PC pa WedDeesign e Tratamento de Imagem!!

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

PC pa WedDeesign e Tratamento de Imagem!!

Mensagempor W@ssily » Segunda Jan 24, 2005 10:40

Tou a pensar comprar um pc nos proximos tempos para WebDesign e Tratamento de Imagem!! Para já a configuração é esta mas como é lógico todas as sugestoes sao bem vindas!! O orçamento é no máximo de 1100€!! Sem monitor e rato+teclado k já tenho!! Desde já obrigado pelas sugestoes!!

Caixa CoolerMaster Centurium5 Silver CAC T05-UWB

Motherboard Asus Skt939 - A8N-SLI Deluxe

Processador AMD Athlon 64BIT Skt939 3500+ Box

XFX GeForce PCI-E 6600-GT 128Mb DDR3 ; TvOut/ 2xDVI

Pack Dimm 2 x 512Mb TwinMos DDR PC3200 Dual Channel

Disco Hitachi SATA .80Gb 7.200rpm 8Mb

DVD±RW NEC ND-3520; 16x Dual Layer Black bulk

PS: Sei k o disco é pequeno pra tratamento de imagem mas dps compro outro quando a carteira permitir lol!!

O valor desta configuração é de 1074€!!
W@ssily
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jul 21, 2004 16:58

Mensagempor XEDAS » Segunda Jan 24, 2005 11:27

Boas,

Nunca trabalhei com tratamento de imagem, mas penso que a placa gráfica te vai fazer muita diferença. Talvez aumentar pra uma placa de 256MB. Agora é claro que o orçamento sobe, mas podes descer um pouco nos outros componentes e aumentar na gráfica, por exemplo na caixa. Já tás é perto do teu orçamento.... De resto tens uma boa configuração, que te permite não só o tratamento de imagens, mas tb bastantes games.

100+
AMD 64 3500+ / Zalman 7700 CU
ASUS A8V DELUXE sock 939 / 2x1GB G.SKILL ZX + 2x512 Twinmos dual
Thermaltake Shark Black / X-Alien 500 / XFX 6800 GT 256
MAXTOR 200GB serial ATA / NEC 3500A / Logitech MX-518
XEDAS
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Nov 19, 2004 15:57

Mensagempor arkannis » Segunda Jan 24, 2005 11:33

XEDAS Escreveu:Boas,
Nunca trabalhei com tratamento de imagem, mas penso que a placa gráfica te vai fazer muita diferença. Talvez aumentar pra uma placa de 256MB. Agora é claro que o orçamento sobe, mas podes descer um pouco nos outros componentes e aumentar na gráfica, por exemplo na caixa. Já tás é perto do teu orçamento.... De resto tens uma boa configuração, que te permite não só o tratamento de imagens, mas tb bastantes games.
100+

errado... processamento e tratamento de imagem é puro poder do processador, a grafica aqui só tem a função de permitir resoluções elevadas.
um grande processador ja tens aí nessa config, que até me parece muito boa!
.
Imagem

P4 3.0E | Abit AI7 | 2x512 OCZ Premier Kit | GeForce 6800NU | WD 160GB SATA | Levicom Visible Power 450W
arkannis
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Set 11, 2004 13:09

Mensagempor fastben » Segunda Jan 24, 2005 13:12

Boas

Tens aí uma boa selecção de componentes, só tentaria meter umas Mems melhorzitas (Patriot por ex.) e quando puderes meter outro disco de 80 Gb e monta-los em RAID (aumento significativo de desempenho)

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
" I'm the Lizard King, I can do any thing " Jim Morrison
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jan 12, 2005 18:17

Mensagempor alfatek » Segunda Jan 24, 2005 14:03

Isto pertence ao forum Sistemas Completos! Movido!
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Re: PC pa WedDeesign e Tratamento de Imagem!!

Mensagempor DJ_PAPA » Segunda Jan 24, 2005 14:54

W@ssily Escreveu:Tou a pensar comprar um pc nos proximos tempos para WebDesign e Tratamento de Imagem!! Para já a configuração é esta mas como é lógico todas as sugestoes sao bem vindas!! O orçamento é no máximo de 1100€!! Sem monitor e rato+teclado k já tenho!! Desde já obrigado pelas sugestoes!!

Caixa CoolerMaster Centurium5 Silver CAC T05-UWB

Motherboard Asus Skt939 - A8N-SLI Deluxe

Processador AMD Athlon 64BIT Skt939 3500+ Box

XFX GeForce PCI-E 6600-GT 128Mb DDR3 ; TvOut/ 2xDVI

Pack Dimm 2 x 512Mb TwinMos DDR PC3200 Dual Channel

Disco Hitachi SATA .80Gb 7.200rpm 8Mb

DVD±RW NEC ND-3520; 16x Dual Layer Black bulk

PS: Sei k o disco é pequeno pra tratamento de imagem mas dps compro outro quando a carteira permitir lol!!

O valor desta configuração é de 1074€!!

Pra ediçao de imagem opta por 2x 200Gb em Raid 0.
Um bom cooler para overclockares o CPU!

Poe uma 9600pro 128mb em vez dessa grafica e aplica o dinheiro que poupas nos discos :wink:
É extremamente importante a capacidade/velocidade dos discos nesse tipo de serviços.

E o + importante é mesmo Linux a full 64bits! Podes ganhar imenso com a combinaçao AMD 64+Linux full 64bits :wink:
AMD XP 2600@2550 Mhz -Watercooled| 2x 512 DDR 333@438 Mhz OEM
ATI Radeon 9800 pro NEW -watercooled |ASUS A7N8X Deluxe-e NEW
2x 120 GB SATA (RAID 0)| Hyunday 19` Plano |Creative inspire 6.1 + soundstorm|
ASUS Wi-Fi B 11mbs |Pioneer 108 DVDRW NEW
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Dez 31, 2002 20:19

Re: PC pa WedDeesign e Tratamento de Imagem!!

Mensagempor fastben » Segunda Jan 24, 2005 15:22

DJ_PAPA Escreveu:
Poe uma 9600pro 128mb em vez dessa grafica e aplica o dinheiro que poupas nos discos :wink:
É extremamente importante a capacidade/velocidade dos discos nesse tipo de serviços.

Boas

Discordo totalmente quanto a meter uma 9600pro num sistema todo ele

actual e com futuro em termos de upgrade's, pôr-mos uma gráfica que

pertence ao passado :?: isto é um contra-senso esta é a minha humilde opinião.

E não precisa de dois discos de 200 Gb só pelo facto de trabalhar em

edição de imagem, interessa sim discos que sejam rápidos (pena os Western Digital Raptor serem tão caros :cry: )

Quanto à RAM isso sim quanta mais e mais rápida melhor e sei do que falo pois trabalho em

artes gráficas à mais de 20 anos e os ùltimos 15 anos, utilizando PC's para esse efeito (designer gráfico) :wink:

Fiquem bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DJ_PAPA » Segunda Jan 24, 2005 15:50

Mas sabes que 2x 200GB em Raid 0 têm no minimo + 50% de performance que o Raptor sozinho, tem 5x + espaço e fica pelo mesmo preço!

Ele nao precisa de uma grafica superior á 9600pro. Aqui é uma questao de rentablizar o orçamento! Poupa na grafica e poe nos discos. É tao simples.....
E nao é grafica do passado. tem um performance muito boa e é até demais para os serviços que ele necessita.....

Quanto ao espaço. Eu tenho 240 gigas de disco e neste momento tao completamente atulados (18+10 gigas livres nas partiçoes) e poucos serviços faço nessa área. Pra mim, nete momento tudo o que for menos de 2x200 gigas nao dá. Para mim claro......

Para o wordzinho e o internet explorer esses 80 gigas devem xegar.....
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor fastben » Segunda Jan 24, 2005 16:18

Boas

No meu caso não é o Wordzinho, mas sim se é que te diz alguma coisa Photoshop, Corel Draw, Quarkxpress, etc.

E mal de nós designer´s se precisasse-mos de tanto espaço em disco, estava-mos bem arranjados quando os discos tinhas 20, 30 e 40 Mb e até menos (sim leste bem Mb), lembro-me quando abandonei o meu fiel 484 DX2 66 em troca de um veloz Pentium 90 com um super disco SCSI (já na altura 15.000 Rotações) de um Giga, por isso não me queiras ensinar o que é performance em termos de discos e mete os Raptor em Raid e lá se vai a tua teoria de performance (velocidade de rotação deve dizer-te algo), não confundas tratamento de imagem com atulhar o computador com toda a treta que sacamos no p2p e mais uma, para arquivo temos as drives ópticas não deixamos os trabalhos a passarem férias no disco, pois se forem ao ar não é como perdermos a músiquinha A ou o filmezito B, trabalhos representam dinheiro e muitas, mas muitas horas de lavor, pois a criatividade não nasce nas árvores.

Quanto ao problema da 9600pro sempre ouvi dizer que o barato sai caro, pois depois precisamos de uma gráfica melhor e arrependemo-nos de ter dado tiros no pé com escolhas pouco acertadas.

Fica bem e desculpa o reparo mas falo do meu métier e sei o que é ou não preciso
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DJ_PAPA » Segunda Jan 24, 2005 16:31

Ok, mas faz as contas ao custo de 2xRaptors pra Raid e depois olha pro orçamento dele......
cada Raptor custa 200 euros. 2 discos de 200 gigas em Raid 0 custam exatamente o mesmo preço; têm + performance e tem 5x + espaço.....
Nao têm um tempo de acesso tao bom, mas devido a sua alta capacidade de GB por prato têm taxas de transferencia muito + altas e ainda por cima em raid isso aumenta exponencialmente.......

Quanto ao espaço é o que eu disse. Para mim tudo o que é menos de 2x200gb é pouco. Pra mim claro........

Se quizer assim tanto pôr uma grafica melhorzinha e nao quiser dar um tiro no pé, se esperar 2/3 semanas vai ter a X800 256 PCI-E pelo mesmo preço e com uma performance bastante superior á 6600GT.

Aí sim é que era dar um tiro no pé. Comprar essa grafica hoje e daqui a 2 semanas ter uma pelo mesmo preço com bastante + performance.... Aqui ja é + uma questao de saber avaliar o mercado e saber o que virá a seguir......
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor fastben » Segunda Jan 24, 2005 16:57

DJ_PAPA Escreveu:Ok, mas faz as contas ao custo de 2xRaptors pra Raid e depois olha pro orçamento dele......
cada Raptor custa 200 euros. 2 discos de 200 gigas em Raid 0 custam exatamente o mesmo preço; têm + performance e tem 5x + espaço.....
Nao têm um tempo de acesso tao bom, mas devido a sua alta capacidade de GB por prato têm taxas de transferencia muito + altas e ainda por cima em raid isso aumenta exponencialmente.......

Quanto ao espaço é o que eu disse. Para mim tudo o que é menos de 2x200gb é pouco. Pra mim claro........

Se quizer assim tanto pôr uma grafica melhorzinha e nao quiser dar um tiro no pé, se esperar 2/3 semanas vai ter a X800 256 PCI-E pelo mesmo preço e com uma performance bastante superior á 6600GT.

Aí sim é que era dar um tiro no pé. Comprar essa grafica hoje e daqui a 2 semanas ter uma pelo mesmo preço com bastante + performance.... Aqui ja é + uma questao de saber avaliar o mercado e saber o que virá a seguir......

Ok, não deves estar a perceber algo, eu no 1º post disse para ele meter mais um disco de 80 Gb em RAID atendendo ás limitações de orçamento, pois se assim não fosse seria outra a sugestão, agora que para o processamento de imagem é mais importante a rapidez ao espaço disponível em disco isso doa a quem doer é a verdade então seria mais útil esse guito para mais memória que é dos factores mais importantes para esse tipo de trabalho.

Agora quanto a tiros no pé e pela tua optica, então nunca compraria-mos nada (porque vai sair isto e aquilo)ou andamos sempre a comprar monos, seria então melhor dizer ao rapaz para não comprar de momento nada e esperar pelo El-dorado, sim conheço people que nunca compra nada pois está sempre à espera do que vai sair (eu como o meu 1º sistema me custou 2.500.000$00 e já vou no oitavo com o nono a caminho e que hoje as coisas são quase de borla comparadas com esses tempos dos primórdios da informáctica, já aprendi que chegue com os erros e com teorias de poupança.

Espero é que não estejas a defender a ATI por clubite, que assim fôr é mau, em termos de aconselhar quem quer que seja e não leves a peito as minhas obs. pois se tivesses lido bem o meu 1º post, era excusado estarmos para aqui a trocar galhardetes, aceita as opiniões dos outros como gostas que os outros aceitem as tuas.

Fica bem
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DJ_PAPA » Segunda Jan 24, 2005 17:17

lol OK
tou sem palavras......

Tipo:
Ele se calhar nem daqui a 2 semanas tem o PC comprado e nessa altura tem + escolha no mercado; nomeadamente na grafica.
É alguma burrice ao dizer-lhe para comprar uma coisa melhor ( que é até bastante melhor, sendo esta X800 256 até quase comparavel á 6800 normal!) pelo mesmo preço?

Por essa conversa deves ser o comprador normal:
Vai á Chip7 e compra o wintel que eles têm la mesmo á espera para os clientes. Geralmente entra-se e é o 1º pc á esquerda e tem uns panfletos todos giros e tudo.
E depois pasados 3 meses toca a comprar outro pc que aquele nao valia um xavo.........

Eu tou habituado a comprar as minhas peças e a sabelas escolher sem tar a espera do el dourado! E tb monto pc´s para + pessoas.....
Quando comprei o meu pc (2 anos atras) as 9700pro custavam todas 400 euros pra cima. Mas como soube havaliar o mercado, esperei + 2 semanas e acabei por comprar uma 9700 normal por 225 euros que com uma mero overclock ficou logo uma 9700 pro...... Foi um bom negocio? epá, isso agora depende de cada um........

Este caso é do mesmo estilo. So nao vê quem nao quer e se todos os clubismos fossem iguais a estes......lol o pais neste momento nao tava em recessao......
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor fastben » Segunda Jan 24, 2005 20:07

olha pá de informáctica só mostraste que sabes pouco e se calhar ainda chupavas no dedo e já eu montava e desmontava computadores, isto tudo ainda no tempo em que tudo tinha ser configurado à unha, não havia cá plug and play e coisas do genero e deves ter algum problema em perceber Português, pois se lesses com atanção vias que já ando nisso á muito tempo e sempre sistemas escolhidos peça a peça, e nem vou perder mais tempo contigo pois, além de muito incoerente demonstras grande falta de educação, e na chip7 deve ser onde aprendeste o que nada sabes de informáctica é a tua lojinha de eleição, cresce e aparece e deixa-te de frases feitas que lês aqui no forum, pois é fácil ver quando estamos a falar com meninos armados em entendidos na matéria (que nem devem saber o que é um 286).

PS- quem não aprende com a experiência mais cedo ou mais tarde, vai ter por acabar por a repetir, quanto a já ir para o meu nono computador. é que além de profissionalmente precisar de estar sempre a evoluir se fizeres as contas dá 1 sistema novo em cada dois anos que é a meu ver o tempo útil de vida de um computador, sendo aqueles que vão ficando para trás, dados a instituições de caridade, tipo Cáritas do Porto, etc. é que parar é morrer, aqui o PC não é para joguinhos mas sim para trabalhar.
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor DJ_PAPA » Segunda Jan 24, 2005 20:39

lojinha de eleiçao, lol

Tipo, eu tb percebo de hardware. Ja nao tenho muita coisa a aprender nessa área. Nao ando a aprender a pôr fontes de alimentaçao e a apertar parafusos.
O watercooling foi todo instalado por mim ás peças individuais. Com waterblock no cpu e grafica.

Mas, seguindo á frente. tavamos a discutir a questao da grafica!
Epá uma imagem vale + que mil palavras e ainda nao mostras-te nada. Tu demonstras o tipico português. Nao sabem ver + alem e todos e quaisquer argumentos que tejam + a frente sao imediatamente recusados. É por causa deste tipo de pensamento que o pais nao anda e está como está.
O tipico portugues:
- Compra já. Agora.
- Sai uma melhor daqui a 2 semanas mas caga nisso.

Imagem

Sei, o que sei de informatica, mas parece que pralem de saber saber montar e desmontar o pc, andar com watercooling (nao daqueles da thermaltake ja pre fabricados com livrinho de instruçoes e tudo; o meu veio da alemanha e fui eu que montei) e overclocks, etc.... tb sei havaliar bem melhor o hardware em termos de desempenho e timings de saidas de hardware. Nao vou só á lojinha (que nao tenho). Mantenho-me constantemente informado e sei o que vem ou nao vem, ou o que se deve comprar neste momento ou nao.
OCZ Powerstream 520W NEW
DJ_PAPA
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor fastben » Segunda Jan 24, 2005 21:32

Repara numa coisinha só o tópico era sugestões sob configuração e não fui eu que tive a brilhante ideia de sugerir uma 9600Pro para board SLI, à logo aqui um contradição e das grandes uma ATI para colocar numa Board SLI :lol: :lol: :lol: , que eu saiba seria então melhor eleger uma board não SLI e quem estiver a lar esta thread deve estar a
rebolar de tanto rir, com as tuas contradições e agora ainda tens o desplante de vir comparar duas placas gráficas de segmentos diferentes, é o mesmo que comparar alhos com bugalhos se queres comparações compara a X700 que é a gráfica que concorre com a 6600 GT, nem me ouviste defender a 6600 GT apenas e atendendo que o rapaz já só ia meter um disco devido à falta de guito (daí eu ter dito para pôr mais tarde mais um e manter a gráfica que comparada com a tua sugestão, é o mesmo que comparar um desportivo nipónico a puros sangues Italianos, e já agora o que hipotecticamente pudesse poupar a ir para a tua sugestão absurda, nunca daria para meter dois discos de 200 Gb, dá-me ideia que és mais um que fala de gigas por dá cá aquela palha, e em termos de hardware já ninguém te ensina nada, olha comigo passa-se exactamente o contrário, estou sempre a aprender (como diria o outro "só sei que nada sei") e não fujas ao cerne da questão, pois desconversar demonstra imaturidade, tanto é que só me estou a referir e sempre ao teu 1 post.
Mas ainda não comentaste sabes o que é um 286?

Fica bem e tenta não fugir à teu post inicial e se ainda não avancei para o nono sistema é porque quero ver o que vão valer, os novos P4 660 3,6 Ghz pois só aí decidirei se vou para P4 ou para um AMD e no que toca a gráficas vou esperar para ver as novas dual GPU que aí vêm, quanto a manter-te bem informado como em tudo na vida acho que fazes bem pois eu já o faço à 43 anos e ainda não me arrependi seja nestas ou noutras lides.
8/12/1943 - 3/7/1971
Imagem
fastben
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes