por jpedro30 » Quinta Abr 21, 2005 8:07
Obrigado desde já pelo vosso interesse.
Fui ao site do fabricante, e retirei de lá estas informações:
Model Targa® Visionary 3000+ Multimedia PC
Processor AMD Athlon™ XP3000+ (400 MHz FSB) with super silent-cooler
Case Midi-Tower full-size ATX
Motherboard A7N8X (Targa Edition) with latest chipset-technology (NVidia nForce2 Ultra 400)
5 x PCI, 1 x AGP, 3 x DIMM exp. up to 3 GB DDR-RAM, 2 x EIDE
RAM 512 MB DDR-RAM PC3200 (400 MHz)exp. up 3 GB DDR-RAM
Hard disc 160 GB Western Digital® UDMA-100 (7200 rpm)
CD-ROM/DVD TOSHIBA DVD-ROM
Toshiba DVD-Writer and CD-Writer
Incl. VOB Instant CD/DVD software
Graphics ATI® Radeon® AIW 9600 PRO
- 128 MB DDR-RAM
- DirectX9
- AGP 8x
- TV / Radio card
- remote control
Time Shifting and multifunctional teletext
Soundboard Asus 6 Channel Dolby 5.1 Digital Sound with digital und analog in and out.
Dimensions (WxHxD) mm 180 x 435 x 500
Power supply 300 watts Fortron Source - PFC
Slot 5x PCI (2 free)/1x AGP (8x)
Interfaces 7-in-1 Multimedia-card-reader, 2x USB 2.0, FireWire,
S-Video IN, Composite IN, micro, audio IN, audio OUT
Back:
2 x PS/2, 1 x parallel, 1 x serial, center and subwoofer, rear speaker, front-Speaker, LAN RJ 45, 2 x USB 2.0, line-in, line-out, 1 x microphon, FireWire 4 pin, FireWire 6 pin, audio-digital IN (SPDIF), audio-digital OUT (SPDIF), 2x VGA (analog monitor), S-Video OUT incl. adapter for Composite OUT, TV-antenna-/cable-port, radio-antenna-/cable-port, RJ 11 for modem
Chipset Nvidia® nForce2
Communication 7-in-1 Targa® Card Reader
(56K V.90 analog modem, 10/100 MBit ethernet (DSL ready)
Para mais esclarecimentos, devo dizer que a motherboard já foi actualizada para a rev. 1013, uma vez que inicialmente esporadicamente o pc desligava-se (sem conseguir definir uma causa) e da assistência técnica, resolveram-me o problema com a actualização da bios (comprei o PC em Setembro de 2003,e logo tive aquele problema, mas que tb logo ficou resolvido com a actualização), outra coisa, é que tendo a bios uma revisão por parte do fabricante eu não posso fazer qualquer actualização, pois a placa teve alterações especificas para este PC, e caso o fizesse e aquilo desse raia está escrito na garantia que seria motivo para a perder.
Quanto às temperaturas, a motherbord parece não estar mt elevada (agora que acabo de ligar o pc e que apenas entrei no browser para escrever esta msg, tenho a temperatura a 24c, e o CPU a 57c mas esta temperatura do CPU é a temperatura que está dentro da caixa correcto?.
Eu recentemente tb instalei os drivers 5.14 da ATI, e coloquei aquilo no máximo, será que não o deveria ter feito?, já voltei a colocar tudo como normal, apenas forçando a sincronização vertical, para jogar PES4 sem falhas nas linhas do meio-campo (vamos é ver se consigo jogar...).
O facto do PC ficar por vezes muitos dias ligado 24 sobre 24 horas provoca um maior desgaste, mas por aquilo que li, o desligar e ligar constantemente ainda faz pior, por isto espero que não seja resultado do facto de estar em excesso de trabalho e que deu cabo de alguma coisa.
Por ultimo, queria apenas perguntar o seguinte, se o pc desliga (ou como no ultimo caso que tive, deu o som de desligar e fiquei com um ecran azul), mas quando tentava de novo ligar tive de esperar, pois logo a seguir ele desligava-se automaticamente ainda no arranque (não chegava a ouvir a "buzina" do PC), o facto de conseguir passados 2m, não quererá dizer que é temperaturas, e que apenas quando estas baixam é que me deixa reeiniciar? ou ainda assim poderá ser memoria ?
ou (e esta talvez fosse a solução que mais me agradava, ser da fonte, e assim eu já poderia trocar por outra com mais capacidade e mais silenciosa. (mas só troco tendo a certeza que o problema vem daí).
Um abraço, e mais uma vez obrigado (e desculpem este sermão...)