seguinte:
Athlon64 X2 4200+ (€449)
Asus A8N-SLI Premium (€190)
Asus GF7800GT 256mb (€365)
2x 1GB DDR400 Corsair (€225)
2x HDD SATA2/16mb em RAID 0 (€280)
Audigy2 Bulk (€050)
pretendo utilizar o pc tanto para Photoshop/Avid/Premiere como para jogar.ja tenho o monitor,teclado,rato,colunas.
sendo assim,as dúvidas:
1) compensa ir para o Athlon64 X2 4200+, quando se arranja o 3800+ por 355€?
2) é preferível 2GB de RAM normal/value (neste caso corsair), ou é preferível ir para só 1GB (2x512), mas meter RAM de alto desempenho/baixa latência. Se sim, qual a marca e modelo? ouvi dizer que quanto mais ram, mais pesado ficava o cpu (!?). mas visto ir para um x2 e pretender principalmente editar videos e jogar, nao sei qual a melhor escolha.
3) audigy2 ou audigy4 (X-FI nao interessa.cara de mais) ? valeria pagar mais uns trocos e meter audigy 4? o que faz ela de mais? pelo que li, é o mesmo (mas é 2 gerações à frente).
4) qual PSU meter? tem de ter qualidade e ser silenciosa. marca e potência?
5) actualmente tenho uma UPS a servir o meu XP2000+ com PSU de 350W. essa UPS aguentaria com a nova PSU/config? se não, qual UPS aconselham?
6) caixa.simples mas com qualidade.nada de modelos server (com portinha).Centurion Black/Silver tive a ver, mas big de mais.existe outra mais "discreta"?
7) leitor disquete? leitor dvd? gravador dvd?
8.) fans extra valem a pena?
9) nvidia 7800GT da Asus. é boa? ou ati?
ufff.... perguntas 2),4) e 5) são as principais. tambem ha a duvida se hei-de esperar pelo novo socket da AMD (M2) e a nova grafica da ati... mas por este ritmo, estou sempre à espera e nunca meto nada. alem de, se sairem ja este/prox mês, tarem caros e bugged.penso que esta config dá para fazer um bom upgrade daqui a 2 anos, tipo X2 5000+ e uma Geforce 9800GT
agradecia então umas dicas.