Ajuda para um PC novo

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor kadinho » Quinta Fev 16, 2006 21:30

man isso é só sorte dasssssssss..... tas mm com azar! mas não te deixes ir abaixo e exige pq afinal de contas as coisas custam muito dinheiro e foram pagas pp por isso só mereçes respeito..... força. e mais sorte para a continuação do teu pc !
kadinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 06, 2003 20:44

Mensagempor Divvy » Quarta Fev 22, 2006 19:45

Ok... sou eu! O azarento de novo...
Já tenho a máquina montada e afinal o processador sempre está a bombar fixe... Mas agora tenho outro problema (para variar)
Desde manhã que estive a tentar instalar o SO mas quando chegava +/- aos 10% da copia dos ficheiros do windows para o disco, aparecia sempre um ecran azul com a seguinte mensagem:

PAGE_FAULT_IN_NONPAGED_AREA

Fiz uma pesquisa e descobri que podia ser problema das memórias... então abri o PC e removi uma, deixando la a outra de 1GB.
Liguei o PC e aí já correu tudo normalmente... até já instalei o SO.
Então para saber onde realmente estava o problema, tentei mudar a outra memoria de slot para ver se o problema era da memoria... mas não... arrancou sem problemas. Então meti a outra de novo la dentro com a esperança que estivesse mal encaixada ou algo do genero.... e mal arranquei, o sistema bloqueou e o pc reiniciou.

Resumindo... a minha máquina só consegue arrancar com 1GB de memoria! Se meto as duas a funcionar em simultaneo, bloqueia! Será que alguém me pode ajudar?

Será problema das memórias? (Mas tb já experimentei uma a uma e funcionam perfeitamente)
Ou será problema da board? (Embora as slots estejam boas... será da BIOS?)

Help....

A minha máquina:
Processador: AMD OPTERON 64 175 DENMARK SOCKET 939 OEM
Motherboard: Asus A8N32-Sli Deluxe nForce4Sli SK939
OCZ DUAL CHANNEL PC4000 2x1024MB GOLD GX XTC
Divvy
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Jun 23, 2005 11:06

Mensagempor _tribal_ » Quarta Fev 22, 2006 20:16

Já tentas-te uma memória de cada e em diferentes slots certo?
Podes sempre exprimentar noutro pc. O pc só bloqueia no windows ou logo inicia?
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor Divvy » Quarta Fev 22, 2006 20:36

_tribal_ Escreveu:Já tentas-te uma memória de cada e em diferentes slots certo?

Sim já!

_tribal_ Escreveu:Podes sempre exprimentar noutro pc. O pc só bloqueia no windows ou logo inicia?

Só tenho este PC para experimentar...
O pc arranca normalmente mas quando vai a entrar no windows bloqueia logo.
Divvy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor _tribal_ » Quarta Fev 22, 2006 20:59

Não percebo muito disso, mas tenta fazer uma pesquisa na net. Entra na bios logo ao principio e vê se o pc está a detectar os 2 GB.
Tenta pedir um pc a alguém emprestado, pode ser conflito de memorias, o que acho estranho por serem DC, ams pode vir alguma com algum problema! Ou problema na slot de memória!
Pode até ser da versão do windows, expermenta instalar outro!
_tribal_
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Dez 01, 2005 14:05

Mensagempor Divvy » Sexta Fev 24, 2006 13:06

Ok... afinal parece que estava a colocar mal as memórias... estava a meter as 2 memorias nas 2 slots azuis. Mas não seria assim?
Quando meti uma na azul e outra na preta deixou de dar os problemas anteriores...

Mas agora o problema é outro (LOL nunca mais me despacho com isto...)

Sempre que jogo o pc bloqueia... ou se não bloqueia, o jogo vai abaixo.
Tentei agora fazer uma coisa... tirar a memoria da slot preta e deixar a bombar apenas a memoria na slot azul.

Resumindo: Funciona na perfeição e sem bloqueios!
Mas o que estarei a fazer mal? Alguém me pode ajudar? Já ando nisto à dias :/
Divvy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor vitor leandro » Sexta Fev 24, 2006 13:19

opa tenta correr o mentest e ve se e mesmo das rams se for trocas isso.lol cm devias ter feito com o processador.
E se tens um no slot azul e outra no preto isso funciona mas não esta a trabalhar em dualchannel
vitor leandro
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Ago 10, 2005 13:57

Mensagempor Divvy » Sexta Fev 24, 2006 14:45

vitor leandro Escreveu:opa tenta correr o mentest e ve se e mesmo das rams se for trocas isso.lol cm devias ter feito com o processador.
E se tens um no slot azul e outra no preto isso funciona mas não esta a trabalhar em dualchannel

Então quer dizer que devia estar as duas nas azuis?
Há algum programa desse tipo para ver se as slots da board estão boas? ou será pedir muito? lol
Divvy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor kadinho » Sexta Fev 24, 2006 14:49

Já tive um problema semelhante a esse e era uma memoria imcompativel com a outra.... Mas se isso é um kit supostamente deviam ser igualzinhas, mas podem não ser...... Tens de ver se diz no arranque "dualchannel mode" ou qq coisa do genero pq só a dizer isso é que tens o dual channel activado. Faz testes ou tenta trocar o kit não vá esse kit ter problemas.

cumps
kadinho
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quinta Fev 06, 2003 20:44

Mensagempor Divvy » Sexta Fev 24, 2006 15:02

kadinho Escreveu:Já tive um problema semelhante a esse e era uma memoria imcompativel com a outra.... Mas se isso é um kit supostamente deviam ser igualzinhas, mas podem não ser...... Tens de ver se diz no arranque "dualchannel mode" ou qq coisa do genero pq só a dizer isso é que tens o dual channel activado. Faz testes ou tenta trocar o kit não vá esse kit ter problemas.

cumps

Mas ainda ninguém me respondeu.... as memorias devem estar as 2 nas slots azuis?
E como posso activar esse "dualchannel mode"? na BIOS?
Divvy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor KickDown » Sexta Fev 24, 2006 18:03

Sim, as memórias devem estar ambas nas slots azuis para funcionarem em modo dual channel (são acedidas aos pares). O problema aqui é que uma das memórias poderá ser duma revisão diferente da outra, e não funcionam bem aos pares, isto deve-se sobretudo a timmings diferentes, chips diferentes, ect. Tenta trocar as memórias por um novo par, mas com a tua sorte o mais provável é ficares novamente com um par de memórias incompativel nas mãos. De qualquer forma tenta, pois caso optes por configurar o acesso às memórias em modo single channel terás um desempenho inferior.

Cumps e boa sorte.
"Se A é o sucesso, então é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada. " Albert Einstein
KickDown
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Ago 11, 2005 12:11

Mensagempor Divvy » Segunda Fev 27, 2006 13:50

Já não sei o que fazer...
Testei outras memórias em Dual Channel na minha board e funciona!
Será problemas de incompatibilidade? É que estou a estranhar porque conheço uma pessoa que tem a mesma board e as mesmas memórias e funciona na boa!
Não sei se devo trocar a board ou as memórias...
O que sugerem?
Divvy
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Divvy » Sexta Mar 03, 2006 20:05

Estou completamente a passar-me! Já troquei as memórias OCZ DUAL CHANNEL PC4000 2x1024MB GOLD GX XTC pelas G.SKILL 2x1GB PC4000 HZ SERIES DUAL CHANNEL e continuo com o mesmo problema! DASSE K AZAR!

Por favor, alguém que tenha a motherboard Asus A8N32-SLI a trabalhar com estas memorias da GSKILL que me possam dar a configuração das memorias que estão a usar?

Começo a entrar num momento em que estou completamente desesperado!
Divvy
Membro de Prata
Membro de Prata

Anterior

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante