Ora boas
depois de muita pesquisa, estou a optar pela seguinte configuração:
- AMD Phenom II X3 720 2.8GHz Socket AM3 - € 134,9
- Asus M4A78 PRO AMD 780G - € 96,9
- Maxtor 500GB Sata II 16MB (Single Plate) - € 52,5
quanto a memória, estou indeciso. Opções:
- Kingston DDR2 HyperX 2x2048MB 1066MHz Cas5 - € 43.9
- G.Skill DDR2 2x2GB PC8500 CAS5 PK - € 61,9
- G.Skill DDR2 2x2GB PC8500 PI Black CAS5 - € 63,9
- TEAM XTREEM DARK DDR2 2x2GB PC8500 - € 66,9
- Corsair Dominator DDR2 2x2048MB PC8500 - € 69,9
*a fonte da minha indecisão, reside no facto de num futuro muito próximo, querer fazer um OCzito, para tal, o preço não é factor de decisão e sim o máximo que as memórias podem dar, já muito pesquisei e sinceramente fiquei confuso, quando em muitos casos pessoas referiam ter dificuldade em coloca-las na velocidade stock de 1066mhz, penso que team xtreem dark sejam as melhorzitas destas, mas quero que me dêem a vossa opinião.
Como depois pretendo fazer OC, também estou indeciso quanto ao cooler a adquirir, e gostaria de arranjar o melhor ou dos melhores, ao melhor preço(faz-me confusão ter de gastar tanto ou quase tanto num cooler, senão mais, que o preço da caixa que também pretendo comprar mais tarde, que já agora, será uma Nox media black, bem refrigerada, claro. Por agora tenho uma outra para desenrascar), que devido à caixa que pretendo, tem de ser "low profile", já muito pesquisei por coolers também, mas muitos, as reviews têm anos, à excepção de 2 ou 3, e como é para aplicar num processador recente, não sei como poderão comportar-se. Gostaria que me dessem sugestões ou opinião sobre os seguintes:
- SCYTHE SHURIKEN - € 23,9
- Xigmatek Cobra HDT-D984 - €29,9
- ZALMAN 7700-CU - € 34,9
- ZALMAN 8700 NT - € 47,9
- Thermalright XP-90C - € 49,95
Destes, estou mais inclinado para o mais recente Xigmatek Cobra. Atenção que prefiro algo silencioso. O Scythe Zipang que não incluí aí, parece muito bom, apesar de ser enorme, a sua altura é de 112mm que deverá dar à justa... custa € 41,9
Mais Tarde(tudo para mais tarde lol), estou a pensar comprar uma das novas ATI HD4770, outro disco igual para fazer raid 0 ou raid 1.
Tenho uma fonte Linkworld LPJ19-25 500W nova, serve para mais tarde ou deverei substitui-la por algo melhor?
Com isto tudo, deixou de ser um sistema micro-ATX, mas como a caixa que pretendo é HTC, logo de reduzidas dimensões como é o meu objectivo, tass bem
Agradeço desde já, fiquem bem.