Amd phnm II x4 920+Gigabyte MA790x-ds4 - Não arranca

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor Havai » Sexta Mar 13, 2009 21:02

x2
Editado pela última vez por Havai em Sexta Mar 13, 2009 21:09, num total de 1 vez.
Havai
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Nov 01, 2008 22:59

Mensagempor Havai » Sexta Mar 13, 2009 21:08

Bem anywhay amnha vou a loja co pc, e levo a minha grafica para tirar as teimas se é da fonte( que n acredito muito...comprei-a à 3 meses) ou da bios...pq como disse o air tech suspeito que eles so terao feito o upgrade pa ultima versao da bios, mas e necessario pelo menos a anterior. So espero que seja desta que isto se resolve pois ja la vai semana e meia, foram investidos 280 euros e nenhum retorno a vista. Agradeço a ajuda de todos os que aqui postam/postaram.

Btw, ao por estes novos componentes devo fazer um format ao disco, ou basta desinstalar os drivers anteriores(board e processador)? cumps
Havai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Sábado Mar 14, 2009 15:33

boas

o processo mais fácil passa pela reinstalação...
de tudo...
convém apagar a partição, criar de novo e formatar (não a curta)

evidentemente que existe um processo de fazer o que dizes...
para isso consulta a M$ para a sequência de operações...
que passa por usar a board antiga... desinstalar drivers chip7/Gráfica e preparar para o novo boot (já com board nova).....

embora para utilizadores mais leigos seja mais fácil uma nova instalação...

cumps
AMD XP 2400+, ASUS A7N8X-E Deluxe
1 Gb DDR 400, Seagate 80 GB ATA + 120 Gb ATA, ATI 9600 XT
alr_tech
Gurus
Gurus

Registado: Quinta Fev 17, 2005 18:01

Mensagempor Havai » Segunda Mar 16, 2009 18:14

Helllo. Bem o problema residia na moterboard q tinha pifado, n dava sinal sem memorias e outros componentes. Possivelmente fritou qd o homem andou para la a actualizar a board. Resultado trocaram-me por uma asus m3A-h/hdmi(cm a bios actualizada) e ja esta tudo all right. Apenas uma questao, eu ao instalar os conteudos do cd q vinha cm a board, n consegui instalar o chipset driver, da uma mensagem do genero de, o driver n ser cmpativel/ não encntra hardware compativel. No entanto tudo parece funcionar bem, e o processador e devidamente reconhecido.
Havai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Terça Mar 17, 2009 10:45

boas

explica-te?

a mobo nova pifou?

pode ser...
algo me diz que a board nova necessitava do update da bios, para activar os pinos certos...

é estranho foi eles dizerem que a mobo se foi devido a um flash...
enfim... :roll:

eles instalaram o win? qual XP? Vista?
os drivers do CD da board nova dão erro ao instalar?

explica lá o que fizeste?

atenção que a board que tens (pelo menos a versão que indicaste) tem gráfica onboard.... verifica o que diz escrito na board...
assim temos:
NB: AMD 780G
SB: SB700
gráfica associada: GPU Integrado ATI Radeon™ HD 3200

pelo sim pelo não, vai ao site da ASUS e saca os drivers mais recentes para a tua mobo...
o mesmo para a gráfica externa....

a sequência é :
chip7, USB, outros devices como controladoras PATA e SATA, DirectX (ver manual), gráfica interna... e só depois a gráfica externa....
se existirem msg de erro por causa da gráfica interna, desinstala os drivers de cada gráfica, retira a gráfica externa, arranca, instala os drivers internos...
recoloca a gráfica na slot.. instala os drivers da gráfica externa...
em algumas situações, desliga na bios a gráfica interna para instalar os drivers da externa...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor Havai » Terça Mar 17, 2009 23:07

Eu instalei o xp profissional a bit alterado com uns toques de vista so uns gadgets, e n tnh qualquer cnflito com graficas, tnh a minha hd4870 e nem sabia q poderia ter grafica onboard. o unico "problema" e q ao instalar o cd de drivers q vinha cm a board instalei tudo desde amd cool n quiet, realtek audio, ethernet atheros e só o amd chipset driver e q n consegui instalar pq da um " a instalaçao n encntrou driver compativel cm o se hardware ou sistema operacional actual" . Tem algum efeito negativo n poder instalr isto? em situaçao pratica aindan detectei instabilidade ou algum problema....
Havai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Quarta Mar 18, 2009 12:30

Boas

deves estar a usar algum driver em, modo de compatibilidade...
o que se traduz em menor performance....

espero é claro, que o primeiro driver que quiseste instalar foi o do chip7..

por isso te perguntei se realmente a tua board é a asus m3A-h
isso está escrito na board...

tb, como estás a usar uns emuladores para Vista... pode ser que isso esteja afectar a detecção do SO pelo driver....
se souberes como o fazer desliga temporariamente para procederes à instalação correcta do driver...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor Havai » Quinta Mar 19, 2009 1:32

Sim a board, é a m3ah/hdmi e saquei o everest hoje verifiquei q realmente tnh a tal grafica onboard mas esta desactivada. Gostava de cnseguir ver q drive de chipset tnh para confirmar se e uma driver de compatibilidade, ou se é algo que n retire performance.... vou sacar o chipset driver mais actual da asus (AMD Chipset Program Driver WHQL V5.10.1000.8 (Package Version 8.511) for Windows 32/64bit XP. ) que tem 300 megazinhos. Tb pareceu-me ler algures, haver algumas incompatibilidades entre esta board e drivers ati (q sao necessarios para a minha placa hd4870)... qt a grafica como a onboard esta desactivada pressuponho q n haja grd problema por aí.... agora pq e q n cnsigo instalr o chipset q provem co cd da board ...desconheço a razao.
Havai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Quinta Mar 19, 2009 10:00

boas

estou desconfiado que tem a ver com esse XP chipado que usaste...
como tem para aí uns truques para o Vista, estes podem estar a mascarar a versão do windows e o install não consegue funcar..

A ASUS muitas vezes usa os drivers do fabricante do chip7...

compara com a última versão que está no site da AMD...
se tu dizes que é mesmo a m3A-h... então já te indiquei o chip7...
NB: AMD 780G
SB: SB700
gráfica associada: GPU Integrado ATI Radeon™ HD 3200

é estranho...
mas, pode ser que exista alguma incompatibilidade, embora a AMD tenha comprado a ATI...
desconheço...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor Havai » Quinta Mar 19, 2009 12:21

Mas ao instalar o driver, possivelmente esta placa interna vai activar-se...e a questao é : depois ambas a splacas funcionarão tipo crossfire? ou terei de desactivar manualmetne uma delas?
sim o chip7 e nb: 780g+ SB700 como referiste....no system o sistema operativo esta defenido como windows xp profissional 2002.
Havai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor lucky » Quinta Mar 19, 2009 12:25

No Bios deverás poder desactivar a gráfica onboard, também tens a possibilidade de ter isso definido como hybrid crossfire mas apenas com Windows Vista.

Hybrid CrossFireX Support
Boosted Performance with onboard GPU and discrete graphics card
ATI Hybrid CrossFireX™ technology is a unique hybrid multi-GPU technology. It takes your gaming experience to the next level boosting PC performance by enabling the chipset’s integrated graphics processor and a discrete GPU to operate simultaneously with combined output for blisteringly-fast frame rates unleashing the graphics performance (Windows Vista® OS only).
Imagem

Registado: Quinta Jan 27, 2005 12:58

Mensagempor Havai » Quinta Mar 19, 2009 12:33

o que me esta a fazer confuso, e como e que tenho um "driver compativel" entre a board e o processador, qd n instalei nenhum chipset driver. So insatlei drivers ati da board (hd4870) , e na loja foi feita o upgrade da bios por forma a placa reconhecer o phenom II x4 920.
Havai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor alr_tech » Quinta Mar 19, 2009 15:37

boas

faz lá winver numa janela de DOS...

bém, o binómio Intel-M$ é um realidade...
como tal, nos primórdios, a intel definiu um conjunto de operações básicas, a M$ assinou por cima... logo todo e qq chip7 tem de obedecer a esse conjunto básico...
mesmo, agora todos os C7 obedecem a esse conjunto básico, entretanto os fabricantes acrescentaram mais algumas variações..
que a M$ juntou ao conjunto inicial e forma o conjunto base de C7s que vém no CD de instalação...
evidentemente, que um XP modificado pode conter ainda subconjuntos mais recentes..

é claro que toda e qq extensões tem de ser fornecidas pelos fabricantes..
desde aceleradores de memória, drivers específicos para alguns componentes, etc..

mas, cada SO tipo Win tem uma designação da versão...
que o instaler vai verificar.... o problema é que à instaladores que são menos esquisitos que outros...

geralmente verificam a "major version".....

é isto que permite identificar:
Signature = "$Windows NT$" ou $Chicago$ - agora não me lembro da representação... se alguém tiver isso à mão..
Class = hdc - tipo de hardware
ClassGuid = {4D36E96A-E325-11CE-BFC1-08002BE10318} - À vezes esta chave varia...

cumps
alr_tech
Gurus
Gurus

Mensagempor Havai » Quinta Mar 19, 2009 16:02

winerv deu : Microsoft windows version 5.1 build 2600.xpsp_sp3_qfe....service pack 3.
Havai
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Quinta Mar 19, 2009 16:13

O hybrid crossfire acho que só dá com algumas gráficas e julgo que não dê com as 4870.
Se não estou em erro (não tenho a certeza) a melhor que dá é a 4830.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante