Eu por acaso tenho umas e não tenho razão de queixa... mas também, uso Soundstorm e sou um bocado mouco de ouvido...
As colunas não são más pelo som, até penso que nisso até sejam boas para o segmento em q se inserem. O problema é o tipo de ligações que oferecem! No teu caso com Soundstorm tás bem...e já explico pq.
badboi Escreveu:Então é assim, eu ao escolher a audigy 2 ZS tenho uma saida digital preparada para um sistema 5.1, é a chamada saida SPDIF. Ora se tenho essa saida penso que para um sistema deste genero posso exigir mais do sistema de som e dai meter um sistema de som digital, os seja 5.1 Digital 5500.[[]]'s
Passo a explicar:
As Inspire 5500D segundo o q me consta têm 2 tipos de entrada: 1 line-in analógico e 1 entrada digital coaxial ou optica (SPDIF)
E este é o grande problema destas colunas

!!!
Se ligares no line-in o que tens é um som stereo!! podes usar aqueles modos de expansão que elas tÊm: CMSS e DolbyPrologic, mas só vais expandir o som de 2 canais que elas recebem

.
Se ligares pela entrada SPDIF, tens dois casos:

Se tens uma fonte em que o som que pretendes ouvir está codificado em AC3, optimo. isso vai pela interface digital e ao chegar ao descodificador DolbyDigital das colunas tens o belo do 5.1

No caso de teres um som multicanal , mas que não esteja codificado em AC3 (poderia ser outro formato, mas como elas só descodificam DolbyDigital, tem de ser AC3), o que vais ter são novamente 2 canais de som

!!!
Isto aplica-se a jogos, filmes com DTS, etc

!!!
Resumindo: Só vais ter 5.1 "real", em DVD ou outro tipo de conteudo no formato DolbyDigital.
Outro
GRANDE problema ao usares essa configuração prende-se com o seguinte:
O som
TEM DE SER CONVERTIDO PARA ANALÒGICO em algum sitio, em DACs (digital->analog converter) e neste caso tens dois sitios:

Nas colunas, onde deves ter uns DACs de 16bits/48khz (suponho, pq nao encontro documentação sobre isso)

Ou na placa de som, onde os DACs ssão 24bits/192khz (24/96 em multicanal). Não é preciso perceber muito disto para saber que os da Audigy2 são MUITISSIMO superiores.
Mesmo estando dentro do pc ao contrario dos das colunas, e sujeitos a diversas interferencias, a diferença é grande!!! Logo o uso de uma ligação digital entre as Audigy2 ZS e as 5500D não trará grandes benificios.
Não tendo som multicanal em tantas aplicações, e desaproveitando muita da qualidade do som da Audigy2, atrevo-me a dizer que uma SB live 5.1 faria quase o mesmo trabalho (não fosse o processamenro interno da Audigy2 a 24bits e seria igual)
No caso do SoundStorm é simples:
Ele codifica qq tipo de som para AC3 em tempo real, logo estamos constantemente a usar o descodificador DolbyDigital das colunas e temos som multicanal (5.1) sempre!!
Podem ver este post num outro forum onde tambem expliquei esta questão:
http://www.globaldata.pt/forum/viewtopic.php?t=25603