parece-me bem balanceado. os meus comentarios sobre para o que podes trocar:
- a fonte. A eurotech é fraca. e de 230V torna-a a coisa mais critica e urgente a ser trocada. admira-me seriamente se nao tens problemas. se keres uma coisa realmente DECENTE arranja uma OCZ. Todas as outras sao boas escolhas qualidade/preço, mas se keres o melhor, queres OCZ.
- a grafica. A x700 é uma boa escolha. deve dar bem pro gasto. provavelmente nao és extreme gamer, mas se a keres trocar, bem, ha escolhas melhores, so depende de quanto podes gastar.
- A board nao é o top notch, mas tb nao é assim tao fraca. o chipset nao é ultima geracao, mas tb deve tar longe de dar problemas. A marca é boa e, se kiseres brincar um bocado com overclocks, ate deves tar bem guarnecido neste campo. so tens ke garantir bons sistemas de cooling, onde, mais uma vez, nao deves ter problemas por parte da board.
- precisas realmente de tanta ram? ja tens 1Ghz. vais correr aplicacoes que facam uso de tanta ram? é sempre um bom upgrade, mas nem sempre realmente necessario... Ja agora, tenta encontrar uma marca com latencias baixas. DDR2 é notoriamente conhecida por ter ram com latecias mais altas, mas nao é preciso abusar. Ha prai marcas ke realmente abusam em latecias altas e nao compensam da mesma maneira com Mhz. O ideal era prai umas com CL4 ou menos, se encontrares. Como tudo, o bom paga-se. OCZ, Corsair, Patriot, Geil, Gskill sao tudo marcas boas, entre outras.
- o processador é mesmo uma kestao de escolha pessoal. parece ke nas mainstreams ainda domina a Intel. Nao vou discutir esse aspecto, mto menos voltar a questao mais velha que a prehistoria de uma marca ser melhor que outra.
Trata mas é de arranjar um sistema de cooling decente. O que vem com o processador costuma tar pelos limites sempre ke se puxa mais um bocadinho pelo sistema, definitivamente nao da pra overclocks e ainda parece um concord a levantar voo.
Eu optava pela Zalman nos coolers. Ainda sao das melhores relacoes qualidade/preço ke por ai andam, e, dificilmente alguma vez vais precisar de mais para arrefecer o teu sistema. Com a definitiva vantagem de ke fazem muito pouco barulho sem precisarem comprar ventoinhas adicionais.
Ja agora, se trocas de cooler, aproveita para usar uma pasta termica boa. Artic Silver 5 costuma ser a palavra de ordem nesta area. um cadinho de cuidado minimo ao colocar e pronto, menos 5 graus no processador. Nao é mais cara que qualquer outra pasta e faz "aquela" diferenca.
Entretanto podes kerer ver se o povo ke te montou o pc te montou direito o cooler. Ja perdi a conta aos casos que ja vi de lojas a montarem o cooler de origem sem seker tirar a prata autocolante do dissipador. Isto é uma aberracao a nivel de montagens e produz resultados mto maus a nivel de arrefecimento. Nao custa dar uma vista de olhos...
- o disco é de que marca? se for seagate, es capaz de ter barulho acrescido so por isso. ha prai umas series sata da seagate ke sairam um bocado mas no barulho ke fazem. Continua a ser uma marca fiavel, obvio (apesar de eu ter um disco seagate ke morreu, mas isso acontece). Se tiveres a hipotese de escolha, podes ir pra um Western Digital, ou um Hitachi. Parece ke sao mto mais calados, e ate ligeiramente melhores no geral. Ser Sata ou SataII (chamar isto é um conceito errado, mas como é generalizado eu vou aceitar e usar) pouca diferença faz a nivel de performance. Claro que qualquer velocidade acrescida é sempre boa, mas, muito provavelmente nao justifica meter SataII em deterimento de Sata. Se é performance ke keres aki, mais te vale meter outro disco identico e por os 2 a funcionar em Raid0.
- o monitor: eu nao gosto de TFT's. é kestao pessoal, mas ja ke provavelmente keres um, e tamos a falar de possiveis trocas... se o teu tiver um tempo de acesso alto, és capaz de querer trocar por um com tempos de 12ms pra baixo, de preferencia. Por norma, n aceito maiores ke 12ms. Correccao, por norma EU so uso CRT's
- Se te apetecer trocar de gravador de dvds ha 3 marcas a ter em vista: Plextor, NEC e BenQ. Qualquer uma é muito boa.
Conselhos genericos: Se kiseres cooling extra pra caixa, usa fans Noiseblocker de 80'' e 11dB. Sao as melhores que ja vi em silencio/performance.
De resto axo que pouco mais tenho a dizer...