Quero o pc para jogar jogos,net e para varios tarefas so que nao quero um grande grande computador por ai alem tendo o orçamento entre 150 e 200 contos.
Agradecia que me ajudassem nesta missao que como inexperiente começa a ser frustrante lol.
Processador : AMD ou Intel? ...Pelo que dizem os AMD a 64 bits tem uma performance muito boa mas quando é para ter varias tarefas ligadas ao mm tempo um pentium é melhor (Tou mais inclinado para os AMD 64)
Motherboard: O que tenho de ver numa boa motherboard? ...Ter PCI express para quando surgirem placas graficas que usem este slot? Ou continuar com aquelas que tem slot AGP?
Disco Rigido: Fico bem com um seagate SATA a 80 GB
Placa Grafica: Tenho uma ATI Radeon 9200SE a 128 MB e talvez seja esta que vou por no pc novo mas ja li que n é compativel com o directX 9.0 ...mais vale vende-la nao?
Memoria: DIzem que as memorias 2 x Nmemoria é melhor mas porque?
Monitor: Vou para um TFT a 17 polegadas...qual é que é o melhor?
De resto quero comprar um teclado e rato cordless,umas boas colunas e um leitor de DVD que leia tb CD-Rom e grava todo o tipo de cd´s.
Mas tenho mm bue duvidas no que hei-de comprar porque nao percebo alguns "codigos" que existem nos varios componentes como o FSB,DDR, -R, +R.
AJudem-me!