Oi pessoal..
ja vi aki no forum alguns topicos sobre o assunto mas nao consegui tirar as minhas duvidas..
Tenho pesquisado por novos componentes para montar um pc com grande capacidade para trabalhar em imagem e video ( o q eu kero mesmo é conseguir passar videos analogico e digital para o pc, trabalha-los e gravar em DVD)
O orçamento não convem passar dos 1000€ (mas se tiver q passar q seja pouco..)
Caixa:
- ATX Matrix Preto (300W) – 74€
- Antec SX1040B II (400W) – 122€
a minha única duvida é em termos de espaço e a fonte de alimentaçao
Processador:
- Intel Pentium 4 2.4GHz 512KB FSB800 Box – 200€
- Intel Pentium 4 2.8GHz 512KB FSB800 Box – 300€
eu tava mais inclinado para o 2.4, não sei se por 100€ vou notar tanto a diferença
MB:
- Asus P4C800E Deluxe Intel 875P – 230€
- ou uma Abit???
Disco:
IDE / SATA ????? axo q vou ficar plos IDE
- Maxtor 120GB 7200rpm Ata133 – 120€
- Seagate 120GB 7200rpm – 100€
- Western Digital 80GB 8Mb Cache – 100€
Memoria:
Plo q vi axo q vou apostar em PC3200 / DDR400, agora se é em dual ch ou não ... isso é q já tou na duvida, em principio kero 512MB
Uma DIMM 512 fica a 90€
PGRAFICA:
A grande duvida .. como kero trabalhar em video.. não sei se terei de comprar uma com video in.. mas e dps tb não terei de ter uma placa de captura de video? É na grafica q tou mais baralhado.. tava numa de investir na ATI 9600pro.. mas já vi tantas a preços tao diferentes q a minha duvida so aumentou.. e dps tenho sempre na cabeça q vou ter de adquirir tb uma placa de captura de video.. mas sera q se a minha grafica já tiver video in ou captura de video já não vou precisar da placa de video a parte????
Das graficas q vi o preço estava entre os 160€ e os 220€ todas ATI 9600pro..
Escolhendo os preços mais caros isto da algo em volta dos 1100€
Agora sera q realmente vale a pena investir nos produtos mais caros????
ou sera melhor moderar a escolha em alguns componentes e apostar mais forte nakeles principais
(é q dps ainda tenho de comprar leitor/gravador de DVD)
Isto é a ideia q tenho em relaçao ao q peskisei..
gostava de ler as vossas opinioes sobre estes componentes e outros q nao tenha referido mas q tb sao uma boa hipotese..
Fico a aguardar os vossos comentarios e opinioes.. é com base neles q vou montar o meu pc.. help me
thanks