64Bits!

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Quero um PC novo JÁ!

Votação encerrada em Domingo Dez 07, 2003 21:53

Espero que os 64bits desçam de preço
9
56%
Compro já um de 64bits
0
Sem votos
Nenhuma das opções
7
44%

Total de votos : 16

64Bits!

Mensagempor Bruno Barros » Quarta Dez 03, 2003 21:53

A escolha é vossa e minha também.
Bruno Barros
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Terça Nov 11, 2003 23:04

Mensagempor Speed Dragon » Quarta Dez 03, 2003 22:00

Claro que o 64Bit's é uma opção, mas tem muito que mudar em dois aspectos.

O preço, que como é produto novo, é muito caro, e alem disso ainda está muito verde, não muito mole para prova-lo com todo o gosto.

Temos de esperar que o produto amadureça, mas mais tarde aproveitar de todas as vantagens que os 64Bit's tem para nos dar.
... Then a japanese tuning company spend a 150.000£ on the engine ...
... so now develops a 1.000 Break Horse Power!
... Not to 60Mph, in 2.8 seconds, Not to 190Mph in 12 seconds ... Top Speed 234Mph!
... Semtex with a Steering Wheel!
Speed Dragon
Moderador
Moderador

Registado: Sexta Mai 23, 2003 15:36

Mensagempor Stu3s » Quarta Dez 03, 2003 23:07

Eu acho que nesta altura ainda é cedo, para se optar por um processador de 64bits.
ALem de caros (o athlon FX-51 é estupidamente caro) ainda é pouco o software que usa processamento a 64bits, ou seja ainda nse sabe muito bem a verdadeira qualidade ou não destes processadores, de qq maneira tudo indica que estão no bom caminho.
Stu3s
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Set 11, 2002 17:58

Mensagempor Bruno Barros » Quinta Dez 04, 2003 1:15

Portanto, o que se está aqui a concluir é que a opção de compra de um computador (sem ser 64bits) é viável, tendo em conta que o mesmo, e suas aplicações (jogos, imagem, video) não se tornarão obsoletos num espaço de 2/3 anos?

Peace.
Bruno Barros
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Stu3s » Quinta Dez 04, 2003 1:56

Não me parece que os processadores 32-bits fiquem obsoletos dentro de pouco tempo. A evolução para os 64-bits inda tem muito que se lhe diga, tv se perca um bocadito de performacnes com os precessadores de 32bits em relação aos 64bits quando começar a sair software full 64bits.
Alias a intel acabou de lancar os seus pentium 4 extreme edition que sao obviamente de 32bits, se esta tecnologia já estivesse com morte anunciada, ja tinhamos ouvido qq coisa sobre isso n é?
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor badboi » Quinta Dez 04, 2003 2:44

Pois concordo integralmente com a opinião do stu3s. Eu escolhi a opção "Nenhuma das opções" pela seguinte razão. Alem do preço ser demasiado elevado o produto é muito verde, como tb disse o Speed Dragon.

O processador a 64bits so começa a ser uma hipotese valida na melhor das hipoteses la para o verão e isto é se tudo avançar muito depressa como por acaso tem acontecido nas placas graficas. Mas neste caso dos processadores ja não acredito e vou explicar o porque...

Existe umas boas centenas de empresas a desenvolverem software comercial para o grande publico (estou excluido os produtos para empresas). Cada produto desses demora em media um ano a desenvolver, ate podes notar facilmente isso pelas versões que normalmente sao 2002, 2003, etc..

Se demoram um ano a desenvolver em media, temos que contar que haja programas que demoram mais tempo a desenvolver... tendo em conta o maior do prazos é 2 anos. Mas o grande problema é que ainda não existem bases para desenvolver a 64bits, pois para se ter bases, temos de conhecer o funcionamento dos sistemas operativos a 64bits. O que ainda n ha nenhum em fase final!!! (Existem versões em desenvolvimento ja avançado). Vamos hipoteticamente pensar que la para o verão sai o novo windows hibrido a 32/64 bits. Logo, so para o verão a dois anos é que será lançado um novo windows totalmente a 64bits.

Para que investir ja numa tecnologia ainda verde quando so se vai usar em pleno daki a dois anos? E daki a dois anos esta tecnologia que adquirimos agora vai ser obsoleta, com possiveis incompatibilidades e problemas de diversa ordem?

Claro que isto é uma hipotese hipotetica, mas parece-me uma hipotese a ter em conta apesar de ser um hipotese minha sem grandes fontes oficiais dos produtores de software e de OS.

[[]]'s
Este fórum é moderado pelo bom senso e é isso que se pede a todos os utilizadores.
Consulte também as regras
badboi
Moderador
Moderador

Registado: Quarta Jan 15, 2003 17:36

Mensagempor alatakontigu » Quinta Dez 04, 2003 9:36

é esperar...!! :roll:
Imagem
alatakontigu
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Sábado Jul 12, 2003 21:46

Mensagempor Grimlock » Quinta Dez 04, 2003 22:35

eu presumo ke ao falar de processadores de 64bits, estejam a referir-se dos Athlon64/64FX. nesse caso:

Speed Dragon, uma das belezas da arquitectura AMD64 é ke não é preciso programas feitos pra 64bits pra tirar proveito do CPU. não foi só no tamanho das instruções ke a AMD evoluiu.

Stu3s, achas o Athlon64FX caro? Ja viste o preço dos Pentium4EE? Compara o preço deles, vê uns benchmarks, compara todas as potencialidades de ambos i depois diz qq coisa.
i nao te eskeças ke o A64FX é só um Opteron pra desktop. por isso é normal ser caro.
o Athlon64 (sem ser FX) tb é fixe i tem um preço "mais em conta".
pelos vistos os P4 "Prescott" ke vão sair em 2 de Fevereiro vao ter algum suporte pra instruçoes de 64bits. mas esse suporte nao vai estar activo.
Stu3s Escreveu:tv se perca um bocadito de performacnes com os precessadores de 32bits em relação aos 64bits quando começar a sair software full 64bits.
não é perder um bocadito de performance, é não correr mesmo.
tu não das um texto de Fernando Pessoa a uma criança ke so sabe ler palavras com 3 letras :P
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Stu3s » Quinta Dez 04, 2003 23:24

Aquilo q eu acho dos novos processadores amd está escrito no guia 3000.
É a minha opiniao, e se queres saber ... sim é estremamente caro o athlon FX. Quanto ao pentium €€, ainda só vi um preço em portugal 1064€, que nem sequer vou comentar :|

Tb tenho vários testes no guia 3000, em que mostra que em aplicações 32bits os athlon n ganham aos pentium4, nos jogos a coisa muda de figura ai os AMD levam boa vantagem!

AO ler o teu post n percebi qual a tua resposta á pergunta colocada! Pois n estamos aqui a discutir a qualidade dos novos AMD, isto é bem claro, mas sim se vale a pena comprar um neste momento? Achas que sim, tendo em conta o preço?
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor Bruno Barros » Sexta Dez 05, 2003 1:42

Li com atenção o Guia 3000. Gostei do que li e achei a configuração sólida e em harmonia com a respectiva review.
Se optarem por um AMD 64 3200+, alteravam para além da motherboard (para qual?) mais alguns componentes?

Peace.
Bruno Barros
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Stu3s » Sexta Dez 05, 2003 16:42

Para o socket 754 (athlon64) podes ver a seguinte noticia em q sao testadas 13 motherboard com os vários chipset do mercado ""Right now, there are five different chipsets for Athlon 64 family processors: AMD-8000, ALi 1687, NVIDIA nForce3 150, SiS755 and VIA K8T800""

Sao 41 paginas é que no fim quase de certeza que vais ter uma ideia da melhor :) Algures apartir da pagina 33 começam os testes de desempenho.

Para o Athlon FX-51 o socket já é diferente

Quanto ao resto dos componentes, podiam ficar iguais. Quanto as memorias era uma questao de procurar um pouco e ver quais as que tinham melhor desempenho nos AMD. Aquelas do guia foram escolhidas para o chip7 i875P pois eram as melhores
Stu3s
Moderador
Moderador

Mensagempor alfatek » Sexta Dez 05, 2003 16:55

Se estás à procura de comprar um cpu 64 bits só por causa dos 64 bits a resposta é simples: dá o dinheiro a uma caridade klk k é bem melhor empregue... 32 bits ainda vão chegar e sobrar por bastante tempo.

Se é por causa da melhor performance dos amd 64 por causa de novidades tecnologicas talvez ainda se compreenda mas... tens assim tanto dinheiro para gastar?

Por mim continuava a optar por cpus com preço em conta amd xp ou P4C... o dinheiro que poupas é bem mais interessante...

(Afinal para que precisas dos 64 bits ou é por causa dos seus aumentos de performance?)
alfatek
Administrador
Administrador

Registado: Sábado Abr 06, 2002 18:28

Mensagempor Bruno Barros » Sexta Dez 05, 2003 17:11

alfatek Escreveu:Se estás à procura de comprar um cpu 64 bits só por causa dos 64 bits a resposta é simples: dá o dinheiro a uma caridade klk k é bem melhor empregue... 32 bits ainda vão chegar e sobrar por bastante tempo.

Se é por causa da melhor performance dos amd 64 por causa de novidades tecnologicas talvez ainda se compreenda mas... tens assim tanto dinheiro para gastar?

Por mim continuava a optar por cpus com preço em conta amd xp ou P4C... o dinheiro que poupas é bem mais interessante...

(Afinal para que precisas dos 64 bits ou é por causa dos seus aumentos de performance?)

Estou à procura de informação. Em relação ao dinheiro, estou à procura de informação relativamente à tão usual qualidade/preço. No que diz respeito a uma instituição de caridade, já faço trabalho voluntário à alguns anos.

Obrigado Stu3s, and nice review.

Peace.
Bruno Barros
Aprendiz
Aprendiz

Mensagempor Grimlock » Sexta Dez 05, 2003 18:09

realmente não respondi ao assunto do topico.
mas já tinha votado no "Espero que os 64bits desçam de preço".
i é assim mm ke eu penso.
axo ke não vale a pena dar mais de 300€ por um CPU.

P4EE a ganhar ao Athlon64FX? ainda não vi disso. mostra ai sff.
deve ser nalguma aplicação ou benchmark ke não dou importância.
mas tb era logico ke fosse melhor, visto ke é bastante mais caro.
Grimlock
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Jan 18, 2003 0:36

Mensagempor Stu3s » Sexta Dez 05, 2003 19:44

Assim de repente so meu estou a lembrar do teste da Tom's Hardware, "n me venham com as ligações TOM'S HARDWARE + PENTIUM, pq isso é pura especulação", refiro o teste do toms pq foi o que li na integra (e é bem grande) e pq é aquele q conheço melhor. Nesses teste os AMD FX ganharam em todos os benchmarks de jogos mas a pentium ganhou nas aplicações restantes. Ao todo o Pentium EE ganhou 32 teste e o AMD FX 15 ... queres saber q mais como para mim o unico software que interessa alem dos jogos é o autocad, nem liguei muito aos resultados.
Stu3s
Moderador
Moderador

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante