pc monatdo, erro instalação do windows (problema resolvido)

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

pc monatdo, erro instalação do windows (problema resolvido)

Mensagempor kebrus » Quinta Nov 03, 2005 23:40

afinal o problema era do cd do windows, experimentei outro e funcionou logo deixo na mesma tudo o que tinha antes escrito, mas se os mods quiserem que apaguem

antes de mais desculpem se tou a por isto no sitio errado, nao sabia onde meter...

a duvida está neste paragrafo
nao apaguei nada do post original (a parte dos fios), está tudo entre os [antigo]'s mas agora estou com outro problema que eu penso estar relacionado com o disco (western digital 160gb), é que já tá tudo ligado, fui à bios e mudei para fazer o arranque com o cd, mas depois de carregar a instalação no inicio ele dá uma mensagem de erro e diz que pode ser o disco e dá lá umas outras sugestoes que nao me parecem servir de nada... está a escapar-me alguma coisa? será dos jumpers do disco, não lhes mexi e segundo o site se nao mexer ele funciona...

[antigo]
estou agora a montar o meu pc novo, e penso já estar tudo montado, mas como agora este tem um disco sata, estou completamente baralhado com os fios...

é assim, o disco (western digital) tem tres entradas, uma que liga à board (que já liguei) e depois outras duas que não percebo se tenho de ligar as duas ou só uma e qual... uma tem o aspecto da mesma entrada que liga à board e a outra tem quatro pinos (em rectangulo)... estou baralhado... é que os fios que vieram com a fonte (modular) são estranhos (pelo menos pra mim), porque o fio numa extremidade liga à fonte mas na outra aquilo divide-se, primeiro 4 pinos depois continua com uma semelhante ao do disco sata, depois outra de 4 pinos e depois mais outra como a do sata

e já agora, ainda dentro destas ligações, a caixa tem quatro ventoinhas, e todas com uma ligaçao macho e femea de quatro pinos em rectangulo... mas não estou a perceber como se ligam...

isto pra vcs deve ser trivial, mas pra mim não é, portanto nao gosem lol
[/antigo]
Editado pela última vez por kebrus em Sábado Nov 05, 2005 11:10, num total de 3 vezes.
kebrus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 08, 2005 17:53

Mensagempor HidEaL » Sexta Nov 04, 2005 0:34

É uma dúvida perfeitamente pertinente, não te preocupes :wink:

Os conectores, para além do SATA que liga à board, são estes, certo?

Imagem

Ligas só um deles. :) (se a fonte tiver ligações sata molex 15 pin - conector mais fininho semelhante ao SATA que liga à board - nativas, ou seja sem recurso a adaptador como o que está na figura, utiliza-as. Senão, tanto faz :))

Cumps.
HidEaL
Gurus
Gurus

Registado: Quarta Abr 14, 2004 10:05

Re: duvida no fios internos (a construir o pc 1ª vez), help

Mensagempor Superavit » Sexta Nov 04, 2005 1:07

kebrus Escreveu:e já agora, ainda dentro destas ligações, a caixa tem quatro ventoinhas, e todas com uma ligaçao macho e femea de quatro pinos em rectangulo... mas não estou a perceber como se ligam...

poderás "puxar" um cabo de alimentação da fonte para ligar uma das ventoinhas e, se os cabos de cada uma o permitirem, conecta-las umas à outras. para que a energia chegue a todas.
a.k.a. Molero

«I am Torgo. I take care of the place while the Master is away.»
in Manos, the Hands of Fate
Superavit
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: Segunda Abr 18, 2005 15:03

Mensagempor kebrus » Sexta Nov 04, 2005 2:21

obrigado aos dois
vou fazer um update ao post, é que agora estou com outro problema, leiam em cima
kebrus
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Sexta Abr 08, 2005 17:53

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante