Bem, chegou a altura de finalmente comprar um novo sistema. Tenho um pentium 4 1500Mhz, 512MB de ram, com mais de 3 anos de idade e começa a ser dificil aguentar com os novos jogos e fazer multitasking com programas mais pesados (photoshop, macromedia dreamweaver, etc).
Por isso gostaria que me sugerissem os componentes tendo em mente as seguintes condições e duvidas (o novo pc será para manter durante um periodo minimo de 24 meses):
Geral: Verba para gastar não pode ultrapassar os 2200€. Em principio será feito algum OC mas nada extreme. PC será para ter um uso muito generalista (Internet, jogos, web design, tratamento grafico, etc).
-----------------------------
CPU: Em principio a melhor aposta será um Dual Core mas qual (X2, Opteron ou Pentium D)?
MOBO: Vale a pena Crossfire/SLI? Talvez seja melhor poupar aqui uns cobres e eliminar Cross/SLI visto eu não realizar edição video/grafica pesada. PCI-e como é obvio...
RAM: Tinha pensado em 2GB...
GPU: 7800GT (acho que não vale a pena ir para a GTX) ou ATI? Falta muito para aparecerem as XL1800XT?
PSU: Acima dos 500W. Modular ou não? Talvez uma OCZ modstream ou Hiper Type-R modular...
HD: Queria algum espaço de armazenamento mas nada de exorbitante (não é necessário nada acima dos 500GB). Vale a pena ter dois discos em RAID 0?
Caixa: Preferia algo com espaço...
Monitor: TFT-LCD, Os meus olhos agradecem :p
SOM: X-FI vale a pena? Tenho umas colunas antigas que ainda vão dando para o gasto mas se valer a pena e o $$ ainda sobrar posso arranjar umas novas, por isso opinem...
DVDRW: Prefiro Plextor mas pode ser outro...
Rato: Logitech G5, G7, Razer cooperhead, ou outro?
Keyboard: Já se arranja o Logitech G15? Sugiram outros...
Cooling: Air ou Water?
O dinheiro obviamente não chegará para tudo por isso cortem onde acharem que não faz tanta falta. Em principio as compras serão efectuadas no proximo mês de Novembro.
Cumprimentos e obrigado desde já pela ajuda.