Ignorante precisa de ajuda,a compor PC

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Ignorante precisa de ajuda,a compor PC

Mensagempor fjst » Sábado Jun 11, 2005 1:58

Ora Boas,

Chegou finalmente a altura de mudar de PC.

Tendo eu um…pentium III 733, sera que me aconselham a comprar o PC nesta altura ou esperar mais uns tempos?

Tenho monitor sony trinitron de 17’ e como estou bastante satisfeito penso mante-lo, a não ser que me aconselham fortement comprar um monitor novo, mas se as diferenças se dão simplesment na trazeira do bicho eu aguento bem com um monitor com traseiro que não seja estético. :lol:

Gostaria de gastar 700€, é o meu orçamento que pode ser alargado até ao maximo de 950€ se realmente valer a pena. Mas para o uso que dou ao PC, penso que 700€ já é uma quantia considerável.

Não tenho utilizacoes pesadas do Pc, uso mais para navegar, msn, sacar e ver uns filmes, guardar fotos e pouco mais este PC a muto que não me permite jogar jogos recentes mas com o novo espero poder jogar futebol online (pes4 e pes5...).

Eu sou completament incapaz de montar o PC por mim próprio. Logo teria que adquirir as peças todas no mesmo sitio para me montarem tudo? É aconselhado eu fazer ixo?
A montagem é complicada? Eu acho melhor não me arriscar nisso porque se dou cabo do PC os meus pais, não me financiam outro…

Agradecia todas as opinioes das compenentes que me aconselham para o meu futuro PC e se o devo adquirir já. Dava jeito agora que o IVA ainda ta a 19%... :)

Quanto as componentes, do bicho, pelo que li devo optar para um processador AMD, se dizem que é mais potente e mais barato...

O pc pode fazer barulho que não me importo, mas no entanto preciso de um bom sistema de referiraçao, porque o meu actual costuma reiniciar sozinho, pc ta num sitio quente.

Estou indeciso entre 512 de ram e 1G, penso optar por 1giga.

Quanto ao Disco, não preciso dele muito grande, 80 gigas devem chegar mas se calhar opto pelos 120 se a diferença não for grande €€€.

material sem fios se possivel era bem vindo...

O resto não sei mesmo, e de placas gráficas não percebo nadinha, e há mesmo material que vi nas vossas configuracoes que não sei para que servem...

Nao procuro o topo de gama, porque nao lhe daria uso procuro um bom PC que seja excelente em qualidade/preço.

obrigado a todos terem lido e desculpem o testamento.
fjst
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sábado Fev 26, 2005 18:41

Re: Ignorante precisa de ajuda,a compor PC

Mensagempor s1nnless » Sábado Jun 11, 2005 2:39

fjst Escreveu:Ora Boas,

Chegou finalmente a altura de mudar de PC.

Tendo eu um…pentium III 733, sera que me aconselham a comprar o PC nesta altura ou esperar mais uns tempos?

Tenho monitor sony trinitron de 17’ e como estou bastante satisfeito penso mante-lo, a não ser que me aconselham fortement comprar um monitor novo, mas se as diferenças se dão simplesment na trazeira do bicho eu aguento bem com um monitor com traseiro que não seja estético. :lol:

Gostaria de gastar 700€, é o meu orçamento que pode ser alargado até ao maximo de 950€ se realmente valer a pena. Mas para o uso que dou ao PC, penso que 700€ já é uma quantia considerável.

Não tenho utilizacoes pesadas do Pc, uso mais para navegar, msn, sacar e ver uns filmes, guardar fotos e pouco mais este PC a muto que não me permite jogar jogos recentes mas com o novo espero poder jogar futebol online (pes4 e pes5...).

Eu sou completament incapaz de montar o PC por mim próprio. Logo teria que adquirir as peças todas no mesmo sitio para me montarem tudo? É aconselhado eu fazer ixo?
A montagem é complicada? Eu acho melhor não me arriscar nisso porque se dou cabo do PC os meus pais, não me financiam outro…

Agradecia todas as opinioes das compenentes que me aconselham para o meu futuro PC e se o devo adquirir já. Dava jeito agora que o IVA ainda ta a 19%... :)

Quanto as componentes, do bicho, pelo que li devo optar para um processador AMD, se dizem que é mais potente e mais barato...

O pc pode fazer barulho que não me importo, mas no entanto preciso de um bom sistema de referiraçao, porque o meu actual costuma reiniciar sozinho, pc ta num sitio quente.

Estou indeciso entre 512 de ram e 1G, penso optar por 1giga.

Quanto ao Disco, não preciso dele muito grande, 80 gigas devem chegar mas se calhar opto pelos 120 se a diferença não for grande €€€.

material sem fios se possivel era bem vindo...

O resto não sei mesmo, e de placas gráficas não percebo nadinha, e há mesmo material que vi nas vossas configuracoes que não sei para que servem...

Nao procuro o topo de gama, porque nao lhe daria uso procuro um bom PC que seja excelente em qualidade/preço.

obrigado a todos terem lido e desculpem o testamento.

montar um pc ta longe de ser dificil, na net arrnajs montes de tutoriais a explicar isso.

ca vai a minha sugestao:
AMD Athlon64 3000+ venice - 155€
ASUS A8N-E nforce 4 ultra - 105€
2x512Mb twinmos DDR400 - 90€
Gecube X800 128MB - 205€
Seagate 160Gb SATA2 - 96€
Creative Soundblaster live! 24bits - 49€
Logitech X530 5.1 - 70€
caixa+fonte: coolermaster centurion + Aerocool 450W - 115€

fica por kuase 900€, mas ficas mt bem servido.
Editado pela última vez por s1nnless em Sábado Jun 11, 2005 11:28, num total de 1 vez.
AMD Phenom II X4 940BE @ Titan Amanda;
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
Intel P8400; 2x2GB PC6400; HP P45M; 9600M GT 512MB DDR2; 320GB SATA;
s1nnless
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 05, 2005 22:55

Mensagempor Carlos_4 » Sábado Jun 11, 2005 11:10

Slipnot um disco de 16Gb :hoho:

De resto está bem assim!

Btw, isto é q é um bom tópico, o user diz tudo o q nos precisamos d saber :wink:
Imagem
Imagem
Imagem
Carlos_4
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Quarta Jul 28, 2004 18:10

Mensagempor X3non-RM » Sábado Jun 11, 2005 11:19

A melhor configuração que podes arranjar por este preço é a do Slipknot... Mas o disco é de 160 GB...

Procura aqui no forum e no google que encontras montes de tutoriais sobre como montar um pc e vês que não é nada difícil.
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor s1nnless » Sábado Jun 11, 2005 11:29

Carlos_4 Escreveu:Slipnot um disco de 16Gb :hoho:

De resto está bem assim!

Btw, isto é q é um bom tópico, o user diz tudo o q nos precisamos d saber :wink:

erro corrigido. realmente, se tds os sers fossem assim, ja n precisavamos de spammar a pergutnar kual era o uso do pc e o limite de €€€. mas assim ficamos com menos posts
Asus M3A79T-Deluxe; 2x2GB Gskill PI PC8000; Leadtek PX8800GTS 320MB; 2x250GB WD @ Raid 0; Seasonic S-12 600W; NZXT Lexa;
s1nnless
Moderador
Moderador

Mensagempor fjst » Sábado Jun 11, 2005 14:08

Eu tive medo de fazer um testamento demasiado grande e que ninguem o lesse... Mas nao se preocupem que nao vai ficar com menos posts porque ainda tenho muitas perguntas.

ca vai a minha sugestao:
Gecube X800 128MB - 205€
Creative Soundblaster live! 24bits - 49€
Logitech X530 5.1 - 70€
caixa+fonte: coolermaster centurion + Aerocool 450W - 115€

Quanto ao processador e o RAM estou convencido, a ASUS nao faco ideia logo vou confiar.. esses nao penso alterar.

Agora 49 euros é palca de som? o que me aconselham mais baratinho? é que nao sou de ouvir muita musica.

logitech é o rato né? mais baratuxo com qualidade razoavel nao ha? :oops:

O que é a fonte?se desse pa poupar algum ai.. vale a pena?

Falta gravador de dvd, qual escolher?

Vou ler uns tutoriais sobre montagem, mas se calhar o que é facil para voces é complicado para mim :oops:
o que pode acontecer de pior na montagem? lixar o processador né?

qt ao monitor, aconselham para manter? ou os novos nao sao so bonitos mas tb muito melhores...

Thanks
fjst
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor s1nnless » Sábado Jun 11, 2005 14:28

esta ASus vale a pena. A placa de som, se n ouves musica, usas a onboard (k vem na placa mae). As logitech eram as colunas, mas se n ouves musica, poem umas OEm 2.0 ou umas 2.1 kualker. teclado e rato, compra um kit da genius ou da microsoft, k, apesar de ipores, sao de boa qualidade e baratos. A fonte é k n podes poupar msm, pk é o k da energia pro teu pc. e isso dos posts era so uma bricnadeira ;)
s1nnless
Moderador
Moderador

Mensagempor Mezmerize » Sábado Jun 11, 2005 16:41

Exacto, removes aí essa parte do som que não é para ti nenhuma prioridade, utilizas a placa de som on-board da ASUS e compras umas colunas assim baratinhas e já ficas mais em conta :wink:

Cumprimentos
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Domingo Mai 15, 2005 19:35

Mensagempor Mezmerize » Sábado Jun 11, 2005 16:48

fjst Escreveu:O que é a fonte?se desse pa poupar algum ai.. vale a pena?

Falta gravador de dvd, qual escolher?

Vou ler uns tutoriais sobre montagem, mas se calhar o que é facil para voces é complicado para mim :oops:
o que pode acontecer de pior na montagem? lixar o processador né?

Em relação à fonte apesar de não a poderes despresar também podes poupar, com uma LC-POWER Supersilent v2.0 550W 47€ ficas muito bem servido.

Quanto ao gravador de DVD recomendo-te um NEC ND-3520 16x Dual Layer ronda os 55€ e é muitíssimo bom!

Sobre a montagem... Bem à muito que se pode estragar não só o processador mas acredita que é bastante fácil, quando o fores fazer colocas aqui no fórum e vais acompanhando as respostas a todas as questões que tiveres, acompanhado também com o manual da tua board :wink:

Cumprimentos
Revolution! The only... Solution! We've taken all your shit, now it's time for restitution!!
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor |_xenon_| » Sábado Jun 11, 2005 17:24

compra antes o nec nd-3540 DL k é ao mesmo preço :wink: .
Fika bem
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Mensagempor Mezmerize » Sábado Jun 11, 2005 17:57

|_xenon_| Escreveu:compra antes o nec nd-3540 DL k é ao mesmo preço :wink: .

O 3520 é ligeiramente superior e regra geral 1€ mais caro que o 3540... Mas com qualquer um deles ficarás excelentemente servido.

Cumprimentos
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor X3non-RM » Sábado Jun 11, 2005 18:12

Mezmerize Escreveu:
|_xenon_| Escreveu:compra antes o nec nd-3540 DL k é ao mesmo preço :wink: .

O 3520 é ligeiramente superior e regra geral 1€ mais caro que o 3540... Mas com qualquer um deles ficarás excelentemente servido.

Cumprimentos

Supostamente o 3540 é o modelo mais recente e superior, logo faria sentido que fosse superior ao seu antecessor 3520...
X3non-RM
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Mai 25, 2005 20:52

Mensagempor Mezmerize » Sábado Jun 11, 2005 18:16

O que encontrei em alguns foruns é que a evolução foi quase nula ou mesmo nula... De qualquer das maneiras escolha o que escolher será uma boa escolha e ambos rondam o mesmo preço de mercado por isso qualquer 1 destes 2 que foram falados ficarás satisfeito. :wink:

Cumprimentos
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Mensagempor fjst » Sábado Jun 11, 2005 19:12

Quanto tempo demora a instalar os componentes todos ?

quanto ao gravador, qualquer um dos dois vai servir perfeitament, obrigado.

NEC ND-3520 ou 3540 16x Dual Layer 55€

caixa+fonte: coolermaster centurion + Aerocool 450W - 115€ +50?
Gecube X800 128MB - 205€?
teclado e rato optico 30€?

Chego a 811€, é aconselhado eu poupar algum money na caixa? caixa tem nao é so pa ficar bonito, 115€ nao é muita massa numa caixa?

e quanto a placa grafica, se eu quizesse uma inferior, poupava muito money ? qual seria? perdia muita qualidade? esta deve ser boa porque ninguem propos diferente..

Desculpem la ser chato mas as duvidas sao tantas...
Editado pela última vez por fjst em Sábado Jun 11, 2005 19:48, num total de 1 vez.
fjst
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Mezmerize » Sábado Jun 11, 2005 19:28

fjst Escreveu:Quanto tempo demora a instalar os componentes todos ?

quanto ao gravador, qualquer um dos dois vai servir perfeitament, obrigado.

NEC ND-3520 ou 3540 16x Dual Layer 55€caixa+fonte: coolermaster centurion + Aerocool 450W - 115€ +50?
Gecube X800 128MB - 205€?
teclado e rato optico 30€?

Chego a 811€, é aconselhado eu poupar algum money na caixa? caixa tem nao é so pa ficar bonito, 115€ nao é muita massa numa caixa?

e quanto a placa grafica, se eu quizesse uma inferior, poupava muito money ? qual seria? perdia muita qualidade? esta deve ser boa porque ninguem propos diferente..

Desculpem la ser chato mas as duvidas sao tantas...

Eu ainda ontem de manhã montei um computador inteiro, com calma e concentração não há nada que enganar 2/3 horitas e com a prática cada vez mais melhorando mais :wink:

Sim podes poupar na caixa, se bem que a escolha depende muito do gosto pessoal de cada um aqui apenas te posso deixar uma que adoro, considero espectacular e é a minha actual Coolermaster Cavalier 3 por 70€ já poupavas uns trocos ;) Quanto à fonte com menos 3€ que essa compravas uma de 550W estável e bem silenciosa que penso já ter falado dela aqui LC-POWER Supersilent v2.0.

No que diz respeito à gráfica penso que podes poupar, mas certamente haverá membros que estejam mais à vontade nesse campo que eu e certamente te poderão ajudar melhor, no entanto para nos ajudares melhor diz que tipo de utilização queres dar ao teu futuro pc para sabermos se precisas realmente de uma gráfica muito boa ou se com uma mais em conta já ficavas bem servido.

Cumprimentos
Mezmerize
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante