PRECISO DE AJUDA!!! no PC

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

PRECISO DE AJUDA!!! no PC

Mensagempor haldol » Domingo Set 25, 2005 8:11

tenho um pc com as seguintes características:
processador AMD Athlon 3000 64 bits
Motherboard ASROCK K8upgrade 1689
Memória 512 MB DDR 400 Mhz
Placa ATI Raedon 9600 Pro 256
Disco Hitachi 160 GB

as minhas questões são as seguintes:
- quando tenho acesso ao setup aparece-me que a memória 512 MB está a funcionar 166Mhz? será normal ou devia estar mais rápido? tenho a sensação que a motherboard só reconhece a DDR 333
- tenho um gravador de DVD a funcionar como slave do disco rigido? haverá problema?
- tenho o disco rigido formatado com o sistema NTFS
- o windows demora algum tempo a arrancar.
o que posso fazer para optimizar os recursos?
haldol
Novato
Novato

Registado: Domingo Set 25, 2005 8:08

Re: PRECISO DE AJUDA!!! no PC

Mensagempor Kispo » Domingo Set 25, 2005 13:07

Sendo essas mems pc3200... altera na bios os valores da freq das mems... o teu problema, pode ser devido ker à existencia de divisores nas memórias, quer a valores muito baixos de HTT (devia estar em 200Mhz) navega um pouco pela bios.
Não há problema em teres o gravador em slave do disco. no entanto é aconselhado k ponhas no outro canal IDE, não me perguntes pk...
Imagem
Kispo
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Dez 06, 2004 17:02

Re: PRECISO DE AJUDA!!! no PC

Mensagempor HidEaL » Domingo Set 25, 2005 13:37

haldol Escreveu:as minhas questões são as seguintes:
- quando tenho acesso ao setup aparece-me que a memória 512 MB está a funcionar 166Mhz? será normal ou devia estar mais rápido? tenho a sensação que a motherboard só reconhece a DDR 333

O problema não deve estar numa limitação da motherboard, até porque o controlador da RAM está embutido no CPU. Tenta ver se tens algum divisor aplicado ou talvez a frequencia da RAM em modo automático, pode dar "erros" desses.

haldol Escreveu:- tenho um gravador de DVD a funcionar como slave do disco rigido? haverá problema?

Sim há. Não é bem um problema, mas assim ficam os dois dispositivos a funcionar á velocidade do mais lento, e neste caso, limita-te o disco. Deve ser também por isso que tens...

haldol Escreveu:- o windows demora algum tempo a arrancar.

... este problema.

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Mensagempor |_xenon_| » Domingo Set 25, 2005 15:52

a proposito eu tenho dois discos um como master e outro como slave no mesmo canal IDE, um funca a 4200rpm e o outro a 7200rpm, sera k o de 4200 n me esta a limitar o outro????

PS- eu sei k devia abrir um topico mas como vem mesmo a proposito....
6519 @ FML
|_xenon_|
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Quinta Jun 02, 2005 13:54

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante