computador baixo orçamento para edição de video...help

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor zAo___ » Terça Jun 07, 2005 14:20

se queres editar video nem penses em AMD 64 !!!

eu tenho uma loja de fotografia e sou eu que mexo na parte de video e posso dizer-te que ja tive imensas máquinas AMD até opteron e digo - te desde já que o seu problema não é a velocidade mas sim a estabilidade, desde que comprei o meu ultimo sistema Intel(Embora tenha custado uma fortuna....) nunca tive problemas.
Penso que também devias meter mais memória ... o premiere Pro é muito ..... Guloso....

segundo o que estive a ver na matrox, cannopus e avid o que melhor anda ai para ediçao de video é P4C800 Deluxe da asus, já que os novos 775 da intel não estão ainda muito testados ....

Espero ter ajudado, penso que a partir daqui podes tirar conclusões

fiquem bem

:)
Gigabyte K8N-Ultra SLI
AMD FX-55
2 x 6800 GT
1 GB Corsair
RaidMax Samurai
2 x 200GB Western Digital
LaCie electron 23 "
zAo___
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 12, 2005 9:05

Mensagempor JotaM » Terça Jun 07, 2005 14:37

Estabilidade???? Deves estar a ver mal, ou quem te monta as máquinas não percebe um ****** do que faz. Actualmente as máquinas high end para edição video no segmento x86 (Intel e AMD porque à MUITO melhor) são máquinas baseadas em quad opteron. A UNICA razão pela qual um PIV é melhor numa máquina low budget tem a ver com o HT dos PIV que trás uma vantagem importante neste tipo de tarefas (A outra era o SSE3 mas isso com os Venice já está resolvido).
A64 3000+ @ 2304 (9x256 - 1.45 Vcore) | XP-90 + Enermax 90
2x512 Patriot 3200LL @ 2.5-3-3-8 (460@2.85 Vdim)
MSI K8N Neo2 Platinium
Asus X800 PRO/TD @ 500/1000 | ATI Silencer 5 Rev 2
LG 4167B | Coolermaster Cavalier III Silver | LC Power 550
JotaM
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Abr 09, 2004 13:26

Mensagempor zAo___ » Terça Jun 07, 2005 14:55

olha JotaM eu tive opteron ainda aki em portugal nem se sonhava em Dual, resumindo eu já tive e já gastei milhares dos meus preciosos €€€ em AMD e digo-te já que AMD para trabalhar em video NEM MORTO e isso dos quadras é uma treta, vai á fundação internacinal de HQ e vê o que eles usam ... sabes o ^k?????

Quatro Apple Power PC ligados!!!! Isso é que é performance e isso é que é caro!!!

já agora só para saberes tenho um colega meu de madrid que comprou uma dessas coisas que tu tanto gostas e já foi parar 3 vezes à canopus no canada e não foi um artolas que o montou, foi a própria canopus que investe muitos €€€ em investigação.

já agora sabes qual foi o resultado .... a máquina nunca editou NADA COM QUE O GAJO PUDESSE GANHAR €€€€ ficou tudo a meio pau......

espero ter esclarecido e não ter sido agressivo.

fiquem bem

Gigabyte K8N-Ultra SLI
AMD FX-55
2 x 6800 GT
1 GB Corsair
RaidMax Samurai
2 x 200GB Western Digital
LaCie electron 23 "
zAo___
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Terça Abr 12, 2005 9:05

Mensagempor s1nnless » Terça Jun 07, 2005 19:24

zAo___ Escreveu:olha JotaM eu tive opteron ainda aki em portugal nem se sonhava em Dual, resumindo eu já tive e já gastei milhares dos meus preciosos €€€ em AMD e digo-te já que AMD para trabalhar em video NEM MORTO e isso dos quadras é uma treta, vai á fundação internacinal de HQ e vê o que eles usam ... sabes o ^k?????

Quatro Apple Power PC ligados!!!! Isso é que é performance e isso é que é caro!!!

já agora só para saberes tenho um colega meu de madrid que comprou uma dessas coisas que tu tanto gostas e já foi parar 3 vezes à canopus no canada e não foi um artolas que o montou, foi a própria canopus que investe muitos €€€ em investigação.

já agora sabes qual foi o resultado .... a máquina nunca editou NADA COM QUE O GAJO PUDESSE GANHAR €€€€ ficou tudo a meio pau......

espero ter esclarecido e não ter sido agressivo.

fiquem bem

EXperimenta por um dos novos opteron serié 800 k ves onde paras. Ou um Athlon64 X2.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Aziraphale » Terça Jun 07, 2005 20:39

ora viva...obrigado pelas sugestões

mais uma dúvida...tendo em conta os modelos de MB disponiveis e o preço dos processadores perdia muito indo para o socket 478?

que diferenças é que há para o 775? e já agora os processadores para o 478 são os prescott certo?

é que lembro-me de que qd comprei a minha p4p800-d foram precisos uns 5 ou 6 versões novas da bios para isto ficar estável.

isto tendo já quase como certo que a escolha vai pender para intel

já agora que mb escolher na ordem dos 60€?

e como provavelmente não terá PCI-E a 9550 é a melhor opção?

thx
Aziraphale
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Nov 06, 2003 22:26

Anterior

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante