O meu PC - Sugestões para Upgrade.

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor pcsilva » Sexta Jul 02, 2004 15:41

hlagido

Por ultimo esquecime salientar o facto de não te recomendar a troca dos componentes do nucleo duro do pc não significa que não devas mudar outros componentes (perifericos).
Por exemplo podes investir num sistema de watercooling para fazeres um oc, e depois o mesmo sistema de WC serve para outro sistema, alterando apenas o bloco do CPU.
Também podes investir em colunas, monitor, caixa, fonte....

O problema é que não sei fazer um OC (a minha motherboard é uma PAS5A nem sei a marca) e no manual não vem nada a esse respeito. Quanto ao Water cooling não é muito complicado? Eu reparei que a minha Motherbd tem uma ventoinha em cima do processador, mas nao sei qual é nem sei se é boa.

De qualquer forma, estava a pensar mudar para uma caixa Antec Plus View 1000AMG Lateral Transp, acham que faço bem?

Em relação À fonte, é assim tão importante? não se trata apenas da alimentação do PC?

Obrigado.

PCSILVA
pcsilva
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Jun 30, 2004 12:05

Mensagempor hlagido » Sexta Jul 02, 2004 17:18

Realmente essa board desconheço... é provavel que consigas fazer oc se conseguires alterar os FSB do CPU. Antes de começar a fazer alguma tentativa de oc e recomendavel que te informes um pouco sobre o asunto, existem vários tópicos abertos acerca de oc.

A fonte tem 3 caracteristicas importantes para o desempenho do sistema (potencia, estabilidade e silencio). No caso do teu sistema com 2 drives opticas, 2 discos e o restante normal (CPPU,Mbo...) talvez com uma fonte mais potente consegues melhor desempenho do sistema, e quanto maior o numero de componentes mais potência necessitas. Se o sistema for sub-alimentado podes ter problemas de aquecimento e estavilidade.
A estabilidade da fonte tem que ver com a capacidade da mesma manter as tensões constantes no tempo possibilitando menores valores de vcore, maior estabilidade e menor aquecimento. Por ultimo, um computador silencioso com um cooling (fonte, caixa, CPU, gráfica...) menos ruidoso é mais confortável.

Por exemplo uma fonte que renui essas três propriedades sem ter um preço elevado é a Eurosilent de 460W.

Quanto caixas pouco te posso recomendar... mas certamente alguem te consga dar uma ajuda.

Watercooling hoje em dia não tem grandes complicações, compra-se o sistema ja feito é só montar, tendo uma refrigeração excelente aliado a ruidos reduzidos. O preço é algo elevado, como seria de esperar.

Por ultimo a ventoinha do CPU deve ser uma EOM muito prevavelmente
A64 3000+ Venice (2268 MHz)
A8N-E; 2*512 G-Skill; 6600 Silencer