Novo PC, acham que está tudo normal?

Mostre aqui o seu sistema e/ou tire dúvidas sobre a compra do seu próximo sistema (completo!)

Moderadores: Administradores, Moderadores

Novo PC, acham que está tudo normal?

Mensagempor Smeagol » Segunda Mai 24, 2004 0:09

Comprei um computador novo e gostaria de pedir aos mais etendidos na materia que dissesem se tem uma boa configuração e se as temperaturas estão normais.

Processador: AMD AthlonXP 3200+
MotherBoard: ASUS A7N8X-E Deluxe
Placa Grafica: ASUS ATi Radeon 9600XT TVD
Memoria RAM: Twinmos 512Mb DDR PC400(3200)
Placa de Som: Creative Audigy2 ZS
Disco: Seagate SATA 120GB
Combo CD-RW/DVD-R: LG GCC-4521B
Caixa: Raidmax Scorpio 868 Silver

Temperaturas segundo o ASUS PCprob:
CPU: sem tar a puxar por ele - 49º
Motherboard: qd o processador ta a 49º a MB tá a 29º
Grafica: sem tar a puxar por ela e segundo o smart doctor:
GPU - 42º
RAM - 44º

Tenho o cooler de origem do processador, e mais 3 ventoinhas na caixa: as 2 de tras puxam o ar para fora da caixa e a de lado puxa ar para dentro.

Acham que está tudo bem? ou devia mudar alguma coisa?
Ah ja agora a placa gráfica é 1.5V né? é que esta board so aceira gráficas com essa voltagem!

ah e ja agora, a gaja do voice post so a oico se as colunas tiverem ligadas ao som onboard... não dá para a ouvir pela audigy?

Thnks
Smeagol
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 24, 2004 11:53

Mensagempor sithdarklord » Segunda Mai 24, 2004 1:19

Bom, vamos por partes. Compraste um bom sistema, embora eu seja daqueles que ache que comprar um 3200+ é desperdiçar dinheiro pois o XP 2500+ é facilmente overclockavel para 3200 sem comprares cooler novo. Quanto ás ventoinhas, talvez não fizesse mal, se tiveres espaço para isso, pôr uma á frente a mandar ar para dentro. As temperaturas estão um bocado altas, pois se sem full load estás a 49º, significa que a 100% deve subir para os 56º/58º dependendo do próprio calor ( e está aí o verão á porta...).
Quanto ao som, parece-me que esqueceste de desactivar a placa de som onboard na Bios. Resumindo, tens um bom sistema, mas se tivesses feito um bocado de pesquisa nos fórums, com o dinheiro que poupavas a comprar um XP 2500+, em vez de teres comprado a 9600XT, já compravas a 9800 pro.
CM Stacker/OCZ 800w/P5Q Deluxe/ Q6600@3600/4 GB GSKILL 8800/GTX 280/Samsung F1 320GB/X-FI Titanium Pro
sithdarklord
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 08, 2004 1:35

Mensagempor BENITO » Segunda Mai 24, 2004 1:40

sithdarklord Escreveu:Bom, vamos por partes. Compraste um bom sistema, embora eu seja daqueles que ache que comprar um 3200+ é desperdiçar dinheiro pois o XP 2500+ é facilmente overclockavel para 3200 sem comprares cooler novo. Quanto ás ventoinhas, talvez não fizesse mal, se tiveres espaço para isso, pôr uma á frente a mandar ar para dentro. As temperaturas estão um bocado altas, pois se sem full load estás a 49º, significa que a 100% deve subir para os 56º/58º dependendo do próprio calor ( e está aí o verão á porta...).
Quanto ao som, parece-me que esqueceste de desactivar a placa de som onboard na Bios. Resumindo, tens um bom sistema, mas se tivesses feito um bocado de pesquisa nos fórums, com o dinheiro que poupavas a comprar um XP 2500+, em vez de teres comprado a 9600XT, já compravas a 9800 pro.

concordo so acrescentava mais uma coisa o ASUS PCprob n e mt fiavel se calhar e melhor tentares ver as temperaturas por outros sitios pela bios ou pelo motherbord monitor experimenta
BENITO
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Sábado Mai 01, 2004 1:21

Mensagempor Nukke » Segunda Mai 24, 2004 9:21

Não se esqueçam que, em princípio, os mobiles são só para quem quer fazer overclock. Ele pode não querer fazer overclock, ou não ter conhecimentos para isso, e o mobile em default é um bocado (bastante) mau...

Quanto ao sistema, parece-me bem, apesar de eu não escolher esse processador (por exemplo).

Fiquem bem.
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Registado: Terça Jan 20, 2004 19:23

Mensagempor JotaM » Segunda Mai 24, 2004 9:30

As temperaturas parecem-me altas.
A64 3000+ @ 2304 (9x256 - 1.45 Vcore) | XP-90 + Enermax 90
2x512 Patriot 3200LL @ 2.5-3-3-8 (460@2.85 Vdim)
MSI K8N Neo2 Platinium
Asus X800 PRO/TD @ 500/1000 | ATI Silencer 5 Rev 2
LG 4167B | Coolermaster Cavalier III Silver | LC Power 550
JotaM
Membro Diamante
Membro Diamante

Registado: Sexta Abr 09, 2004 13:26

Mensagempor sithdarklord » Segunda Mai 24, 2004 11:46

Nukke Escreveu:Não se esqueçam que, em princípio, os mobiles são só para quem quer fazer overclock. Ele pode não querer fazer overclock, ou não ter conhecimentos para isso, e o mobile em default é um bocado (bastante) mau...

Quanto ao sistema, parece-me bem, apesar de eu não escolher esse processador (por exemplo).

Fiquem bem.

Mas ninguém falou em mobile. Eu tenho o 2500+ normal e está overclockado ao 3200. Estou com 11x200@1.75v, com o V12 a 3500 rpm's e 39º/48º. Só para veres, ainda há pouco testei e consegui 11x220@1.95v com o V12 no máximo (credo...parece um B52...lol), e as temps passaram para os 50º/58º que mesmo assim não é mau. Não fico com ele assim pq tou á espera de 2 enermax 120mm e depois ponho-o assim. Quanto ao mobile em default ser mau, não concordo pois tb tem 512k de cache, a mesma velocidade em mhz, funciona a 1.45v e tem é o fsb a 266, mas lá está, depois com um ligeiro overclocking, muda-se facilmente 333 e fica igual ao 2500+ normal e com melhores temperaturas devido ao 1.45 vcore. Não sei a que preço ele vai pagar o 3200+, mas na loja que costumo ir, a diferença dos 2 é de €130! Juntar isso ao que ele pagou pela 9600XT, ou pelas memórias e melhorava bastante o sistema. Esta é apenas a minha opinião, claro.
CM Stacker/OCZ 800w/P5Q Deluxe/ Q6600@3600/4 GB GSKILL 8800/GTX 280/Samsung F1 320GB/X-FI Titanium Pro
sithdarklord
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nukke » Segunda Mai 24, 2004 12:10

Pensei que estavas a falar do mobile. De qualquer modo, nem toda a gente sabe/quer fazer overclock. Aliás, a grande maioria dos computadores que se vendem são para funcionar em default.

Quanto ao mobile em default ser mau, não concordo pois tb tem 512k de cache, a mesma velocidade em mhz, funciona a 1.45v e tem é o fsb a 266,

O mobile para o preço que é não é nada mau, mas para uma utilização em default e para o resto do pc dele, seria o componente mais fraco e ficaria desenquadrado (estou a falar em default). Ainda por cima, ter um mobile e usá-lo em default é como ter um Ferrari e andar a 50 km/h. :D

tem é o fsb a 266, mas lá está, depois com um ligeiro overclocking, muda-se facilmente 333 e fica igual ao 2500+ normal e com melhores temperaturas devido ao 1.45 vcore

De facto, o fsb a 266 não é muito bom. Mas ao passá-lo para 333 já seria um overclock (e não seria assim tão pequeno, apesar do cpu o aguentar na boa)

Conclusão: o que eu estava a querer dizer é que o 2500 (mobile ou não) não me parece ser a escolha adequada para o sistema dele, excepto se quiser fazer overclock .

Caso ele queira fazer overclock, concordo contigo: esse processador seria uma excelente escolha e seria relativamente fácil de o levar a 3200 poupava muitos euros, que poderia usar para melhorar a parte gráfica ou comprar mais RAM. :D :D

De qualquer modo, mesmo para uma utilização em default eu não escolheria esse processador. Pelo mesmo preço comprava o Pentium4 3 ghz FSB 800 ou um AMD 64 3000.

Fiquem bem. :D
I was five and he was sixWe rode on horses made of sticksHe wore black and I wore whiteHe would always win the fightBang bang He shot me downBang bang I hit the groundBang bang That awful soundBang bang My baby shot me down
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor sithdarklord » Segunda Mai 24, 2004 12:28

Pois, mas a board dele só dá para AMD e ele comprou o máximo sem ser 64bits. Cada um tem a sua opinião, quando fiz o meu upgrade, pesquisei bastante ácerca da melhor opção tendo em vista a relação custo/performance. Tinha um velho PIII 800, uma bosta duma board AGP2X, etc e sinceramente tb não percebia muito de overclocking. Fui testando, muitas vezes tive que fazer clear cmos devido a más configurações e hj penso que por o que paguei (€340-»AN7,XP 2500+, 2x256 TwinMos 3200, 450w PSU) fiquei bem servido. Se não soubesse se calhar tb tinha adquirido o 3200+, mas com o que poupei, comprei um V12, umas fans, um dissipador para o southbridge e ainda não fez os tais €130 da diferença entre o 3200 e o 2500. Só fui burro numa coisa, foi não ter esperado mais tempo e tinha adquirido o mobile, mas pronto, vou adquiri-lo de qq maneira e vou ver se vendo o 2500+ normal.
sithdarklord
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor Nukke » Segunda Mai 24, 2004 13:09

Pois, mas a board dele só dá para AMD e ele comprou o máximo sem ser 64bits

Claro que ao comprar um Pentium 4 ou um AMD 64 teria de ter escolhido outra motherboard. :D

Mas cada um compra o que quer consoante o que sabe, o que pode, etc... e ele comprou um computador com óptima performance em default (acho que de momento é o máximo da AMD a 32 bits..)

Voltando ao tópico:

Smeagol:

Suponho que tenhas ou estejas a pensar comprar umas boas colunas para acompanhar essa excelente placa de som (AUdigy 2 ZS). :wink:

Fiquem bem.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor sithdarklord » Segunda Mai 24, 2004 16:26

Parece que eu e o Nukke estamos a monopolizar o tópico..lol, mas realmente, se não vais tirar partido do tb muito soundstorm incluido na tua board e preferes essa placa de som, tens q comprar umas colunas á maneirex.
sithdarklord
Membro de Prata
Membro de Prata

Mensagempor ghost_matrix » Segunda Mai 24, 2004 17:20

Ppl nao digam podias ter posto, nao podias, o gajo investiu mto no pc, voces começam com essas cenas um gajo ate fika um beca mal sabendo ke podia comprar melhor.

Smeagol o teu pc ta fixe, em relaçao as temps sempre podes por o watercooling Thermaltake aquarius 2, ke nao é grande coisa para overclock, mas ja te desce bastante a temp do pc, e digo isso pois ele ta a 100 e poucos €

CUmps
ghost_matrix
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Segunda Fev 16, 2004 20:29

Mensagempor ]cool[ » Segunda Mai 24, 2004 17:26

ghost_matrix Escreveu:Ppl nao digam podias ter posto, nao podias, o gajo investiu mto no pc, voces começam com essas cenas um gajo ate fika um beca mal sabendo ke podia comprar melhor.

....

exacto... depois de ter comprado o pc é um coto xunga disserem te se comprasses... tinhas... é sempre um coto...
mas a serio tens um pc mt bom... uma cena k ñ compraste mas ainda podes comprar... dissipador... o aquarios... é nekela... mas kem simplesmente ker baixar as temp vai pa ar... sempre é mais fiavel mais barato... so com um sñ... o baralho... tb podes por coolers noutras cenas... disco... memorias... mas isso agr é ctg!

Fikem bem!
]cool[
Membro Vitalício
Membro Vitalício

Registado: Terça Mai 04, 2004 19:13

Mensagempor Hardmotion » Segunda Mai 24, 2004 17:51

Também axo k é um pc equilibrado e é bem bom...
Hardmotion
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: Quarta Mai 21, 2003 18:44

Mensagempor Nukke » Segunda Mai 24, 2004 18:02

Ele quis saber se a configuração era boa e eu disse que tinha um pc muito bom. Disse apenas que, se fosse eu, mudaria o processador. Aliás, eu até defendi a escolha que ele fez do processador em detrimento do 2500, porque parece-me que para ele é melhor.

ele comprou um computador com óptima performance em default (acho que de momento é o máximo da AMD a 32 bits..)

Esta é a minha opinião - um pc com uma óptima performance :D

Quanto ao aquarius II, pelo que tenho lido não aconselho.

Quanto às temperaturas, podes dizer as temperaturas em full?

Fiquem bem.
Nukke
Moderador
Moderador

Mensagempor Smeagol » Segunda Mai 24, 2004 18:05

thnks a todos.

colunas a audigy 2 ZS foi já a pensar que daqui a uns tempos vou comprar umas colunas 7.1 :D

Overclocking não percebo nada disso lol, por isso é melhor estar quieto...

Tou com um problema no pc, mas ainda nao sei bem do que é! amanha vou fazer uns testes pa ver se descubro...
quando ligo o pc ele nunca liga á primeira, tipo, o pc em sí liga, mas não arranca...
tenho de tirar a grafica e ligar o pc ele faz o bip e inicia (estranho... devia dizer k nao tinha grafica...) e depois desligo volto a por a grafica e ja funciona...
amanha tenho de ir ver isso para ver se vou á loja trocar...
Smeagol
Aprendiz
Aprendiz

Registado: Quarta Mar 24, 2004 11:53

Próximo

Voltar para Sistemas Completos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes