Olá, adquiri um novo sistema, construido por um amigo, que me deu certezas de um preço baixissimo e bom material. O computador já está cá em casa, e após algumas mexidelas nele, constatei que muitas vezes, quando corro algum programa (scan do norton, etc) o windows (XP) "crasha" (fica parado, dá erro, mas depois continua) e torna-se muito lento, ao ponto do CTRL+ALT+DEL não abrir a caixa dos processos, o que só se resolve com um reboot. O meu amigo, garantiu-me que errou e que deveria ter posto mais memória (pôs uma kingston 256ddr PC400). Tenho um pouco de dúvidas acerca disso, pois tenho outro antigo com apenas 256sdram e menos processador e funciona na perfeição. Posso estar errado pois ele também disse que era devido à placa grafica que tem memoria partilhada, que fazia com que necessitasse de mais. Neste momento encontro-me um pouco céptico e queria a vossa opiniao sff.
Desde já obrigado, e um abraço.
[EDIT] O sistema é um barebone asus pundit -r, processador intel 2.8ghz, memoria kingston 256ddr pc400, placa graf. do barebone(acho) c memoria partilhada.