imensa precisao no rato. escolhe, se possivel, um a laser ke é melhor (é 20x mais preciso) ke os opticos actuais -> logitech MX1000. se fores na mesma pros opticos, escolhe um com um valor de dpi elevado.

axo ke ta tudo. isto era o ke eu escolhia pra mim se tivesse na tua situacao.
Imagem
Imagem
Kayn
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Ago 04, 2004 3:34

Mensagempor lemon5pm » Quarta Nov 10, 2004 0:42

Realmente já tive um Mac, olha encomendei um IBook G4, bem nem um download conseguia fazer...
Andava sempre a ligar para os gajos lá da Apple, até eram muito simpáticos!
Ao fim de uma semana vendi-o :lol:
Estou habituado a trabalhar em Windows, e pronto, tenho um grande, e o portátil, em rede...por cabo ethernet crossover :lol:
Tá tudo fixe...
Kem sabe trabalhar com os Mac´s não quer outra coisa, ainda hoje á tarde falei com um músico, que para ele é o melhor!...
Quem sabe,sabe...
Ainda compro agora o G5, e vou estudar aquilo...
Mas é 5 Estrelas ( pra quem sabe trabalhar em ambiente Mac )
Foto,artes gráficas e música!
(lemon5pm)
lemon5pm
Aprendiz
Aprendiz

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante