meu pc:
3.4ghz pentium 4 800 mhz FSB
asus en 6600 TD 256 mb
2 Gb ddr 400 mhz CL3 (4X512 mb:duas v-data uma s3+ e uma elixir)
asus P5GD1 (motherboard)
Moderadores: Administradores, Moderadores

RDRAM
Rambus dynamic RAM (RAM dinâmica Rambus). Um tipo de memória que opera em frequências maiores que a SDRAM convencional de 66 MHz ou 100 MHz. A RDRAM consegue carregar um novo fluxo de dados antes que o fluxo anterior esteja concluído, resultando em menor tempo de espera e, por conseguinte, maiores velocidades de acesso. Apresenta contudo um custo mais elevado e parece estar a perder quota de mercado para a DDR-RAM.

Sub_Zero Escreveu:boas ora o que e preciso para meter rambus 800 mhz no meu sistema....1 Gb ja deve chegar...mais uma pergunta ... tou farto de ouvir dizer a outros tecnicos que as rambus confundem o processador Intel que eu tenho pk o processador tem 4X200 mhz de fsb e a rambus trabalha num unico passo a 800 mhz entao e como se acedesse aos dados 4 vezes mais rapido que o processador....isto sera verdade????e que axo k nao pk se fosse assim para que e que foram inventar as placas rambus????se souberem o que e preciso meter na board para por rambus ou que board e preciso arranjar tendo em conta o meu processador![]()
![]()
![]()
![]()
meu pc:
3.4ghz pentium 4 800 mhz FSB
asus en 6600 TD 256 mb
2 Gb ddr 400 mhz CL3 (4X512 mb:duas v-data uma s3+ e uma elixir)
asus P5GD1 (motherboard)
Sub_Zero Escreveu:K@m neste documento refere que as Ram bus estao a perder em face a memoria DDR mas apesar disto a RIMM e ou nao mais rapida que a memoria DDR????nao e a memoria mais rapida que ja se fez????se ja ha memoria mias rapida qual????

_slipknot_ Escreveu:DDR400 e DDR2 ja sao + rapidas k a RIMM

RDRAM (Rambus DRAM)
Este tipo de memória de vídeo trabalha de uma maneira bastante peculiar. O processador de vídeo é ligado à memória de vídeo através de um barramento exclusivo, chamado Rambus (este barramento é transparente ao usuário), que transmite apenas 8 bits por vez, porém a uma velocidade muito alta (250 MHz, independente do clock do micro). Segundo o fabricante (Rambus, Inc.), esta memória é dez vezes mais rápida que a DRAM tradicional e de 3 a 5 vezes mais rápida que a memória VRAM.
Direct Rambus (Rambus DRAM)
A Direct Rambus é uma tecnologia de DRAM inovadora em relação aos principais projetos de memória convencionais. Quando foi lançada, a Direct Rambus era extraordinariamente rápida se comparada com tecnologias antigas de memória. Ela transfere dados a velocidades de até 800 MHz em um barramento de 16-bits chamado Direct Rambus Channel. Esta alta taxa de transferência é possível devido a uma facilidade chamada "double clocked," que permite que operações ocorram tanto no lado de subida como o de descida do clock. Assim, cada dispositivo de memória em um módulo RDRAM provê uma largura de banda de até 1,6 Gigabytes por segundo, duas vezes a largura de banda das memórias SDRAM de 100 MHz. Porém é uma tecnologia proprietária e cara e por isso seu usa não se difundiu muito.
A tecnologia RDRAM continua evoluindo e já temos módulos que transferem 32 bits a 1066 MHz. Mas, por ser uma tecnologia proprietária, é cada vez mais difícil encontrar placas-mãe que suportem este tipo de memória.

Voltar para Sistemas Completos
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante