Moderadores: Administradores, Moderadores

DuDaS Escreveu:Boas
Acabei à pouco de montar o pc e acho que esta tudo bem ligado, cada ficha no seu lugar. Ligo a fonte e a board liga umas luzes (como é normal) e liga tambem uns digitos que são para fazer o teste ao sistema enquanto esta a iniciar, apresentando varias sequencias de digitos e se essa sequancia parar num codigo especifico é porque existe algum problema. (Quando estes digitos apareceram nao cheguei a ligar o pc, apenas liguei a fonte).
Depois tive de desligar a fonte porque vi que me tinha esquecido de ligar o teclado, o rato, o modem, a impressora e os fones. Quando voltei a liga-la ja nao apareceram digitos, nem luzes nem nada, tar ligado ou desligado era rigorosamente a mesma coisa. Fiz um ClearCmos que nao resultou, como era de esperar pois nem sequer liguei o pc e muito menos mexi na bios, tirei o cabo ATX de 24 pinos da board, fiz-lhe um reset, deixei-o 30 mins completamente desligado e quando voltei a ligar a fonte para tentar ligar o pc: nada!... tudo na mesma...
Esquacime de dizer que antes de ligar os cabos do teclado, etc, tive de dar um jeitinho à board, empurrando-a meio centimetro para cima, porque as entradas da mesma nao estavam alinhadas com os "buracos" da caixa de forma a conseguir enfiar os mesmos cabos. Acho que me fiz perceber.
Se alguem me conseguisse ajudar a ligar o pc eu agradecia. Nao sei se ja referi em cima mas o pc é o da sig.
Ah, o codigo que apareceu na board quando liguei a fonte foi um "10", mas nao tenho a certesa. Ja fui ao manual e nao diz a que cada codigo especifico corresponde.
Tentei desligar drives, fans e ate o disco para o caso do problema ser devido a sobrecarga, ou algo do genero (o que nao me parece).
Quando a fonte esta ligada (e o pc sem sinal) encosto o ouvido e ouço um "tic, tic, tic" muito baixinho. Presumo que isto seja a passagem da corrente ou algo do genero, nao me preocupei muito, mas ja agora ficam a saber.
I Need Help, please!

DuDaS Escreveu:Pelo que vejo so uso dois spacers que sao para montar o cooler.

DuDaS Escreveu:Como é que os prendo na caixa se tenho de por este adaptador que esta na imagem por detras da board?
A board fica entre o adaptador e os spacers. Acho que se percebo como é que fica.

DuDaS Escreveu:Agora é que eu estou a ver esses parafusos de que falas, são alguns 20. São iguais mas mais pequenos dos que os que vêm com o Zalman.Mas, se nao te importas, podes explicar-me melhor como é que aparafuso a board è caixa a partir destes parafusos?
Acho que ja sei como é. Enrosco os parafusos à caixa, depois meto a board por cima e nos furos da board proprios é que vou apertar parafusos normais para "dentro" dos spacers, certo? Acho que ja estou a perceber.
Mas aparafusar com ou sem estes spacers faz assim tanta diferença em ligar ou nao se conseguir ligar o pc? Nunca imaginei que fosse por causa de uns parafusos que o gajo nao ligasse.

cigano Escreveu:É um bocado estúpido, mas acontece...basta mete-los no sitio certo, e é só apertar com um alicate e depois meter a board por cima e meter os parafusos.

DuDaS Escreveu:Depois posso apertar estes parafusos aos spacers para prender a board (que fica no meio), ne?

DuDaS Escreveu:cigano Escreveu:É um bocado estúpido, mas acontece...basta mete-los no sitio certo, e é só apertar com um alicate e depois meter a board por cima e meter os parafusos.
Descupa, so vi que postas-te isto depois. Para ti pode parecer estupido, mas para mim é a primeira vez que monto um sistema completo numa caixa. Ninguem nasce ensinado.
Faz assim tanta diferença nao colocar os spacers ao ponto do pc deixar de ligar? Depois de os colocar o pc ja vai ligar como deve de ser?
Cumps

Voltar para Sistemas Completos
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante