tou a precisar dum pc novo...

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor badboi » Terça Nov 25, 2003 2:03

Eu duvido muito que o orçamento que eu dei chegue aos 2500€ quanto mais aos 3000€. So se for com o monitor de 500€ que não esta contabilizado.

Mas com as alterações que fizeste tenho quase a certeza que ultrapassaste os 3000€. Porque o problema é que esses atlhon entao muito caros em relação ao p4, ainda por cima o 3.06 ghz.

Mas quanto ao teu sistema, eu simplemente adoro... entao essa ultimate Sapphire! Ja andei a ver preços e estao mais baratas que as 9800xt mas tb a performance das xt não se comparam a essa. Era mesmo so pelo silencio.

A caixa é uma das ultimas que eu pos la... so que é a preta porque para quem eu fiz o orçamento quer a preta. Mas tambem não é por essa diferença de preços que ultrapassa o limite. Esse plextor e esse Pionner sao bastante mais caros.

O monitor fala por si... 19"? Aviso ja que um amigo meu comprou 5 desses da samsung e vinhas todos com os alguns pixels marados (ou la como se chama) Mas eram poucos e não aceitaram a troca...

Não critiques o sistema de som que la esta :P É mesmo muito bom!! é 5.1 mas é digital :D

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor cmrosado » Terça Nov 25, 2003 10:34

Não sei se os 2 monitores são para ter 2 imagens distintas ou para expandir uma imagem pelos 2. Neste ultimo caso um TFT com uma cercadura minima seria o ideal.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor Suleman » Terça Nov 25, 2003 11:45

bem malta brigado pelas opinioes mas ainda nao me decidi e como ja tinha dito antes a guita foi so pra o pessoal ir dizendo cenas pk n tou pra gastar assim tanto...
lol
mas c\o a um tempo tinha pedido informaçoes e n disse o preço axei por assim um "avançado"
e sera k vale a pena comprar a mobo daabit ou uma da asus era melhor?
em relaçao a caixa qual e a razao de ser uma dessas assim tao cara...axo k esse preço e demais so pra uma caixinha
Suleman

Mensagempor badboi » Terça Nov 25, 2003 23:39

Epa convem dares mesmo o orçamento real (ou proximo do real). Porque estar a meter um componente muito bom e dps o restantes componentes ficarem muito aquém não vale a pena e para isso ja bastam os pc's das lojas de informatica.

O sistema deve ser acima de tudo equilibrado no seu todo. Para que meter um processador 3.2 quando o resto não acompanha o processador?

Eu estou a dizer isso, porque se queres aproveitar ideias para fazeres um sistema para ti por 1500€ (metade do orçamento inicial) vais concerteza estar a gastar dinheiro de forma mal aproveitada.

Por isso se queres ajuda a fazer um sistema para ti, diz o valor real do teu capital, porque até é chato estares a pedir ajuda sobre uma cena que à partida ja sabes nunca vais usar.

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor Suleman » Quarta Nov 26, 2003 12:56

epa ek o prob ek eu n tenho um limite fixo o meu kota disse ve ai ok keres e depois diz me kt ek precisas depois eu(kota)logo vejo isso...percebem...por isso ek tou a dizer um preço high
Suleman

Mensagempor metralha761 » Quarta Nov 26, 2003 13:23

Hehe se precisas mesmo de 1 PC recomendo não passares dos 1000 eur, mas cada 1 é k sabe do seu kota ;)
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Suleman » Quarta Nov 26, 2003 13:43

metralha entao aconselha me ai um pcc de 1000 euros k valha pena...
Suleman

Mensagempor o_TAL » Quinta Nov 27, 2003 3:34

badboi Escreveu:Eu duvido muito que o orçamento que eu dei chegue aos 2500€ quanto mais aos 3000€. So se for com o monitor de 500€ que não esta contabilizado.

Mas com as alterações que fizeste tenho quase a certeza que ultrapassaste os 3000€. Porque o problema é que esses atlhon entao muito caros em relação ao p4, ainda por cima o 3.06 ghz.

Mas quanto ao teu sistema, eu simplemente adoro... entao essa ultimate Sapphire! Ja andei a ver preços e estao mais baratas que as 9800xt mas tb a performance das xt não se comparam a essa. Era mesmo so pelo silencio.

A caixa é uma das ultimas que eu pos la... so que é a preta porque para quem eu fiz o orçamento quer a preta. Mas tambem não é por essa diferença de preços que ultrapassa o limite. Esse plextor e esse Pionner sao bastante mais caros.

O monitor fala por si... 19"? Aviso ja que um amigo meu comprou 5 desses da samsung e vinhas todos com os alguns pixels marados (ou la como se chama) Mas eram poucos e não aceitaram a troca...

Não critiques o sistema de som que la esta :P É mesmo muito bom!! é 5.1 mas é digital :D

[[]]'s

Procurando nos sitios certos as coisas arranjam-se a bons preços. A diferença da XT n é assim tão grande, até pk a XT é uma espécio de 9800 PRO overclockada.... logo com um oc chegas lá... e continuas a ter o verdadeiro dissipador....

O leitor de DVD da Pionner não é muito caro (deve rondar os 65€). O plextor é... mas é a tal coisa... gravar DVDs em 9 minutos tem o seu preço... há alternativos como o NEC, o LG e o mais recente Pioneer, todos eles Dual RW.

Os monitores é do mais complicado de escolher.... há sempre uns melhores nisto e outros melhores naquilo... é muito subjectivo...

Longe de mim criticar o sistema d som :p
O que quis dizer foi que se calhar não era preciso tanto... depende do uso que lhe fores dar.... é a história dos Raptors... eu não dava tanto por umas colunas.... ia para as analógicas.... mas são opçoes pessoais.

Cumps,
oTAL
o_TAL
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Segunda Dez 23, 2002 0:11

Mensagempor Dark_Angel » Quinta Nov 27, 2003 10:57

badboi Escreveu:Não critiques o sistema de som que la esta :P É mesmo muito bom!! é 5.1 mas é digital :D
[[]]'s

Desculp lá mas eu vou criticar.. :lol:

Essa Inspire 5500 são uma bela treta com uma audigy2 :?
Muita gente vai pelo "digital é que é bom..." e depois apanha banhadas do tamanho do mundo.
Cada um faz o que quer mas eu aconselho distancia dessas colunas, excepto para quem tem Soundstorm.

Ah...e concordo na parte das drives LG...para um sistema desse tipo...merecia melhor.
Forum sobre os Sony VAIO em português:

vaio.tech-pt.com/forum
Dark_Angel
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Mar 04, 2003 4:30

Mensagempor badboi » Quinta Nov 27, 2003 18:00

Por acaso não viste isto, pois não?

badboi Escreveu:...
Placa Som - Creative SB AUDIGY 2 ZS RETAIL
---

Esquece o Som on-board!

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor Kaipyra » Quinta Nov 27, 2003 18:15

Se releres o post dele, vês que ele viu e referiu isso. Ele acha é que as colunas não são adequadas para essa placa de som.

Eu por acaso tenho umas e não tenho razão de queixa... mas também, uso Soundstorm e sou um bocado mouco de ouvido...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor badboi » Quinta Nov 27, 2003 18:55

Pois foi... Li e pos-me a pensar.... dps escrevi e não reli o post dele.

Mas vou agora falar sobre o que leio, não sobre o que testei... Por isso pode n ser totalmente credivel.

Então é assim, eu ao escolher a audigy 2 ZS tenho uma saida digital preparada para um sistema 5.1, é a chamada saida SPDIF. Ora se tenho essa saida penso que para um sistema deste genero posso exigir mais do sistema de som e dai meter um sistema de som digital, os seja 5.1 Digital 5500.

Posso estar enganado... mas ja agora peço que fundamentes o racioncio para ficar a perceber a razão de desaconselhares este tipo de solução...

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor Subversiveagent » Quinta Nov 27, 2003 18:59

Kaipyra Escreveu:A única coisa que mudava no sistema apresentado pelo badboi era o disco: escolhia 2 (a soma daria a mesma capacidade) pois já se sabe, os discos por vezes morrem e mais vale ficar sem metade das coisas do que sem nada!

E depois metias em RAID e perdias tudo. Ok tu talvez não, mas há praí muito boa gente que só quer é acelerar. Pior é quando rebenta o motor... Quando pifa uma drive, vão-se os dados na duas
Subversiveagent
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Nov 06, 2003 11:10

Mensagempor badboi » Quinta Nov 27, 2003 19:03

A quem não use os pcs para trabalhar. Para quem ker so para jogar não tem muito a perder. A pessoas para tudo... Eu simplemente o que mais me atrai no raid é a possibilidade do backup directo sem tar a fazer manual. Mas isso claro, no pc para trabalhar... no que é para o vicio pouco me interessa!

[[]]'s
badboi
Moderador
Moderador

Mensagempor Kaipyra » Quinta Nov 27, 2003 19:10

Eu nem sequer estava a falar em por aquilo em RAID, eu por exemplo utilizo um disco só para Storage...
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes