Será que vale a pena grandes mexidas?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Será que vale a pena grandes mexidas?

Mensagempor carlospt79 » Quarta Nov 17, 2004 10:24

Oi pessoal,

Tenho o sistema que passo a apresentar em seguida....
É certo que consigo fazer tudo com o sistema que tenho , até mesmo jogar sem problemas em qualquer jogo desde que nao abuse mto!
Mas como nao sou daqueles que gosta muito de deixar para trás o que se pode ir fazendo gostaria de saber as vossas opiniões do que devo alterar para já! Afinal várias cabeças funcam melhor q apenas uma !

Estou a pensar em alterar para já só a Board e o processador, e voces que acham?
Que processador e Board que escolhiam.... sem grandes exageros de €€ , claro!

SISTEMA:

Caixa Aluminio Thermaltake XaserIII
Processador P4 2.0Ghz 400mhz, 512k cache - socket 478
Cooler Thermaltake Spark 7+d Asus P4S333
Board Asus P4S333
2 x 512Mb 266Mhz
Grafica Asus Gforce4 4400Titanium 128mb
Disco Seagate 120Gb 7200 rpm
Sblaster Live Digital 5.1
Colunas Creative Inspire 5300 , 5.1
Gravador DVDs MSI 4x
Leitor de DVD Samsung

O resto é o do custume , monitor 17 polegadas, telclado , rato , etc...
carlospt79
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 20, 2004 1:23

Mensagempor NetSynnas » Quarta Nov 17, 2004 12:36

Na minha opinião pessoal, não alterava nada, deixava estar como está: esperava pelas novas normas! Isto porque, o que eu alterava era a placa gráfica e o processador... Mas, sabendo que surgiram os novos sockets e o PCI-e e sabendo que deves querer fazer mais upgrades e não tens muitos €€€ actualmente para uma revisão "como deve ser" (e se tudo te corre sem grandes preoblemas), não alterava nada e investia o dinheiro que tens agora para render mais daqui a uns meses... :lol:

É que, para alterares como eu disse, precisas de board processador e grafica, com os novos padrões... :?

Mas, como disse, era a minha opção pessoal! :wink:
NetSynnas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Nov 17, 2003 14:43

Mensagempor Mercy_PT » Quarta Nov 17, 2004 12:46

Concordo. Eu tb não trocava nada para já. Entretanto o PCI Express passara a ser mais generalizado e a baixar valores. Com a mudança de arquitectura da Intel para o multicore tb deverão no minimo baixar valores dos P4. Com o sistema actual deverá ser possivel correr praticamente tudo, tal como afirma (não abusando).

Penso que seria de "não abusar" mais algum tempo e depois realmente evoluir a board, o processador, a grafica e eventualmente a ram.

Nota: Se for conveninente espaço em disco nunca foi coisa que houvesse excesso. Mas ha sempre a questão dos discos SATA que não deve ser o sistema actual.
Cruising life......in low speed...
Imagem
Mercy_PT
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Set 14, 2004 14:33

Mensagempor __Casper » Quarta Nov 17, 2004 22:50

tb concordo ... aguenta dp mais tarde kd investires vais ver k valeu a pena. Se investisses agora até n era mau investimento ... mas se esperares mais uns tempos com o mesmo dinheiro vais ficar melhor servido ... (acho eu).
__Casper
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Ago 20, 2004 18:30

Mensagempor carlospt79 » Quinta Nov 18, 2004 1:00

Tal como eu tambem partilham a opiniao da mudanca do processador e board. Como tb sei ke haverá mudancas nos proximos meses neste campo vou esperar mesmo, quando tudo estiver mais claro no mercado ai sim vou fazer o investimento!

Thks pelos feedbacks..
carlospt79
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Out 20, 2004 1:23

Mensagempor macus » Quinta Nov 18, 2004 1:28

Mete uma grafica nova....

olha q a 6600 GT agp esta ai no mercado fresquinha por uns 225€.

Vais ver q a diferença e da noite para o dia :roll:

Lá para o inicio de 2006 compras PC novo, um AMD ou INTEL de 64bits e dualcore, assim ja vale a pena :wink:

Tu e q sabes, jogas as novidades em casa ou... ficas a olhar :twisted:
macus
Novato
Novato

Registado: Quinta Out 21, 2004 1:15

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes