Moderadores: Administradores, Moderadores

XEDAS Escreveu:Boas,
Nunca trabalhei com tratamento de imagem, mas penso que a placa gráfica te vai fazer muita diferença. Talvez aumentar pra uma placa de 256MB. Agora é claro que o orçamento sobe, mas podes descer um pouco nos outros componentes e aumentar na gráfica, por exemplo na caixa. Já tás é perto do teu orçamento.... De resto tens uma boa configuração, que te permite não só o tratamento de imagens, mas tb bastantes games.
100+

W@ssily Escreveu:Tou a pensar comprar um pc nos proximos tempos para WebDesign e Tratamento de Imagem!! Para já a configuração é esta mas como é lógico todas as sugestoes sao bem vindas!! O orçamento é no máximo de 1100€!! Sem monitor e rato+teclado k já tenho!! Desde já obrigado pelas sugestoes!!
Caixa CoolerMaster Centurium5 Silver CAC T05-UWB
Motherboard Asus Skt939 - A8N-SLI Deluxe
Processador AMD Athlon 64BIT Skt939 3500+ Box
XFX GeForce PCI-E 6600-GT 128Mb DDR3 ; TvOut/ 2xDVI
Pack Dimm 2 x 512Mb TwinMos DDR PC3200 Dual Channel
Disco Hitachi SATA .80Gb 7.200rpm 8Mb
DVD±RW NEC ND-3520; 16x Dual Layer Black bulk
PS: Sei k o disco é pequeno pra tratamento de imagem mas dps compro outro quando a carteira permitir lol!!
O valor desta configuração é de 1074€!!

DJ_PAPA Escreveu:
Poe uma 9600pro 128mb em vez dessa grafica e aplica o dinheiro que poupas nos discos![]()
É extremamente importante a capacidade/velocidade dos discos nesse tipo de serviços.

DJ_PAPA Escreveu:Ok, mas faz as contas ao custo de 2xRaptors pra Raid e depois olha pro orçamento dele......
cada Raptor custa 200 euros. 2 discos de 200 gigas em Raid 0 custam exatamente o mesmo preço; têm + performance e tem 5x + espaço.....
Nao têm um tempo de acesso tao bom, mas devido a sua alta capacidade de GB por prato têm taxas de transferencia muito + altas e ainda por cima em raid isso aumenta exponencialmente.......
Quanto ao espaço é o que eu disse. Para mim tudo o que é menos de 2x200gb é pouco. Pra mim claro........
Se quizer assim tanto pôr uma grafica melhorzinha e nao quiser dar um tiro no pé, se esperar 2/3 semanas vai ter a X800 256 PCI-E pelo mesmo preço e com uma performance bastante superior á 6600GT.
Aí sim é que era dar um tiro no pé. Comprar essa grafica hoje e daqui a 2 semanas ter uma pelo mesmo preço com bastante + performance.... Aqui ja é + uma questao de saber avaliar o mercado e saber o que virá a seguir......

Voltar para Sistemas Completos
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes