preciso das vossas sábias opiniões

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor ]Birika[ » Quarta Out 22, 2003 11:18

:: Creative 5.1 5300

Mas se fosse um bundle para que era preciso as colunas?!? :roll: :wink: :roll: :wink: :roll: :wink:
Não podemos tratar todos as situações como casos de vida ou de morte, pois morreria-mos muitas vezes.
]Birika[
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Dez 04, 2002 22:10

Mensagempor Kaipyra » Quarta Out 22, 2003 12:04

Tens razão, não li o outro post todo.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor metralha761 » Quarta Out 22, 2003 20:39

Só pa crescentar algo k ninguem falou.

Se é um PC pa trabalho a 2D, penso k as melhores gráficas são as Matrox, já tive 1 e nunca tive uma grafica com tao boa qualidade, depois sao as ATI.

Se estiver enrado k me corrijam.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Kaipyra » Quarta Out 22, 2003 20:43

É aquela base... isso era certamente verdade no passado, mas agora não tenho a certeza.

Como disse noutro tópico, conheço arquitectos que usam as ATI desde as Rage 128.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Mensagempor metralha761 » Quarta Out 22, 2003 21:02

Mas uma coisa é verdade, a placa grafica tem muita influência na qualidade de image.
Alguns dias um apessoa fez 1 printscreen do ecran e eu tb fiz o mesmo print (era de uma pagina de internet) e a minha imagem tinha melhor qualidade do que a dela.
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Kaipyra » Quarta Out 22, 2003 21:39

E as impressoras?
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

a ver se é desta!!!

Mensagempor dona_berta » Quinta Out 23, 2003 21:44

opssss, que me enganei...
gracias ]Birika[ :)

então, tendo em conta que quero uma máquina com a qual possa fazer tratamento e edição de imagem [fotos, jpgs em geral e outras imagens em aplicações que ainda não conheço...], digitalizações de desenhos [amador], uns joguitos e trabalhitos em geral, daqueles que toda a gente faz [extensos ou nem por isso] e um somzinho de qualidade...
e, sobretudo, um pc de qualidade com q grande que não fique desactualizado rápido demais; estava a pensar em:

:: P4 2.8C FSB a 800mhz
:: Asus P4C800 Deluxe
:: 2x256 DDR 400 MHz Kingston Dual DDR [ou a Geil? qual a diferença?]
:: Creative Sound Blaster Audigy 2
:: Creative Inspire 5.1 5500
:: CD-ROM 52X Samsung/LG ou
:: cd-rom plextor 52x24x52x [os samsung tb têm a mesma qualidade?]
:: dvd DVD-Rom pioneer dvd-120
:: Ati Radeon 9600 pro [ou a 9700 pro? com qual terá melhor desempenho?]
:: Western Digital 1200 JB 120Gb 8Mb Cache
:: monitor 17" LG T710 PH ou Samsung 957 df?
[este é bom? há dicas para um monitor que não dê cabo da vista?]
:: Caixa ATX STAR
:: Fonte de alimentação 400w com dual fan
:: Thermaltake Volcano 7+ Artic Silver 3 [isto é necessário? mesmo com dual fan?]
:: drive genérica disquetes 1.44mb 3.5 [qquer marca serve]
:: teclado e rato mx700 com fio
:: Pinnacle ptcv Pro
[ligação de dvd p/ tv? ouvi dizer q tem incompatibilidade com a asus, é verdade?]
:: Norton Antivirus + firewall

e quanto a portas USB, paralelas e de série? e firewire? li que isto era importante...

está tudo nos eixos agora? ou falta algo? ou ainda se está algo errado...
será estável?
haverá incompatibilidades de maior?
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Out 20, 2003 23:57

Mensagempor GuNMeTaL}_DJS_{ » Quinta Out 23, 2003 22:07

aposta em longevidade do pc 2x512 kingston 400 sei k parece 1 abuso mas ram e dakelas coisas kanto + mlhr

a mb ja tras som 5.1 claro k a qualidade n tem nd a ver com 1 audigy 2 mas e dakelas coisas...

em vez do leitor de cd secalhar da + jeito cd-rw

o thermaltake n tem nd a ver com dual fan e pro cpu a dual fan e da fonte

pra num te dar cabo da vista - TFT

tenho uma placa de tv dessas (a 3 dias) e mb asus - no problem

portas usb tens umas kantas na mb mas se comprares uma caixa fx tras saidas usb, mic, fones e firewire para a frente
xp2600+@2300mhz; a7n8x-e dlx; 2x512 pc3200; Ati 8500vivo;seagate 120gb; pinnacle pctv pro; qtec 400w; 2x Creative gigaworks s750 (14.2 sound); Mx510+stp 4d; logitech Momo racing wheel
GuNMeTaL}_DJS_{
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Ago 28, 2003 15:46

Mensagempor badboi » Sexta Out 24, 2003 15:43

Bem correndo o risco de me contradizer... e admitido que não foi a melhor escolha para a motherboard e analisando que essa specs apresentadas ate agora, acho que esta mesmo a pedir uma:

ABIT IC7 MAX-3 Intel i875P

nessa tua configuração... Segundo um artigo que se encontra na pagina inicial tira-se maior performance de dois modulos 512 do que quatro modulos de memoria a 256... mas tambem ja vi dizer o contrario... Mas como memoria parece-me que va ser cada vez precisa mais e mais... apostava ja nos 2 x 512 para mais tarde talvez meter mais 2 x 512. E ainda por cima quem vai trabalhar com CAD, acho que a memoria nunca é demais... so quem trabalho com CAD sabe o que sofre.

Dois CD-rom's e ainda mais um DVD-rom?!?! Há aqui qualquer coisa que não esta bem... Acho que tu querias nessa configuração um CD-RW e um DVD-ROM. Acho que ja tinha mais ou menos dito...

Ati 9700 pro, esquece que ja não encontras à venda... e se não precisas de algo profissional para trabalhares a imagem podes ir para a ati 9600 pro.

O rato mx 700 é um rato SEM fio, mas sim é sempre uma boa opção dos ratos sem fio, a unica ate que se calhar vale realmente a pena.

As portas que tu falaste tem haver com a motherboard e tambem com uma caixa que permita espalhar mais algumas dessas portas pela caixa, apesar da maior parte vir ja na motherboard prontas a usar. Qualquer boa motherboard de hoje em dia tras um bom numero dessas portas e se for preciso mais ha sempre a hipoteses de comprar umas placas com mais portas dessas para ligar via PCI mas com perda de performance.

Agora o meu ultimo conselho:
Tens urgencia nisso? É se não tens urgencia e podes esperar ate Janeiro entao espera... Isto porquê? Vem ai muita coisa que fará descer os preços e muita coisa nova que começa agora a ser lançada como por exemplo o PCI-X ou AGP Pro ou os Processadores Anthon 64 ... o que fará obrigatoriamente descer os preços. Mas isso não é a principal razão... a principal é simplesmente:

Vem ai o natal! Pois é, e como natal vem ai a subida de preços, que ja se começa a fazer sentir em algumas coisas. Acho que não é o momento ideal para comprar coisas, muito menos no mercado em que as oscilações são muito grandes. Basta ver o simples caso da caixa Thermaltak Xaser III, que numa semana passou de 160€ para 260€ devido a falha do stock em Portugal.

A minha opinião esta dada, se quiseres comprar depois, novas specs terão de ser feitas a medida do que existir dps! Mas parece-me que PCI-X é uma grande aposta em esperar por isto!

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor dona_berta » Sábado Out 25, 2003 23:15

vocês são um espectáculo: são pacientes, vão-me tirando as dúvidas aos poucos e sem demoras.
estou contente por ter descoberto este fórum :D

gracias por todos os conselhos preciosos que colocaram aqui.
registei-os todos!

não tenho pressa em comprar as peças para montar. se o meu celeron pré-jurássico 333mhz já anda a pedir reforma há quinhentos anos, penso que pode aguentar mais uns 2 meses.

acho que tens toda a razão, badboi. vem aí o natal, os preços estão a subir [já comecei a reparar nisso] e depois descem obrigatoriamente.
todos os anos é assim.
vou continuar a pesquisar e a ler as mensagens deste fórum [serei mesmo a única? hum, há que começar a mudar isto, não acham?] para ver as vossas opiniões sobre as melhores escolhas na função qualidade/preço.
e assim até é melhor, vou juntando mais uns $$$ e não procuro gato por lebre!

podem indicar-me urls onde possa aprender alguma coisa sobre hardware? onde possa ler características das pecitas que compõem um pêcê?
assim, começava a compreender como isto funciona. e, quando acontecesse algum imprevisto, não ficava a olhar...
lembrem-se que na matéria de pêcês sou uma criança de 2 aninhos!!! :wink:
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor badboi » Domingo Out 26, 2003 2:21

[off topic]

So agora reparei no nick, dona_berta? Não tem nada haver com o Isel pois não...

[/offtopic]
Sorry pelo off topic....

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor dona_berta » Terça Out 28, 2003 23:59

boas noites a toda esta simpática plateia masculina :D
[sim, plateia... com 600 rapazes!!! e euzinha, só!!!]

agradeço as boas vindas que me deram no outro tópico; deixei de me sentir como quem entra às escondidas num clube com uma tabuleta cheia de letras enormes a dizer

«menina não entra»

:lol:

não, o meu nick nada tem a ver com o isel... escolhi-o porque achei piada.

também reparei que todos vós estiveram ou estão em áreas ligadas a pêcês.
eu não... não podia estar mais distante...

bem, aguardo as vossas mensagens sobre peças e novidades, bem como as urls acerca de hardware para principiantes.
para eu começar a perceber do que vocês escrevem aqui... e para começar a deixar de ser ignorante.

até breve!, um []
dona_berta
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Stu3s » Quarta Out 29, 2003 1:51

Nem todos estão em áreas ligadas a informática!
Aqui à de tudo, desde médico de serviço a agricultor. Mas gostamos todos do mesmo!

É engraçado ver raparigas nestes foruns! Inda me lembro dos tempos dos jogos online, em que sempre que o pessoal sabia que estava a jogar uma rapariga ou q XPTO q postava nos fórus era rapariga ... era uma alegria!
Vais ser 50x mais bem tratada do q qq um dos outros membros :p j/k eh eh

Back to topic ... Abit IC7 Max3 para mim é uma escolha melhor.
Se tas a puxar assim tanto pelo pc, umas mémorias da OCZ ou GEIL com timings agressivos (CL 2-2) eram mais engraçadas. Ah, se quiseres saber mais alguma coisa sobre tempos de latência das memória, procura no forum, já falamos várias vezes sobre isso.

Plextor é a melhor marca de CDRW, claro que para mim 40euros de diferença para um Samsung n justifica a opção.

De resto o pc está bem bom!

PS: Pq é que escreves em azul? N seria melhor em cor de rosa :)

Tou a brincar! Bem-vinda e boa estádia, aqui é só gente boa!
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor badboi » Quarta Out 29, 2003 3:09

Xiii la vou eu fazer mais um off-topic, este topico tem sido uma desgraça...

[off-topic]
Eu ando do isel mas n ando em Pêcês.... :P Sou mais homem das obras, é mesmo eng civil...
[/off-topic]

Quanto ao que pediste de urls para principiantes, deixa-te ficar por aqui... Não precisas para ja de ir mais longe, acho que este é um dos melhores lugares para aprenderes tudo sobre hardware. Todos os que aqui andam, andam por gosto e tudo o que descobrem, investigam e tentam apresentar aos outros para os outros conhecerem e tambem investigarem e voltarem ca a dar opiniões. Ou seja, aqui as novas tecnologias sao mais que discutidas de forma a que todos no final saibamos mais um pouco.

Isto aprende-se todos os dias... O que nao souberes o que é, usa o "pesquisar" no topo da pagina e deve haver um ou mais topicos a explicar tudo e mais alguma coisa sobre o que queres aprender.

Fica aqui o desafio de ser criado um glossário sobre o hardware em português de forma a ajudar os novos participantes... Alfatek e Kaipyra, isto é para voces...

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Out 29, 2003 9:23

Ya, dona_berta não te preocupes, se leres quase todos os dias o forum completo daqui a 3 semanas ja vais saber o dobro do que tu sabes! ;) ( Falo por expriencia propria )
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes