Actualizar o computador

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor H-RA-MA-ki » Domingo Ago 02, 2009 2:15

A resolução "máxima" do monitor é a resolução nativa, ou seja, é recomendado usar sempre a resolução máxima nos jogos para não haver perdas de qualidade. Depois joga-se com o resto, qualidade gráfica, sombras, v sync, anti-aliasing, de modo a obter uma boa fluidez e performance.

Em relação ao team nations, realmente é um jogo relativamente leve e pode ficar lento no teu sistema por varias razões.

Uma delas pode ser as memorias. Falas-te que tens um modulo de 1Gb PC4200 a 533Mhz e um de 512Mb PC 3200 que penso ser a 266 Mhz. Logo ai não te compensa ter esse modulo de 512Mb mais lento pois ficas com um total de 1.5Gb de memoria mas a 266Mhz. Vais ter com certeza melhor resultado só com o modulo de 1Gb 533Mhz.

A outra razão pode ser a placa gráfica já ser um pouco antiga e,juntamente com as memorias, não há um bom equilíbrio na maquina.
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
Q9550 @ 3.6Ghz Megahalems + Noctua
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Gygabite HD4850 GDDR3 1024Mb @ 730Mhz | 1125Mhz
Seagate 500GB Sata II 32MB
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Out 20, 2008 16:43

Mensagempor Bad_Cop » Domingo Ago 02, 2009 2:31

Então mas essa MB não suporta só ddr2? Tens a certeza que um módulo é ddr2 e outro ddr?
Bad_Cop
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Jul 28, 2005 11:19

Mensagempor Clis » Domingo Ago 02, 2009 10:40

Ah entao nao ter a outra memoria de 512 mb so estorva e torna o pc mais lento, nao sabia mas sempre pensei que ter 2.5gb de ram sempre era melhor do que ter 2gb (eu tenho dois modulos de 1gb esqueci-me de mencionar isso) independentemente da mhz. Pelos vistos nao pesco mesmo nada disto...

Entao posso tirar o modulo de ddr1 de 512mb da MB e nao acontece nada ao pc (por exemplo nao correr o windows)?

De: Bad_cop

"Então mas essa MB não suporta só ddr2? Tens a certeza que um módulo é ddr2 e outro ddr?"

Tenho porque fui verificar a factura e como eu tinha incialmente 512mb de ddr1 comprei mais 2bg de ddr2 e fui ver as propriedades do computador e fiquei com 2.5gb por isso tenho que ter os dois modulos de 1gb mais o modulo de 512 mb. Mas as MB so costumam suportar um tipo de formato?

Por ultimo gostava que me explicassem quais sao as diferenças entre os ddr1, ddr2 e ddr3 e para que e que servem os Mhz?

Obrigado e fiquem bem :wink:
Clis
Novato
Novato

Registado: Sexta Jul 31, 2009 12:04

Mensagempor DarkJR » Domingo Ago 02, 2009 11:02

Clis Escreveu:E há alguma maneira de ver a resolução do monitor através do windows? porque eu ja nao tenho a caixa e acho que nao diz nada relativamente a resolução no proprio monitor.

Tambem tenho outra questao que é a seguinte:
- Eu jogo trackmania nations um jogo velho e fui a este site http://www.systemrequirementslab.com/referrer/srtest e fiz o teste do jogo e o meu computador passa um bom bocado do recommended mas fica lento se puser a resolução maxima e com os graficos melhores.

os requesitos do sitema no recomendado sao:
System: Pentium IV 2 GHz or equivalent
RAM: 512 MB
Video Memory: 64 MB
Sound: DirectX 9b 16 bit compatible
Hard Drive Space: 900 MB

e o meu computador podem ver no topo da pagina. Achas que é normal?

Obrigado

Ja agora mais alguem joga ? :D

o recomendado não quer dizer com grafismo em Maximo\very high.. a questão aí é os minimos para correres o jogo com aqueles aspectos meio feios.. e os recomendados para já ter uns FPS de jeito online e uma qualidade decente.. se o teu monitor for de 20" no minimo terás sempre resoluções minimas de 1280 (se tiveres razoavelmente perto do monitor) o sistema proposto pelo H-RA-MA-ki é muito equilibrado.. talvez fizesse umas pequenas alterações devido ao teu orçamento sem perder a qualidade e rendimento, talvez uma alternativa ao Intel.

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Terça Jan 10, 2006 14:13

Mensagempor H-RA-MA-ki » Domingo Ago 02, 2009 12:02

Clis Escreveu:Ah entao nao ter a outra memoria de 512 mb so estorva e torna o pc mais lento, nao sabia mas sempre pensei que ter 2.5gb de ram sempre era melhor do que ter 2gb (eu tenho dois modulos de 1gb esqueci-me de mencionar isso) independentemente da mhz. Pelos vistos nao pesco mesmo nada disto...

Entao posso tirar o modulo de ddr1 de 512mb da MB e nao acontece nada ao pc (por exemplo nao correr o windows

Se realmente o modulo de 512 for DDR, não há problema nenhum em tira-lo

DarkJR Escreveu:o sistema proposto pelo H-RA-MA-ki é muito equilibrado.. talvez fizesse umas pequenas alterações devido ao teu orçamento sem perder a qualidade e rendimento, talvez uma alternativa ao Intel.darkJr

Eu tinha esperança de alguém propor uma solução AMD pois eu nunca trabalhei com AMD. :lol:
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkJR » Domingo Ago 02, 2009 12:33

H-RA-MA-ki Escreveu:
Clis Escreveu:Ah entao nao ter a outra memoria de 512 mb so estorva e torna o pc mais lento, nao sabia mas sempre pensei que ter 2.5gb de ram sempre era melhor do que ter 2gb (eu tenho dois modulos de 1gb esqueci-me de mencionar isso) independentemente da mhz. Pelos vistos nao pesco mesmo nada disto...

Entao posso tirar o modulo de ddr1 de 512mb da MB e nao acontece nada ao pc (por exemplo nao correr o windows

Se realmente o modulo de 512 for DDR, não há problema nenhum em tira-lo

DarkJR Escreveu:o sistema proposto pelo H-RA-MA-ki é muito equilibrado.. talvez fizesse umas pequenas alterações devido ao teu orçamento sem perder a qualidade e rendimento, talvez uma alternativa ao Intel.darkJr

Eu tinha esperança de alguém propor uma solução AMD pois eu nunca trabalhei com AMD. :lol:

é algo que estou a ponderar e procurar valores mas isto da hora do almoço não me deixa fazer muito :P lá mais a tarde já posto uma versão AMD equilibrada na ronda dos 400-450€

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkJR » Domingo Ago 02, 2009 16:16

Sendo assim aqui lanço eu uma config em AMD para rivalizar :P

Cx: ao teu gosto
PSU: OCZ StealthXStream 600W (+/- 52 (mas é promoção.. por norma tá +/- 67€)) ou LC-POWER 600W SILENT GIANT GREEN V2.3 (LC6600GP2) (+/- 49€)
MB: Gigabyte GA-MA790X-UD3P (+/- 99€)
CPU: AMD Phenom Triple X3 710 Black Edition (+/- 103€)
RAM: GSkill PC8500 PK Dual Channel 4Gb DDR2 (+/- 55€) ou GSkill PC6400 PK Dual Channel 4Gb DDR2 (+/- 52€)
VGA: Powercolor Radeon HD4850 PCS+ 512Mb GDDR3 (+/- 96€) ou Powercolor Radeon HD4850 PCS+ 1Gb GDDR3 (+/- 99€)
HDD: Western Digital 500Gb 7200 Rpm S-Ata2 32mb (+/- 50€)
DVD: nunca foi bem o meu forte este aspecto podes sempre seguir o exemplo do H-RA-MA-ki

agora a explicação dos porquês lol optei pela mesma board que tenho actualmente é muito boa a nivel de construção.. tens umas utilidades bastante uteis (falo numa base de comparação as minhas antigas e a minha DOA da Asus), dou-te 2 opções de escolha na RAM.. tanto a 800 CL4 ou a 1066 CL5, dou-te a opção da 4850 que é superior a 4770.. (meti 512 e 1024 pois nao sei que monitor tens), decidi-me por um HDD da WD porque é uma marca que trabalho a muito tempo e sempre foram muito bons e robustos (tenho Maxtor, Seagate, Samsung também cá por casa mas sempre achei os WD superiores), dou-te 2 opções de fonte.. a 1ª é melhor e já é a pensar em futuros upgrades, a 2ª é como solução low budget e como o dinheiro é pouco decidi-me pelo X3 710 pois os X4 já tavam num patamar alto e o X2 era inferior aos C2D proposto na config intel.. os valores têm todos o (+/-) porque depende de loja para loja claro ;) isto deverá dar um total na ordem dos (+/- 473€) para uma config mais "cara" e (+/- 449€) para a mais "acessivel" por 500€ consegues um sistema novo que já vai jogar jogos a um nivel bastante alto (não puxes é tudo ao maximo em todos os tipos de jogos (Crysis por exemplo) mas dá para teres bons graficos, bons fps e acima de tudo uma maquina equilibrada e preparada para futuro upgrade em 2-3 anos a pequenas peças

darkJr

EDIT: esqueçi-me de mencionar que com essa board podes optar por CrossFire no futuro.. quem sabe 2x HD4850 em 2010 :P
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Clis » Domingo Ago 02, 2009 18:18

obrigado pela lista quanto ao monitor digo-te amanha porque nao estou em casa e nao consigo ver, mas é um tft da LG de 17 polegadas, e tudo o que sei. Agora nao percebi uma coisa: o que é que é crossfire?
Clis
Novato
Novato

Mensagempor H-RA-MA-ki » Domingo Ago 02, 2009 18:45

Wikipédia Escreveu:CrossFire é uma tecnologia para GPUs desenvolvida pela ATI. Ela possibilita usar duas placas de vídeo em paralelo para processamento de imagem. É equivalente à tecnologia SLI da rival NVIDIA e a tecnologia SLI (Scan-Line Interleave) com o desempenho e qualidade superiores a Crossfire, porém a tecnologia SLI não permite o uso de diferentes modelos de placas de vídeo.

O aumento de desempenho é acompanhado de um alto custo, que exige um conjunto de placa-mãe, fonte de alimentação e placas de vídeo compatíveis, além de necessitar em alguns casos de uma placa específica para o modo Crossfire.
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor DarkJR » Segunda Ago 03, 2009 1:32

Clis Escreveu:obrigado pela lista quanto ao monitor digo-te amanha porque nao estou em casa e nao consigo ver, mas é um tft da LG de 17 polegadas, e tudo o que sei. Agora nao percebi uma coisa: o que é que é crossfire?

se é um de 17" vai pela 512mb que chega e sempre poupas mais uns trocados, o crossfire tal como o H-RA-MA-ki meteu é um sistema desenvolvido pela ATI em concorrencia ao SLi da Nvidia tem como objectivo usar 2 placas graficas identicas em simultaneo a processar todo o grafismo e afins como se fossem 1a só placa. a uns tempos o bad_cop falou-me de uma "review" que ele viu de alguém com bastante conheçimento e parece que 2 x 4770 equivaliam a 1 x 4890.. (posso estar errado mas corrige-me se for tal caso bad_cop ;) ) tem as suas vantagens e desvantagens.. claro que para quem quer fazer CrossFire convém ter uma PSU (fonte) já de um nivel superior e não já não dá para ser qualquer low-budget. tanto o sistema Intel como o AMD são de gama media, a nivel pessoal talvez tivesse mais virado para o AMD por ter melhor performance (falo na config geral) não por ser minha mas por ter um melhor poder grafico e de processamento (é a vantagem da AMD em relação ao Intel preços sempre bastante competitivos para o material que é)

darkJr
DarkJR
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor Clis » Segunda Ago 03, 2009 9:37

Obrigado por tudo, acho que vou optar pelo sistema da AMD.

Ontem a noite tive a ver uns videos a montarem computadores e por cima da MB onde o processador estava montado tinham um cooler por cima. Tambem é preciso?
Clis
Novato
Novato

Mensagempor Clis » Segunda Ago 03, 2009 9:51

Esqueci-me de mencionar uma coisa na msg anterior :roll:

Eu fui vereficar o modulo de 512mb e é a 400mhz. Ainda achas que devo tirá-lo?
Clis
Novato
Novato

Mensagempor H-RA-MA-ki » Segunda Ago 03, 2009 12:39

Clis Escreveu:Obrigado por tudo, acho que vou optar pelo sistema da AMD.

Ontem a noite tive a ver uns videos a montarem computadores e por cima da MB onde o processador estava montado tinham um cooler por cima. Tambem é preciso?

O cooler/dissipador de origem dos processadores chega perfeitamente para o seu bom funcionamento. Torna-se fundamental a instalação de um cooler melhor apenas se tiveres interessado em Overclock.

Clis Escreveu:Esqueci-me de mencionar uma coisa na msg anterior.
Eu fui vereficar o modulo de 512mb e é a 400mhz. Ainda achas que devo tirá-lo?

Não perdes nada em experimentar, assim até comecas a habituar a mexer na maquina.
Asus P5K Deluxe WiFi-AP
OCZ Reaper 2x2Gb PC8500
Corsair HX-620 Modular
H-RA-MA-ki
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Anterior

Voltar para Sistemas Completos