Nova maquina

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Nova maquina

Mensagempor de la Vega » Domingo Abr 27, 2003 15:34

Vou comprar um PC novo :lol: . Inda tou a pensar nos componentes e por essa mesma razão recorro a opinião da ppl do forum do HCP. ok, aki vai:

Mobo: :?: :?: :?: (Não sei mesmo. não tou muito dentro do mercado das mobos)
Gráfica: ATi Radeon 9800Pro :?:
Memória: 2x 512Mb RIMM (de k marca :?: )
Disco: Seagate 80Gb Barracuda IV 7200rpm
Som: Audigy Sound Blaster 5.1 Live Bulk
Colunas: Sound Blaster 5.1 Bulk
Drives-
CD-RW (d k marca :?: talvez iomega...)
DVD-RW (marca :?: )

Como tão a ver inda ta tudo miuto no principio(espero não me ter engano nos nomes... :oops: ). Opinem. E já agora não tenho limites em termos de €€€ :lol: .

Thankz adiantados :)
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Domingo Abr 27, 2003 17:34

Qual é esse limite de €€€ ???
Devido a não teres referido esse limite e não teres especificado se queres um avião, ou algo mais modesto vou só referir-me a um ou outro componente: se realmente precisas de um gravador de dvd então vai para o da sony (não sei qual é o modelo) ma é aquele que grava em td o k é formato dvd (andam por aí umas coisas escritas sobre ele no fórm...), o gravdor de cds talvez um lite-on 52/24/52 ou um MSI 52/24/52 vi uns testes (na "Exame Informática") com os topo de gama de gravdores de cds e estes dois + o da samsung foram os vencedores portanto é só escolher, eu ia para o da Lite-on, quanto ao disco preferia um WD pelas razões já referidas anteriormente em outros tópicos (8 megas de cache etc e tal ...), placa de som é ctg mas talvez uma audigy 2 não fosse má escolha .... talvez a gráfica seja exagerada, mas depende de outros factores €€, processador escolhido etc ...

Refere mais detalhes, processador, se queres monitor ou não (CRT ou TFT ??? ) , quantos euros a gastar etc ...

P.S.: já agora isso de RIMM não me parece que seja a melhor escolha, DUAL DDR really bombs !
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Re: Nova maquina

Mensagempor de la Vega » Domingo Abr 27, 2003 18:28

de la Vega Escreveu:E já agora não tenho limites em termos de €€€

-Já tinha dito: não tenho limite de €€€, ou seja, posso gastar o que quiser.

-Sim, quero um avião!

-Gráfica nunca é exagero! é so uma questão de dispor ou não de €€€

-Processador: P IV, 2.56Ghz

-Modulos RIMM é indiscutivel(a não ser k Dual DDR realmente valha realmente a pena), só gostava de saber quais a melhores marcas.

-Écrã eu tenho. Não estou a pensar mudar.
Editado pela última vez por de la Vega em Domingo Abr 27, 2003 18:31, num total de 2 vezes.
DFI LanParty SLI-DR; AMD San Diego 3700+; 1024Mb (2*512 Twinmos speed pc3500); Geforce 6600GT; Hitachi 160Gb SATA; DVD LG; DVD+/-RW Samsung; Thermaltake Soprano + Pure Power 480W | Acer Aspire 1350
de la Vega
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sexta Fev 21, 2003 15:30

Mensagempor Snake » Domingo Abr 27, 2003 18:29

Bem, realmente sem os €€ que queres gastar é complicado, mas ca vai uma ajudinha:

Presumo que queiras ir para intel, logo um 2.577 é uma boa escolha.
CDRW: os Lite-on ou LG são so que eu aconselho, pessoalmente tenho um LG 52x24x52 encomendado pa mim.
DVDRW o da sony sem duvida (tambem não me lembro o nome..lol..se vir eu posto again.
pl.som: vai para uma Audigy player (melhjor qualidade e pouco mais caro) :)
Memorias: vai para DDR333 ou 400
Mobo: MSI 655, com 2sticks de DDR333 ou 400 fica a bulir a Dual DDR.
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor alfatek » Domingo Abr 27, 2003 18:33

como me parece k te falta processador e mobo aqui ficam umas sugestões:

http://www.anandtech.com/cpu/showdoc.html?i=1810&p=11 e pags anteriores

mobos:
http://www.anandtech.com/mb/showdoc.html?i=1814&p=14
http://www.anandtech.com/mb/showdoc.html?i=1813&p=14

Se há €€€ disponiveis e não te importas de aguardar mais umas semanas o Pentium 4 3.0C GHz + board i875P + 512MB DDR433MHz (só para workar a 400 com os timings mais agressivos) é uma escolha que não conseguirás bater em performance ;)

Agora se preferes algo que tenha em conta o €€€ que custa terás de esperar mais um pouco e ver os preços das mobos i875P e i865P bem como os cpus de FSB 800MHz de clocks mais baixos, que se não me engano está previsto sairem o quanto antes.
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Grimlock » Domingo Abr 27, 2003 19:27

o alfatek disse tudo a respeito da parte central do sistema (eu preferia um sistema AMD, mas isso sao gostos)

gravador de CD Iomega? pq nao um Plextor ou Yamaha se nao te falta dinheiro.
alguem sabe qual era a marca ke ia lançar um gravador de CD ke gravava pai 900MB em CDs de 80minutos?

gravador de DVD, realmente o melhor e o da Sony, mas axo ke ja ha gravadores de outras marcas ke tb gravam os varios formatos de DVD. podem e nao ser tao fiaveis.

Placa de som, vai pra uma Audigy 2 sem olhares pra tras. i ja ke tas em caminho, escolhe a versao Platinum :)

Colunas, umas 6.1 ou 5.1 THX.

quanto ao(s) disco(s), se fores pra uma mobo i875P i como ela ja traz controlador SATA na southbridge, compra tb discos SATA. Western Digital e uma boa marca.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Stu3s » Segunda Abr 28, 2003 0:49

Men quando n se tem limite de €€, as escolhas são fáceis ... n custa nada montar um grande pc assim!

Queres ver como eu faço um pc num instante, sem limite de euros :

Processador: Intel Pentium 4 3GHZ 512KB FSB533 BOX
Cooler: Thermaltake Subzero 4G Thermo-Electric Cooling P4
Motherboard: MSI 875P NEO2-LS FSB 800MHZ/SATA/DUAL DDR/AGP8X
Memória: 2x GEIL 512Mb PC3700 466Mhz Platinum
Disco Rigido: Seagate 120.0Gb ATA100 7200rpm SATA (ST3120023AS)
Drive Disquetes: Samsung Drive de Disquetes
Placa Gráfica: Power Color Ati Radeon 9800 Pro
Caixa: Caixa Thermaltake Highest Xaser III V2000A
Teclado: Logitech Cordless Desktop Deluxe
Rato: Logitech MX500
Gravador de CDs: Plextor 48x/24x/48x IDE
DVD: Pioneer DVR-A05
Placa TV Hauppauge WinTV Theater
Placa de Som: Sound Blaster Audigy 2 Platinum
Colunas: Colunas Logitech Z-680
Monitor: 20" Sony SDM-X202 8O (este monitor é o meu sonho, mas custa mais q qq pc completo q eu alguma vez iria comprar)

Fácil certo? Certo? e quanto custa?? ....... errrrrrrr ....... passa de 6000€ :zzz:
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Abr 28, 2003 8:59

subscrevo o k disse o Stu3s, para um sistema quase perfeito... so k o gravador de DVD colocava um Sony DRU-500AX (atenção nun aceites nenhum DRU-500A, pois so gravam a 2x) k grava -RW e +RW.

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Elohim » Segunda Abr 28, 2003 19:59

Já agora, porque não o processador Intel Pentium 4 3.0C GHz Retail ?($515.00), ideal para essa motherboard, já que tira partido do FSB a 800 Mhz... :)

Uma questão... O que tem esse gravador Plextor de especial, em relação ao da Samsung, por exemplo, que é muito mais barato, e é mais rápido?
Elohim
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Mar 13, 2003 22:40

Mensagempor Snake » Segunda Abr 28, 2003 21:37

Metam asas nisso e eu acho que ja voa.. :P isso é um makinão!!! lol

Diferença entre um plextor e um samsung?! é uma diferença como comprares uma tv da "worten" e uma da "sony". Ou seja, ambos fazem o serviço so que a fiabilidade e qualidade do material e gravação não é bem igual. Plextor (arrisco-me a dizer) é a melhor marca de gravadores de cds :D, o mesmo não se passa com a Samsung. Ja para não falar das tecnologias usadas...
Snake
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 14, 2002 3:53

Mensagempor Dark_Angel » Terça Abr 29, 2003 10:42

de la Vega Escreveu:Mobo: :?: :?: :?: (Não sei mesmo. não tou muito dentro do mercado das mobos)
Drives-

Se não há limites de $$$ é facil...montar um pc. Mas grantir que ele seja também um aposta no futuro é importante.

Gráfica: Ai acertaste, uma ATI Radeon 9800 Pro 256Mb vai fazer maravilhas e não previsões de nada melhor nos proximos tempos.

Disco:Partindo do principio que não queres montar um servidor XPTO arranja dois WD SATA "Raptor". Estes meninos em Raid...só imaginando porque reviews ainda são poucas para se tirar conclusões.

Som: Se a utilização envolver jogos então a Audigy 2 Platinum (Ex ou não) é a escolha a fazer, para acompanhar sugiro um sistema AV como deve de ser (sem limite de $$ não é?), ou então algo mais "normal" como as Megaworks THX 6.1 (nao disponiveis neste fim de mundo).

Cd-Rw: Espera pelo Plextor Premium. Sem duvida alguma será o melhor CD-Rw de sempre e garanto-te que nunca mais comprarás outro na tua vida. É o Rei dos cd-rw
Grimlock Escreveu:alguem sabe qual era a marca ke ia lançar um gravador de CD ke gravava pai 900MB em CDs de 80minutos?

Este mete 1Gb em CD-R 80minutos
http://www.plextor.be/english/pdf/PlextorGigaRec.pdf

DVD-RW: Sony DRU-500A ou AX
Jota.RiP Escreveu:so k o gravador de DVD colocava um Sony DRU-500AX (atenção nun aceites nenhum DRU-500A, pois so gravam a 2x) k grava -RW e +RW.

500AX = 500A menos um flash ao firmware para um mais recente, por isso se arranjares uma compra porque deve ser mais barato e poupas uns trocos para uns cafés.

Quanto a memoria, board e cpu:

Se preferes mesmo Rimms, uma P4T533 com uns modulos Samsung ou OCZ de PC4800 casam bem.

Mas se tiveres a par da história do hardware talvez queiras seguir os conselhos já dados e seguir pelo double DDR, mas nada de SIS 655, o Canterwood e Springdale já andam aí e com talvez umas Geil em cima...ouro sobre azul.

Esta é a opinião certa, o mais imparcial possivel e que te dá segurança no futuro. Mas se adicionarmos as minhas preferencias e manias e se gostas mesmo de Rimm...faz como eu!!
Reza todos os dias à noite para que os cromos da SIS desenvolvam o chipset R659 :D :D ...e depressa!!

Tou um bocado a gozar mas se gostas de Rimm espera até ver se eles morrem ou não. Se não queres esperar vai pela certa e compra DDR.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor Antoine » Terça Abr 29, 2003 11:20

de la Vega Escreveu:Vou comprar um PC novo :lol: . Inda tou a pensar nos componentes e por essa mesma razão recorro a opinião da ppl do forum do HCP. ok, aki vai:

Mobo: :?: :?: :?: (Não sei mesmo. não tou muito dentro do mercado das mobos)
Drives-

Como tão a ver inda ta tudo miuto no principio(espero não me ter engano nos nomes... :oops: ). Opinem. E já agora não tenho limites em termos de €€€ :lol: .

Thankz adiantados :)

A minha maquina por exemplo é assim:

Pentium 4 3.066GHz HighTower,512MB,UltraATA HHD 120 Gb até 7.200 U/min,FDD 1.44, Zip per. 250 Mb,CD-ROM Writer,DVD writer, Intel 845-Chip com apoio até 400 MHz ExtremeGraphics, Graphic Card Hercules 3D Prophet 9700 AGP 128 Mb, PCI Slots: 5, Intel845G, 10/100 MBit/s Ethernet, 6 USB, Online USV Xanto S1000 Interactive DSL 1500, Siytema de refrigeracao a àgua, Audio Card Creative SB Audigy 2 Platinum with 5:1 Out and Midi line In.

Custa por volta de 3500 € se for montada por ti proprio como eu montei a minha.
Antoine
Spammer
Spammer

Registado: Terça Abr 29, 2003 9:26

Mensagempor Jota.RiP » Terça Abr 29, 2003 11:42

3500€ ai na alemanha ou aki?

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor Antoine » Terça Abr 29, 2003 12:33

Jota.RiP Escreveu:3500€ ai na alemanha ou aki?

Cumps,

Pois, aí é o problema.
Eu nao estou a par dos precos em Portugal.Este preco foi o que até agora paguei, mas tenho hardware também comprada em Franca e Dinamarka.
Mas penso que deve andar tudo + ou - pelo mesmo. Há coisas que se podem comprar atravéz da Internet e assim bem procurado também sao mais baratas. Podes tentar por exemplo em Leiloes da Internet, há material que o lance é de 1€. Com sorte compras o produto por vezes 60% mais barato.
Antoine
Spammer
Spammer

Registado: Terça Abr 29, 2003 9:26

Mensagempor Stu3s » Terça Abr 29, 2003 13:11

Aqui tb deve andar á volta do mesmo preço. Se reparares no sistema q eu pus em cima, se lhe tirares o sony 20" q é um exagero, são menos 2500 € !!!!! E as colunas tb podem ser umas + baratas, tipo as 5.1 5500 ou assim...
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante