Computador e monitor LCD perto de aquecimento central.

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Computador e monitor LCD perto de aquecimento central.

Mensagempor Piratagnan » Quarta Jan 19, 2005 15:14

Ando aqui ás voltas no meu quarto á procura dum sitio onde por a secretaria e nao vejo melhor sitio que nao seja com a secretária 1 cm á frente do aquecimento central.

So uso no inverno é claro mas muito raramente mas que danos podem acontecer quando ligar o aquecimento ao monitor ja que é tecnologia TFT-LCD?

E será que á algum problema ter a caixa mesmo ao pé do aquecimento ?
Piratagnan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 30, 2004 13:51

Mensagempor Carlos_4 » Quarta Jan 19, 2005 19:38

Quanto ao eventuais danos que o aquecimento central possa fazer ao monitor não te posso ajudar, agora a caixa estar ao pé do aq.central é muito má ideia..... o pc vai aquecer mais do que é nomal....
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor Piratagnan » Quarta Jan 19, 2005 22:58

Tive agora a ver o manual no site da LG do monitor que quero comprar (1730s) e a temperatura ambiente ideal varia entre os 10º e os 35º.

Nem nos dias mais frios quando ligo o aquecimento as temperaturas chegam a tanto.

Agora como o meu quarto nao arrefece por ai além posso sempre nao ligar o aquecimento no meu quarto,mas de qualquer das maneiras gostava de saber o que diz o ppl sobre ter a torre junto de uma fonte de calor.
Piratagnan
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Segunda Ago 30, 2004 13:51

Mensagempor **!!_YaKuZa_!!** » Quarta Jan 19, 2005 23:27

eu acho mal ter a torre ao pé do aquecimento, pois as fans intake vão puxar ar quente, que é mto mau para a refrigeração da maquina....
Imagem
**!!_YaKuZa_!!**
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Segunda Mai 17, 2004 21:01

Mensagempor ricardoa80 » Quinta Jan 20, 2005 2:40

O aquecimento central tem coisas boas mas normalmente não é para a area da informatica ou da electrónica.

Não me parece que vás ter algum sitio bom ness quarto. O problema do aquecimento central é que TODO o quarto fica quente e aproximadamente à mesma temperatura o que te leva a um problema já referido anteriormente: O ar que for puxado para refrigerar aindavai aquecer mais o PC pois já vem quente e não fresco como seria de esperar.

O meu conselho é para não teres temperaturas superiores a cerca de 23º no aquecimento central. Mas de qualquer das formas deves poder desligar na consola central o aquecimento apenas do quarto.

Cumprimentos
Thermaltake Tsunami Dream(black)
AMD 64 x2 3800+ Thermalright XP-90
Asus A8V Deluxe || 3 Gb Gskill ZX || Seagate 200 Gb 8 Mb + Seagate 320 Gb
LCPower Arkangel 850W
NEC 4550+Compaq LTN 486S
xfx 6600GT
ricardoa80
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Terça Dez 07, 2004 2:51

Voltar para Sistemas Completos