PC Artes gráficas

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Mensagempor fel » Sexta Abr 23, 2010 8:57

equivoquei-me é que ha uma versão q nao tem.

achas boa hipotese comprar um monitor com sintonizador tv? tipo este Monitor LG M227WDP-PZ

Isto nnao precisa de nenhum tipo de ligação a antenas não é? funciona tipo autonomamente?

Assim ficava com tv também
fel
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Abr 17, 2010 19:40

Mensagempor cmrosado » Sexta Abr 23, 2010 17:04

Não sei como se faz a ligação a esses monitores.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quinta Out 02, 2003 10:58

Mensagempor fel » Sábado Abr 24, 2010 0:04

só aqui que ninguem nos ouve, eu sou um pouco anti -mac, aliás eu sou anti pessoas fanaticas pela maça, visto que ja tive amd e sem problemas mudo para intel. Pedi a dois colegas meus para fazerem este render

http://www.eofw.org/bench/

Um imac com i7860, 8gb de ram, e uma ati (58XX)qualquer, o outro 12 gb de ram, a fx 580 e i7920, resultado, o imac perdeu num render uns 4 segundos...ah, o imac custou 2000€...isto só vem confirmar aquilo que eu ja pensava, grande monitor, design todo pipi, e o resto não ha milagres, hardware é hardware, e MAC OS VS wind 7, tb não sei onde ganha, portanto um PC na ordem dos mil euros chegou...se for 15 minutos a 25 frames, a diferença é algo assinalável, são mais de 22 mil frames

foram valores na casa dos 23 vs 27 seg

Isto deu-me algum gozo confesso :D
fel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fel » Quinta Abr 29, 2010 0:13

pessoal uma duvida rapida até pk nem sei se nao tenho o pc ja montado, este AMD Phenom II X6 1090T And 890FX é melhor que o 930 não é? ja fui enganado lol

talvez va a tempo de trocar, o que dizem? isto é um bocado urgente
fel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Quinta Abr 29, 2010 8:29

cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor fel » Quinta Abr 29, 2010 8:47

isto é um pau de dois bicos.

Em cs5 o 930 é melhor, em codificação videos e alguns renderings o x6 bate-o.

ficam aqui alguns testes q encontrei

http://www.techspot.com/review/269-amd- ... page7.html

no blender que me interessa particularmente, bate-o em 3seg
http://www.pcper.com/article.php?aid=91 ... pert&pid=5

mas vou ficar como estou, thanks
fel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fel » Domingo Mai 02, 2010 22:38

boas pessoal

Ja tenho a maquina aqui em casa, acabou por haver umas alterações na fonte e caixa, visto a antec que era pa comprar ter pifado, acabei por ter ficado com esta

Nox Fonte Urano 500W

e esta caixa

NZXT Gamma

isto foi-me sugerido la pelos gajos.

ah o monitor foi este
Asus LCD 23'' VH232T

Agora uma coisa...a ram que meti funciona a 1600, logo tem de se meter na board para ela funcar a essa velocidade se não fica abaixo, nos 1300 se nao me engano.

Eu pedi la na loja pa me fazerem isso, disseram que tinham feito, mas onde eu confirmo de facto que ela esta a bombar a essa velocidade?

Não sei se da pa ver atraves destas screens, mas na board tem la mexidas nas voltagens tipo 1.6 num lado qualquer...epa eu desconfio que ela ta a uma velocidade abaixo do que é a dela

Imagem

Imagem

Cumps[/img]
fel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Segunda Mai 03, 2010 9:11

Vê o que aparece na bios. Reinicia o computador e mantem a tecla delete premida até aparecer a bios.
Os timings estão bons, é mais para ver a frequência.
Aquilo da Antec não percebi. Afinal ias meter uma fonte Antec? Então não era Arctic? Com que caixa ficaste afinal?
E já experimentaste a trabalhar com o PC? Que tal?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor fel » Segunda Mai 03, 2010 9:18

Era artic enganei-em lol

Epa ja mudei a ram na bios, por uns dados que me deram, 1.25 --- 1.64

8-8-8-24 a 1600

olha la a fonte é assim tao ma a NOX?

a caixa é esta NZXT Gamma

o pc ta a bombar, mas toda gente me diz que a nox é um perigo
fel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Segunda Mai 03, 2010 9:38

Não penso que seja assim tão má.
Há muita gente que tem fontes dessas e não tem problemas.
É certo que de vez em quando tambem aparecem pessoas que se queixam... como o teu Pc tem um consumo bastante baixo e portanto a fonte não estará em grande esforço é capaz de correr tudo bem.
Até com fontes piores que as Nox há muita gente que tem PC's a funcionar sem problemas há anos e anos e mesmo em marcas boas como as Corsair podem acontecer avarias.
Tudo depende. Boa sorte com a máquina.
Essa caixa parece saída da Guerra das Estrelas.

535 de frequência multiplicado por 3 dá os tais 1600. Talvez tivessem posto esse valor por ser dd3, pois pensavam que se multiplicava por 3.
ddr quer dizer double data rate, independentemente de ser ddr2 ou ddr3, e portanto apesar de ser ddr3 multiplica-se esse valor por 2 logo o que deveria estar era 800 e não 535.
Isso do 1,25 ---- 1,64 é o quê?
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor fel » Segunda Mai 03, 2010 12:23

"DRAM Frequency" - 1600MHz.
"DRAM Timing Control" (8-8-8-24).
QPI/DRAM Core Voltage" -"1.25".
"DRAM BUS Voltage" - 1.64.

foi o que coloquei...é isto? 1.65 no ultimo dava perigo para cpu na bios

Já agora a Nox gasta assim muito? disseram-me que sim, mas se o pc consome pouco...uns 200w, mesmo que a fonte tenha uma ma eficiencia, acho que de 70%, isso quer dizer exactamente o que?

Vou comprar uma tomada contra piques de corrente, mais vale prevenir...
A fonte ta bem apresentada com os cabos cobertos, mas pronto eu sou

um bocado nabo nisto de hardware, e segundo eles la na loja a fonte chegava bem po PC...e até era melhor que a artic

no caso romoto de isto queimar a fonte e eventualmente algum componente, a garantia cobre alguma coisa ?

Ah o desempenho tá muito bom, ja testei ehehehe :D

O photoshop cs5 até voa

thanks
fel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor cmrosado » Segunda Mai 03, 2010 12:47

70% quer dizer que se os componentes do PC consumirem 200W o PC vai buscar à corrente eléctrica (0,70*x=200 ----» x=200/0,70=285W)
285W :D
Mas isso tambem não é muito certo pois a eficiência varia com o consumo. Com um consumo de 200W a eficiência pode ser por hipótese 75% mas se o consumo for 300W pode baixar para 65% (valores ficticios que servem apenas a titulo de exemplo).
No site da Nox diz acerca dessa fonte que tem eficiência acima de 72%.
Quanto é esse valor exactamente para o consumo do teu PC não sabemos mas uma vez que anda perto da metade da capacidade da fonte não deve ser muito baixo.
Uma LC Power 560 ou 650 teria sido melhor mas pronto tambem não deve ser assim uma grande diferença.
Se clicares aqui: http://www.corsair.com/_images/charts/t ... ciency.jpg vez que mais ou menos a meio da capacidade das fontes é onde elas são mais eficientes e a tua deve estar nessa situação.
Sim, a garantia cobre, pelo menos a mim cobriu :). Podes sempre perguntar à loja.
Sobre as memórias encontras imensa informação nos foruns da gskill. Não sei nada sobre as voltagens mais indicadas.
Ainda sobre a fonte podes ver na bios tambem as voltagens da fonte nas diversas linhas: 3,3v 5v e 12v. É suposto não variarem mais que 5% para lá (acima ou abaixo) desses valores.
cmrosado
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Mensagempor fel » Segunda Mai 03, 2010 22:41

ja comprei uma extensão contra os picos de corrente, 14€, mais vale prevenir lol

obrigao mais uma vez cmrosado, és uma verdadeiro expert nestas lides informaticas

:D
fel
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor fel » Segunda Mai 10, 2010 11:46

boas

epa é normal o windows 7 consumir tipo 1.6 gb ou até mesmo quase 2gb ? só o sistema?

8O não é um bocado de mais? ele trabalha na boa mas parece-me muito ...

tenho o 7 profissional
fel
Aprendiz
Aprendiz

Anterior

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante