Queria comprar um pc mas... ajudem-me...

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Queria comprar um pc mas... ajudem-me...

Mensagempor Dute(sacadisto) » Segunda Nov 17, 2003 17:25

Oi pssl... gostaria de comprar um pc , aqui estão os componentes,
que me dizem? :) :) :)

:: AMD Athlon XP 2000+ BOX (C/Cooler)
:: Spire Cooler AMD XP/AMD Duron
:: Asus P4S8X-X SIS 648 DDR P4
:: Fonte Alimentação 420W
:: 256 DDR 400 MHz
:: LG F700B Flatron 17'' 100% Plano
:: Drive disquetes 3.5
:: DVD-RW/+RW NEC ND1300 Black Bulk
:: Disco 80 Gb Seagate 7200 SATA 8 Mb CACHE
:: Creative Live! 1024 5.1 Bulk
:: Colunas Ropla 140W
:: Ge-Force FX 5200 128 DDR AGP 8X
:: Modem Creative 56 K PCI
:: Placa Rede Conceptronic Wireless PCMCIA 54 MBIT
:: Placa de TV Real TV
:: Mustek PowerMust 400
:: Placa PCI 4 Portas UBS 2.0
:: Titan Case Fan 80x80x mm 3 Cores

Preço:
1,037.21 €
Sacadisto...
Dute(sacadisto)
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 30, 2003 19:54

Mensagempor topinhas » Segunda Nov 17, 2003 17:45

Mas que grande confusão que aí tens! :D A motherboard que indicas é para pentium 4 e não AMD. A placa de rede Conceptronics PCMCIA é para portáteis, não desktops. Não ponhas esse processador AMD pois já leva quase 2 anos no activo (em informática isso é de há 100 anos). Eu sugeria-te os novos Pentium 4 com FSB 800 e hiper-threading (que funciona como tendo 2 processadores ; a velocidade depende do dinheiro que tenhas, mas recomendo um 2,6 Ghz, mas vai a www.nuno-candeias.pt e vê o material que eles têm e que é muito bom e muito mais barato que o que tu aí tens) numa board com chip 865 PE da MSI (as MSI NEO2 são excelentes). O desempenho ficava fabuloso. Para isso poe memória RAM DDR 400 em duplo canal, no minímo 512 Mb (2 módulos de 256 Mb). Quanto ao cooler deixa estar o da Intel que vem com o Pentium 4 e a fonte de alimentação é razoável. Quanto à placa gráfica, investe um pouco mais e compra no minímo uma ATI 9600 pro (a mais barata que arranjares no site que te disse) pois se quiseres jogar estes novos jogos, a FX 5200 é muito fraquinha. A placa de som também deve ser uma Creative Sound Blaster Audigy no minímo. Nas colunas investe numas 2.1 se queres ouvir música ou nas mais caras 5,1 se queres ver DVD ou jogar a sério. Quanto ao gravador de DVD aconselho antes o LG GSA 4040B, que grava todos os formatos + DVD-RAM e é mais rápido. Já agora, poe também um leitor de DVD para fazers cópias directas de DVD de dados ou filmes. O monitor e o disco rigído são bastante bons, mas vê lá se não é melhor pores mais capacidade (120 Gb) neste último. Não conheço a placa de TV, por isso não posso dizer nada. Parece que vai sair daqui uma fortuna, mas vai a www.nuno-candeias.pt ou www.lojainformatica.com.pt e vais ver que tens muito melhor pelo mesmo preço ou até mais barato.
topinhas
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quarta Out 15, 2003 16:00

Mensagempor metralha761 » Segunda Nov 17, 2003 18:04

Algo acrescentar, compra outra fan po CPU, mas escolhes de performance, mas barulhenta ou das silenciosas, as k veem com o CPU sao uma mer**.
O CPU a escolher é ao teu gosto, preferes AMD ou Intel?

A RAM não vás para OEM. E 2 módulos de 512 MB ou 1 módulo 512 MB e depois acrescentas outro.

As colunas vai para 5.1 e não para 2.1, o som é mt melhor em 4/5 colunas k em 2.

O disco de 80 GB dá para meter muita tralha, não vais ter problemas durante algum tempo, depois podes acrescentar outro disco. E assim podes ir para 1 bom disco.

O modem? precisas mesmo dele? Não tens ADSL/Cabo?

Placa de rede wireless? Tens algum portatil?

Placa para USB2.0? Não chega as k veem onbord?

Explica ai ao ppl as necessidades e a utilidade k vais dar ao PC, assim fazemoste 1 PC á maneira até aos 1000 eur ;)
Passei por uma loja (Worten) vi la um samsung 171s tao lindinho e bonitinho :) a sorrir pa mim :D e não resisti .....

www.metralha761.net

Malta toca a ir po irc.ptnet.org po canal #HCP
metralha761
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 17:18

Mensagempor Jota.RiP » Segunda Nov 17, 2003 18:08

Se fores pra MSI 865PE Neo2 ja tens 8 portas USB2.0... não chega?!!!!
penso k no teu caso era msm como o topinhas disse, apenas alterava o cooler, a placa de tv ia pra uma Pinnacle PCTV, e as memorias ia pra 1 ou 2 dimms de 512Mb 400Mhz

Cumps,
WD[13th] J074_RiP
Recrutam-se membros para Ghost Recon: Advanced Warfighter

Registado: Sábado Nov 23, 2002 15:36

Mensagempor alatakontigu » Segunda Nov 17, 2003 21:22

tirando a board pa p4 e escolher um amd axo k a placa de som k tens k é de 5.1, vais meter umas colunas dakelas fracotas?? pelo menos 2.1!!!
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Mr_CyBeRdOc » Segunda Nov 17, 2003 21:35

O pessoal já te aconselhou com o k era importante, só te vou dar + um conselho n compres a UPS da mustek, não vale a pena´vai ser só para queimar, uma boa UPS é esta: http://www.chip7.pt/ceg/detalhes.php?id=69 , para o teu sistema aguenta mt bem (é uma questão de mais tarde juntares + uns trocos e comprares esta)!
Mr_CyBeRdOc
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sexta Nov 01, 2002 17:18

Mensagempor badboi » Terça Nov 18, 2003 2:20

Epa em portugal não podemos queixar-nos muito da EDP, que até as quebras de corrente não sao assim tão grandes para haver necessidade de comprar um UPS. Alem disso podes sempre apresentar queixa à EDP, que ela é obrigada a pagar segundo a legislação portuguesa... o pior é o disco e toda a sua informação e normalmente isso nunca é afecta por picos de corrente.

Agora quanto ao computador em si, diz ai quanto queres gastar para fazermos um orçamento a medida do teu bolso. Estar a falar muito no ar, cada um faz ao seu gosto variando muito os preços e nunca saberás o que será melhor para escolher. Por isso ve o maximo que queres gastar, conta bem os teus trocos e fica ja um conselho...

Se queres pc para 3/4 anos é bem que estiques esses teus bolsos ao máximo porque hoje em dia isso só é possivel (se é que for possivel) com compenentes de elevada qualidade e por isso elevado preço.

Se queres pc para 1/2 anos, toca a informar, que fazemos algo adaptado a esse tempo unica e exclusivamente poupando assim uns belos trocos...

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor JTD105 » Terça Nov 18, 2003 11:56

Boas, o pc q estás a pensar comprar é mto idêntico ao q um colega meu vai comprar.

Aqui fica as características ao certo ( e q eu te aconselho a pensares):

Caixa ATX
Drive de Disketes
Disco de 80Gb 7200RPM SATA 8Mb Seagate
Motherboard Soltek SL-75FRN-RL
Processador AMD XP 2500+ Box
Kit de memória Kingston HyperX 2 x 256Mb DDR PC3200 (timings = 2-3-2-6-1)
Placa Gráfica ATI Radeon 9600Pro 256Mb
Monitor LG F700B
Teclado Multimédia
Rato Óptico
Placa de Som Sound Blaster Audigy 2
Colunas Creative Inspire 5.1 P580
DVD-RW +/- LG GSA-4040B
DVD 16X LG

Preço: 1175,00 Euros

Sei q ultrapassa um bocado o teu orçamento mas é uma coisa mto mas mm mto melhor doque o q estavas a pensar (q nem ias conseguir pô-lo a funcionar :lol: :lol: :lol: )

Se quiseres nesta máquina para ficar mais barato, tira as colunas 5.1 e põe umas Creative Inspire 2.1 P380, visto q já n estás a dar grande utilidade à Audigy 2, fica apenas com o som On-Board q já te xega e bem. Só nesta troca já poupas cerca de 100 Euros.

Ele vai comprar este PC na R***** vai lá dar uma vista de olhos e faz o orçamento q pretenderes, se preferires (e é o meu conselho) envia um e-mail, pq eles costumam fazer mais barato q os preços q têm no site.

Fiquem bem.
Editado pela última vez por JTD105 em Terça Nov 18, 2003 14:51, num total de 1 vez.
JTD105
Novato
Novato

Registado: Sexta Nov 14, 2003 19:00

Mensagempor badboi » Terça Nov 18, 2003 12:47

Ai ai.... essa publicidade! La vais ter que obrigar os admins a editarem esse topico. É que se ainda tivesse barato... Mas tenho um novidade para ti, esse sistema esta muito, mas muito caro! Por esse tipo de publicidade nem foi util para ele :|

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor Kaipyra » Terça Nov 18, 2003 12:59

Damn! É disto que eu não gosto, mas não está própriamente a violar nenhuma das regras: http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=956 .

De qualquer forma, se voltar a ver uma mensagem do JTD105
a referir-se desses modos a essa (ou outra loja), apago-a.

Já agora, depois de reler as regras escritas por mim, reparei que o topinhas as violou (ponto 3). Para já fica uma advertência.

Por favor, eu sei que à luz destas regras existem muitos "tópicos ilegais", mas eu não tenho tempo de andar a mexer em tudo. Peço alguma colaboração da vossa parte... moderem-se a voçês póprios.
Qualquer assunto relacionado com a moderação, contactar via PM ou email, sff.
Imagem
Kaipyra
Moderador
Moderador

Registado: Terça Abr 30, 2002 22:48

Mensagempor JTD105 » Terça Nov 18, 2003 15:04

Boas,
pessoal a minha msg n foi com o intuito de publicidade, apenas falei duma situação, e como já tinha visto em tópicos anteriores fazerem referência a lojas onde tinham comprado material, n axei q estivesse a agir contra as regras do fórum.

Lendo as regras e lendo o q escreves-te no link da tua msg, vcs têm toda a razão e por isso mm já desfiz o meu erro.

Sorry :roll:

Fiquem bem
JTD105
Novato
Novato

Mensagempor JTD105 » Terça Nov 18, 2003 15:24

badboi Escreveu:Ai ai.... essa publicidade! La vais ter que obrigar os admins a editarem esse topico. É que se ainda tivesse barato... Mas tenho um novidade para ti, esse sistema esta muito, mas muito caro! Por esse tipo de publicidade nem foi util para ele :|

[[]]'s

Já agora onde é q encontras mais barato?????
É q o meu colega ainda n comprou e eu estou prestes a comprar :P :P
JTD105
Novato
Novato

Mensagempor Dute(sacadisto) » Terça Nov 18, 2003 16:21

obrigado pelas dicas rapaziada assim já tenho mais uma noção da minha configuração... :)
Sacadisto...
Dute(sacadisto)
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quinta Out 30, 2003 19:54

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes