Moderadores: Administradores, Moderadores

Mr.OutlawZ Escreveu:Metias 2x Western digital 250GB SataII 16mb buffer
e metias umas memorias GSkill PC4200 LA Dual Channel 2 Gb (2x1Gb) DDR2 no minimo

jmroque Escreveu:Boas.
Quanto aos discos, não estou inclinado para os 2 discos em RAID pois até hoje, em 2 máquinas com RAID, nunca essa coisa funcionou!!! Se não fossem os bons programas de recuperação de dados, estava lixado com F grande!!! Antes prefiro ter como backup os meus 2 discos de rede com 80Gb cada um. Quanto ao terem cache de 16Mb, já fiz correcção do primeiro tópico, pois o disco é com 16Mb de cache, só não é Western Digital pois o meu fornecedor não os tem de momento e não sabe quando vai ter.
jmroque Escreveu:Em relação às memórias, coloquei estas a 667MHz pois foi o que encontrei na tabela do meu fornecedor, mas estava a pensar falar com ele pois a placa suporta memórias DDR II 800MHz que penso serem estas PC4200 que falas. Quanto aos 2Gb de memória, já tinha incluido na minha configuração (2 x DIMM 1024Mb DDR II 667MHz).
Miguel

Mr.OutlawZ Escreveu:Eu sugeri-te WD simplesmente porque sao os discos do momento e os maxtor sao dos mais barulhentos k conheço.
Mr.OutlawZ Escreveu:Eu reparei que sugeriste 2GB por isso te sugeri as Gskill, porque sao de longe superior as DIMM.
Mr.OutlawZ Escreveu:Não alterei a Grafica pois se nao vais jogar nao precisas de algo muito melhor.

jmroque Escreveu:Boas.fabiodobill Escreveu:para que queres o pc???jogo etc..??
e que exe sistema ta todo marado...
Está explicado no meu primeiro tópico para que quero a máquina.
Se o sistema está todo marado, o que recomendas?
Miguel

Azarael Escreveu:Se é para servidores aconselho antes um Opteron, é para isso que foram desenhados. Além de terem o cool'n'quiet, reduz-te o consumo de energia além de ajudar a manter-te o processador fresquinho. Não sei se o equivalente Intel iguala.

jmroque Escreveu:Continuo a perguntar, não será melhor colocar DDR II 800MHz? É que as Gskill são a 533MHz e as que tenho em vista por agora são a 667MHz, mas como disse quero ver com o fornecedor se ele arranja a 800MHz.
Miguel

Mr.OutlawZ Escreveu:é normal que umas memorias de 800Mhz sejam Superiores a uma de 533MHz. mas ha que ter em conta também as latencias das mesmas.
Essas de 800MHz que dizes que o teu fornecedor arranja sao de que marca?

jmroque Escreveu:Boas.Azarael Escreveu:Se é para servidores aconselho antes um Opteron, é para isso que foram desenhados. Além de terem o cool'n'quiet, reduz-te o consumo de energia além de ajudar a manter-te o processador fresquinho. Não sei se o equivalente Intel iguala.
Será mais uma máquina de trabalho para programação. Serviços a correr, para além dos normais do S.O., terá o MySQL e um servidor WEB interno pois gosto de testar as páginas em modo local antes de as colocar online. Também irá correr, mas não sempre, um servidor de aplicações J2EE. Para servidor de ficheiros, tenho o meu router com 2 discos USB.
Mencionei o Pentium D 930 pois pelos testes que vi, o Intel é equivalente ao Athlon 64 Dual Core 4200 da AMD e em termos de preço, o Intel custa-me menos 50 EUR.
Miguel

Voltar para Sistemas Completos
Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante