Procureu incluir componetes da maxima qualidade/preço possivel, e dei preferencia a factores como a estabilidade, ao incluir uma fonte de qualidade e uma boa caixa.
São dois compontentes onde nao vale a pena poupar pois servem para upgrades futuros (nao se daseactualizam).
Por exemplo, axo preferivel, na compra de um computador novo, dar 200€ ou mesmo 400€ por uma caixa + fonte e optar por um processador de 150€, do que gastar 400€ no processador e 100€ ou menos nestes componentes. Pois a direcença de performance do processador nao compensa o investimento extra a meu ver (não pago mais 350€ para ter um 3700+ em vez dum 3000+ pois o aumento de desempenho é so da ordem dos 20%).
Presumindo que ja tens teclado e rato:
CHIEFTEC Mesh Big-Tower ---» 112€ (caixa grande e bem ventilada)
LC-POWER 550W SILENT GIANT REV 2 ---» 55€ (Fonte com boas especificaçoes e baixo custo)
ECS NFORCE4-A939 ---» 67€ (NFORCE4 é bom para OC)
AMD Athlon 64 3000+ Box (Venice) ---» 148€ (Bom brinquedo para fazer overclock)
SPARKLE nVidia GeForce 6600 128 MB PCI-E ---» 106€ (grande petencial de overclock, com sorte passa o nivel das 6600GT no core)
PC3200 DDR400 512 MB V-DATA ---» 51€ (não conheço mas parecem-me boas)
250 GB 7200 RPM (8 MB) NCQ SEAGATE ---» 119€ (embora nao seja SATA 2 não perdes nada com isso e tem grande relaçao capacidade/custo; é um disco silencioso em comparaçao com os MAXTOR)
OEM Drive de Disquetes 1.44 MB (black) ---» 10€ (Faz o seu trabalho)
NEC DVD±RW 3540A 16x (bulk) --» 60€ (Grande gravador de DVD's)
LOGITECH X-230 2.1 --» 44€ (Boas colunas 2.1, 6W por canal)
TOTAL = 772 €
Acho que ficas com uma grande maquina, principalmente depois de bem afinada
A razao de ter incluido uma motherbord de custo teo baixo prende-se com o facto de ter gasto mais de 200€ na minha e ter-me arrependido

.
É um investimento que so compensa para quem faz overclocks muito puxados ou para quem quer ter o melhor, já que a maioria das motherbords porporcionam boa estabilidade em default ou mesmo com um overclock moderado, principalmente as que tem bons chipset's tipo NFORCE 4. (Falo por experiencia propria).